terça-feira, 31 de julho de 2007

PIA e MAA. 5 x 4

O jogo mais esperado da rodada. E não foi para menos. Se a amizade prevalece fora da Paulo Francis, dentro de campo a realidade é outra. A rivalidade, o time, o coração falaram mais alto e o desejo do último embate passou a ser uma questão de glória.

Se antes alguns já previam que “Era uma vez um sonho chamado Copa Paulo Francis.” Eles estavam certos. A CPF mostra que amadureceu. Deixa de ser apenas sonho para se tornar uma realidade. Um evento cada vez maior e melhor.

No início todos juntos, lado a lado, para a fotografia. Todos, todos mesmo. Podemos ver bem naqueles rostos, carecas e barrigas o passar de cinco anos de Paulo Francis. Lágrimas teimavam em aparecer. Como diz o poeta “Pior que a saudade somente a proximidade da despedida”.

Quanto ao jogo foi simplesmente inenarrável.

Nossa realeza, Wagner Sarmento, motivado como nunca. Houve boatos que sua participação só foi possível, no momento em que - liberado do SPA indiano em que amenizava as benesses que uma só uma majestade oferece – voltou ao Brasil, mas isso fica para os especuladores. Dentro de campo, sua presença pareceu atrapalhar o rendimento do MAA. O time vinha bem, cogitavam até em uma provável final. Não deu jeito. A PIA foi com tudo: 1, 2, 3, 4 gols.

Aparentemente a caminhada do esquadrão sukita parecia ser fácil. Uma goleada justamente no retorno da rainha. Nada melhor para a despedida de Léo. Porém, como em todo bom filme de Steven Seagal a emoção estava reservada para os momentos finais.

O MAA, que não pode escalar seu Trio Jacalé, pela ausência de Júnior (alguém sabe por quê ele faltou?) partiu para cima e surpreendendo a torcida que já começava a cochilar deixou tudo empatado 4 x 4. Nada mais do que justo. Duas lendas, um empate.

Entrementes, já nos acréscimos, numa bola rebatida na área do MAA a gorduchinha sobrou nos pés de quem? Ele mesmo, que até então vinha um pouco apagado no jogo, Guilherme Gatis. Supimpa, 5x4. Vitória da PIA

Destaque geral : O encontro dos Reis

Destaque PIA: Edson mais uma vez surpreendente.

Destaque MAA: David. Marcou um gol lindo, jogada trabalhada. teve o espírito de matador.


Bola Cheia: parte da reação deveu-se a presença calorosa da torcida. As MAAetes lotaram a arquibancada da Arena Paulo Francis.


Bola Mucha: A torcida da PIA, outra lenda.

Frase da rodada: "Eu vou bater para a direita que para a esquerda jamais poderia ser" Benjamim, justificando o motivo da PIA começar com a bola.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. eu faltei porque estava em garanhuns, reabilitando o meu pulmão. não esperava uma derrota. e nem sabia que jogaríamos com a PIA. Agora só me resta, de pulmão renovado, levar o time à final, para quem sabe voltar a jogar contra a PIA e vencer. Coincidências à parte, o MAA sempre perde quando estou de fora! vá saber porquê!

    ResponderExcluir