terça-feira, 31 de julho de 2007

ETC e BAU. 3 x 0


O Jogo que tinha tudo para ser o mais tranqüilo terminou por virar um confronto bastante tumultuado. Logo no início o BAU veio reclamar da escalação de nosso mais novo global, Danilo Rocha, como juiz da partida. O que aparentemente era só uma gozação com o baiano mais pernambucano do universo virou caso sério. Cinegrafistas, fotógrafos e o batalhão de choque entraram no gramado. Parecia que a baderna estava generalizada. Foi quando a organização tomou as rédeas, chamou os dois capitães e tudo foi resolvido progressivamente.

Com a bola rolando o jogo pareceu absorver o clima inicial.

O ETC tinha Rafael, o cientista, para estrear. Do lado BAUzeiro finalmente Múmia e Ronaldão também jogariam pela primeira vez. E o jogo equilibrado. No primeiro tempo chances para os ambos os lados. Múmia mostrou que está em ótima fase e segurou até onde deu. Só que o ataque do ETC começou a acertar a pontaria. Gols de Rôssef Louis e Caio. Placar do primeiro tempo 2x0.

No segundo tempo houve um predomínio do ETC, que mais calmo começou a trocar passes. Para complicar ainda mais, o BAU perdeu sua estrela e eterno ídolo da torcida corintiana, Ronaldão, que voltou a sentir uma entorse no quadril.

Asim, o clima tenso do início voltou a aparecer. Numa disputa de bola na lateral, Lucas bastante isolado no ataque, cometeu sua 45ª falta consecutiva e o pivô Davi Cozzi, do time amarelo se irritou. Provocações, troca de empurrões foram vistos. As Bauzetes gritavam, os adversários loucos por um direto no olho.

Aí entram os juízes, Danilo Rocha e Gatis (que apitaram muito bem). Botaram ordem na casa e a situação foi tranquilizada mais uma vez. Após uma jogada de Caio, Perón fez o terceiro para o Jambo Team. Final 3 x 0.

Destaque ETC: Fifah (que voltou a assumir a baliza, provisoriamente). se pouco requisitado, o fato deve-se a sua ótima atuação como coordenador tático, orientando a marcação (implacável).

Destaque BAU: Múmia evitou uma goleada.

Bola Cheia: Se a Torcida Organizada do ETC: “A gente nunca vai” decepcionou mais uma vez, elas marcaram presença no segundo amistoso Patrícia Poeta, com jogadoras até no banco de reserva!! E o jogo, diga-se de passagem, de ótima qualidade técnica com jogadas que até Pelé dúvida.

Gol mais bonito: O Gol de Perón/ Caio. Depois de driblar cinco ou seis jogadores do BAU, Caio mandou de bico, a bola chegou nos pés de Perón que só teve o trabalho de mandar para os fundos da rede.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. o primeiro tempo acabou 1x0.
    o gol de Rôssef foi marcado no segundo tempo, após brilhante - e lindo- passe de Lucas para o atacante Cubano radicado em Miami.

    ResponderExcluir
  2. Fico sinceramente constrangido quado dizem que o gol foi meu. O gol foi de Caio, a bola bater no meu pé foi um mínimo detalhe, ele fez tudo. Inclusive se os organizadores quiserem marcar o gol para ele está devidamente autorizado.
    Devia ter feito outros gols, mas o goleiro estava inspirado, mas esse definitivamente de Caio.

    ResponderExcluir