sábado, 23 de maio de 2015

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 3ª rodada

No atual edição da CPP, a contínua expansão de nossa atividade futebolística desafia a capacidade de equalização das posições preferenciais dos times no sentido do progresso. Todavia, a mobilidade dos capitais internacionais estende o alcance e a importância do processo de comunicação como um todo. O empenho em analisar a estrutura atual da organização exige a precisão e a definição do sistema de participação geral. Tendo isso em mente, seguem nossas expectativas para a terceira rodada. 

1. PCF PCC

Na foto o objeto mais cobiçado de todas
as adversárias do PCF na CPP.
PCF: Mas é lógico que as calourinhas não assustam qualquer um. Elas são melhores que o BJU e podem até prometer um jogo equilibrado contra o MBP, mas eu, você e o mundo inteiro sabemos que elas não chegam aos pés das bostinhas do PCF. As meninas, já consagradas como melhor time da história da Copa Patrícia Poeta, não se intimidam com a juventude do PCC e prometem ensinar às foquinhas como se joga futebol de verdade, mantendo a qualidade de sempre e quiçá presenteando a torcida com uma goleada. Afinal, vindo do time de Lolla, sabemos que isso não é difícil e as meninas vem com tudo na disputa de mais uma medalha de ouro. 

Provável escalação: Duda Barbosa, Marcela Vice-Presidente Cintra, Luiza Bessa, Carol Brito e Lolla


Após a vitória do último sábado,
as calouras buscam novo patrocínio
PCC: Fazia muito tempo que uma turma de calouras não ganhava um jogo na Copa Patrícia Poeta. Da última vez que isso aconteceu, elas acabaram levando o campeonato, lá nos tempos de 2012. Porém, na rodada passada, outra turma de novinhas alcançou a meta na Jockey Arena e venceu as veteranas do FDM por 3x2. As rebeldes do PCC, ainda deslumbradas e iludidas pela vitória única, têm a tarefa de enfrentar, agora, aquela mesma turma de calouras que havia sido a última a conseguir vencer um time veterano. Cabe às meninas do Bar do Cavanhaque descerem do salto para mostrar que, com a competência de Luane e os passes rápidos de Welda, conseguem manter a pose de vitória. 

Provável escalação: Juliana Musa, Luane, Welda Fênix, Juliana Costa e Deusa da Chechênia 

Palpite: PCF

2. DPC BJU
O DPC quer dar a outros times
a glória de se roubar um troféu
DPC: Ainda na esperança de conquistar o título inédito, as roxinhas prometem vir com tudo para a Jockey Arena. Nem mesmo a lesão da goleira Beeb, que terá que jogar na linha para impedir o W.O. abalou a determinação das damas do VRAU, que esperam ao menos não passar a vergonha de serem o primeiro time a perder para o BJU na CPP. A marcação pressão comandada por Débora Britto aliadas ao arsenal ofensivo de Super Sara, promete mais uma goleada em cima das viúvas. 

Provável escalação: Bilinha, Débora Britto, Marina, Beeb e Super Sara.






O futebol às cegas é a nova estratégia
do BJU para tentar marcar gols
BJU: Tendo abandonado há meses qualquer pretensão de vitória, as viúvas entram em campo para a terceira rodada com objetivos módicos como trocar três passes certos em sequência. Se conseguirem, haverá mais garrafas de Skol Beats para Esther beber. Enquanto Emilayne e Sarah tentam sozinhas levar o time a uma improvável vitória, os olhos e os ouvidos de todos os espectadores presentes na Jockey Arena esperam ouvir a voz de Ademara, que é de longe, dona da melhor locução da história do torneio.

Provável escalação: Sarah Smith, Isa Sales, Denise, Esther Beates e Emilayne

Palpite: DPC

3. FDM x MBP

As Flores do Mal prometem finalmente
desabrochar na terceira rodada.
FDM: Após uma início promissor com goleada germânica, parecia que esse seria mesmo o ano do sonhado bicampeonato. Até que a derrota para as calouras sábado passado trouxe de volta todas as cobranças que atormentam as Flores do Mal desde o ano passado. Precisando vencer para permanecer vivas na competição, a turma de 2011 chega a terceira rodada novamente com escalação indefinida devido à desfalques importantes como o da presidenta Thaís. Porém o possível retorno da goleira Tamíz além de experiências com jogadoras da base realizadas em treino secreto na última semana podem dão esperanças à torcida que ainda sonha com o bicampeonato. 

Provável escalação: Brahma, Devassa, Vedett, Original e Stella Artois


As biduzetes esperam aproveitar
ao máximo os contra-ataques
MBP: A goleada no clássico deixou o time de Rebeca muitíssimo animado. Tanto que as biduzetes esperam se aproveitar da má fase das Flores do Mal para, quem sabe, poder sonhar com uma final. Para isso esperam poder contar novamente com o pé afiado de Renata e a segurança da goleira Marina e de Lara na defesa. Há boatos de que, antes do jogo, elas irão oferecer para Gabi Autran doses consideráveis de uma bebida nova que é conhecida apenas por Santo W., na esperança de que a artilheira rosada repita a performance da semana passada. 

Provável escalação: Marina, Napoleon Dynamite, Clara, Renata e Camila.

Palpite: FDM
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. É apenas impressão minha ou quem escreveu o texto de abertura foi o professor das teorias conspiratórias, Heitor Costa?

    ResponderExcluir
  2. Fala muita coisa, mas diz quase nada. Cadê a objetividade jornalística?

    ResponderExcluir