terça-feira, 12 de maio de 2015

Resenha e Show da Rodada - Copa Patrícia Poeta 2015 - 1ª Rodada

Os jogos da CPF iam passando, o lucro do dono do bar ia aumentando e apareciam cada vez mais garrafas de cerveja vazia na beira do gramado da Jockey Arena. O resultado disso foi que, quando as calouras do PCC entraram em campo, elas estavam acreditando até mesmo que o BJU feminino sabia jogar futebol. Mas todo mundo sabe que isso é mentira, e na primeira rodada da Copa Patrícia Poeta as viúvas tomaram um acachapante 7x1 orquestrado por Gabi Autran. Já o PCF derrotou as biduzetes com gols de Lolla, Marcela e Carol (NO SHIT SHERLOCK). E, como não poderia ser diferente, o VRAU mostrou que continua forte como outrora, mostrando as calouras o seu devido lugar.

DPC 3 x 1 PCC

Na disputa entre calouras e roxinhas,
o VRAU prevaleceu.
No jogo em que houve até “mão da goleira”, Bilinha já foi compensando sua ausência em 2014 ao aproveitar o passe da goleira verde e abrindo o placar. O PCC pareceu realmente gostar da CPP. Não bastasse a assistência para o primeiro gol do DPC, a goleira Fênix deu um abraço de boas-vindas em Sara. As calouras pareciam nervosas diante da pressão que é jogar o maior torneio esportivo em linha reta do mundo e não se encontravam em campo. Mesmo assim, após a jogada de Dandara, Fabi, com o gol aberto, desperdiçou a chance do empate. Após a manifestação de amor, Sara teve categoria ao encobrir, com o joelho, a goleira do PCC. Quando as rebeldes acordavam para o jogo, Débora Brito arriscou um chute da Av. Abdias de Carvalho. A bola sobrevoou a Arena Jockey Arena e foi entrando devagarzinho na meta verde. O PCC até conseguiu diminuir num gol comemorado como um título. Mas já não dava para mais nada. Conseguirão as calouras ressurgirem das cinzas? 

FDM 7 x 1 BJU

Mais uma vez, Gabi foi o nome da rodada
Não teve jogo. Teve massacre, humilhação e atropelamento. Mas com classe. A ex-albertete Gabriella Autran, com quatro gols, comandou a goleada irretocável das Flores do Mal por 7 a 1, o que fez obviamente o FDM assumir a ponta da tabela. As Flores do Mal marcaram tantos gols que ficou difícil para o nosso cinegrafista gravar todos. Mas, curiosamente, a comemoração foi dos dois lados. Isto porque o BJU, mesmo tendo sido mais estrupiado que massa de pão em semana santa, teve motivo para sorrir: após seis jogos na Copa Patricia Poeta, o time marcou seu primeiro gol na competição: Emilayne foi a autora do tento.

No final, todas felizes e contentes: vencedoras, goleadas e torcedores.

PCF 4 x 2 MBP

Ainda não foi dessa vez...
Para fechar a noite, uma partida tranquila. Tão tranquila que o narrador desistiu do microfone (que teve que ser assumido por uma biduzete alcoolizada) e o cameraman se mandou. O que não tirou o brilho da vitória do PCF, as favoritas desde... sempre. Ao contrário da versão masculina, quase não rolou falta, nem violência, mas sobrou talento. Lolla, de volta, meteu dois gols. Marcela Cintra tirando onda também deixou o dela. Ainda do lado marrom, Carol Brito fechou a conta em 4 para o time. Mas o MBP também estava lá! Arriscando toques e roubadas de bola conseguiram balançar a rede duas vezes e ainda contaram com uma atuação belíssima de Marina, imponente no gol. Tendo dado trabalho às bicampeãs em alguns momentos, o MBP continua mostrando um lento crescimento que já havia sido percebido no ano passado, que as leva a sonhar ao menos com uma medalha de bronze.

Confira os lances da rodada, com destaque para Gabi Autran, que fez 4 e pediu música!


Nenhum comentário:

Postar um comentário