sábado, 9 de maio de 2015

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 1ª rodada

Depois de passarem meses tretando no Twitter, as meninas da Copa Patrícia Poeta resolveram voltar para o que realmente importa FUTEBOL PORRA. Enquanto o time com maior número de atletas da história da CPP (897 na nossa última contagem) se despede da copa se inspirando em seus colegas de turma e beirando o W.O., as novinhas do PCC prometem demonstrar na Jockey Arena Arena Paladium que seu entusiasmo não se restringe ao Cavanhaque e ao Twitter. MBP e BJU seguem travando sua épica pra ver quem joga pior (e quem treta mais, e quem pega mais ar, e quem bebe mais, e quem fica mais de mimimi). PCF é o melhor, mas já ganharam tanto que ninguém aguenta mais e acaba torcendo pra que o FDM ou o DPC acordem num dia inspirado e promovam uma final no mínimo competitiva contra as marrons. No meio de tudo isso, muitas reversões de laterais, muitos chutões, muitos abraços e toda aquela mistura que faz a gente amar a CPP.

1. DPC PCC

Se na CPF o encontro entre a turma mais velha e a turma mais nova promete um jogo dominado pelo marasmo, na Patrícia Poeta as duas salas tem grande potencial de surpreender. Principalmente tendo em vista de que não fazemos a mínima ideia de quem vai jogar. Mas seguimos na torcida para que as mil e uma atletas perdidas do DPC e as twitteiras do PCC façam um jogo divertido. E se você parar pra observar direitnho, DPC e PCC tem muito mais semelhanças do que parece.

Primeiro registro do DPC, já com
um grande número de atletas
DPC: Ao contrário de Beeb, que é figurinha repetida no álbum da Copa, as milhares de atletas do DPC estão sabe-se lá onde. Podem aparecer aos montes, como nos tempos de outrora, quando éramos mais jovens, ou perder de W.O. A escalação é um mistério maior ainda. Porém, há boatos seguros de que a artilheira/ladra de troféus/esponja etílica Bilinha estará presente na Paladium Jockey Jockey Arena. Se isso for verdade, as calouras que se cuidem, pois podem estar diante de uma apresentação de gala, digna dos tempos de ouro da era VRAU.

Provável escalação: Beeb, Débora Britto, Renata Gorga, Natália Flowers e Bilinha Caninha

Palpite: DPC

"RT @_pcclovers123 mas mas mas
temos mais likes que o DPC"
PCC: As calouras são como aqueles amigos com os quais você conversa pra burro mandando reply no Twitter mas só consegue dar um tchauzinho tímido quando encontra pessoalmente. Ou não. A turma com maior porcentagem de meninas por metro quadrado desde o DPC já andou dando alguns sinais de que é muito mais do que apenas uma ameaça virtual. Há quem diga que é mais do que uma simples coincidência a reabertura do Cavanhaque ter acontecido justamente quando elas chegaram no CAC.  Mas, como falta maturidade para as novinhas, o primeiro contato com as roxinhas pode fazer com que elas se recolham à sua insignificância. Ou inspirá-las a seguir com a dinastia VRAU.

Provável escalação: Deusa da Chechênia, Gio do Cava, xuli, @eeeifabi e Babi Galvão





2. FDM x BJU

Probabilidade altíssima de porrada. As flores continuam do mal e as novinhas continuam novinhas demais para peitar time de veterana. Claro que sempre há a chance de o FDM amarelar e abrir o campo para surpresas. Mas o nervosismo e a responsabilidade de dar uma festa logo no primeiro dia da Copa podem deixar as meninas de preto meio nervosas.

Presidenta evita partida com medo de protestos
FDM: Para quem quer começar a campanha do bi, o time começou mal. A presidenta Thaís acaba de se debandar para o Rio de Janeiro: mistério? medo? ousadia? O desfalque pode custar caro para o time vestido de rosa. Mas as colegas recém-formadas da presidenta não são fracas - e nem são poucas. No gol, por exemplo, tem a segurança de Tamíz, eleita melhor goleira no ano do título: 2013. A dúvida recai novamente sobre Kamilla KD Rogge. Mas se o time insistiu sua presença, provavelmente ela não vai.

Provável escalação: Tamíz Láurea, Céu, Claudinha Luiz, Kamilla KD Rogge (?) e Ursula Bremen

As ex-calouras estão mais preocupadas com
a festa de abertura de 2015, organizada por elas
BJU: Com o objetivo humilde de tentar marcar ao menos um gol a favor em 2015 (que não seja pelo DPC), o time da astróloga e fofoqueira profissional Mariah Villanova irá adotar uma estratégia arrojada contra o FDM. Como as Flores do Mal não contam com Thaís em campo para quebrar auxiliar na marcação, as viúvas prometem se utilizar de suas melhores atletas, Emilayne e Sarah, para aproveitar os contra-ataq... esquece. Se elas ao menos aprenderem que goleira pode pegar a bola com a mão dentro da área, já é um avanço significativo.

Provável escalação: Sarah Friedman, Esther Cuervo, Mariah de Carvalho, Beloquinha Sales e Emilayne do Babado

Palpite: FDM

3. PCF x MBP

Aqui, não há nem o que comentar. As meninas do sétimo período já ganharam de tudo, de todos e até delas mesmas. São tão favoritas que o jogo já está ficando até chato. A não ser, é claro, que as biduzetes mostrem, finalmente, a que vieram. Se em 2013 usaram a calourice como desculpa, em 2014 usaram... bem, não teve nem desculpa, estão precisando é mostrar futebol mesmo.

Gol do PCF
PCF: O que irá motivar essas meninas a entrar mais uma vem em um jogo fácil? Recorde de placar? Recorde de artilharia? Ou será que a bola vai baixar um pouquinho para deixar as coisas mais competitivas? Nós nunca sabemos se Lolla vai ou não jogar, se Dudão vai ou não agarrar... nem nunca sabemos quem da turma está brigada com quem (resolvam!). Na real mesmo, o que a gente espera são dribles fantásticos e comemorações blasé. Anima aê, mulé!

Provável escalação: IgarasSuenia, Luiza (que joga à beça), Carol Brito, Lollapalooza e Marcela Cintra.

Tecnologia ultra avançada descoberta pelo time

MBP: Muito falatório e pouca intimidade com a bola. Elas adoram twittar, adoram desfilar e competir pelo Troféu de Esponja Etílica. Mas evoluem devagar no quesito fazer gol. No entanto, as biduzinhas garantem que a lanterna de 2013 e o quarto de lugar de 2014 são apenas passado. É que a zagueira Temas-de-Lara já disse ter aprendido todos os truques de defesa (e ataque) com seu boy Sibito. E, sinceramente, estamos loucas para ver novos ares na CPP. 

Provável escalação: Becstreetboys, Temas-de-Lara, Barbie Beetlejuice, Katarina Dindi e Renata 7,6

PalpitePCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário