domingo, 31 de maio de 2015

um beijo, CPP!

Eu me identifiquei com a Copa Paulo Francis desde o primeiro momento. Lembro como se fosse hoje quando o pessoal do DPC, até então ex-calouros, veio dizer pra minha turma que a competição existia. Eu fiquei tão empolgada, acho que mais até do que para o início das aulas na faculdade. E assim, desde o meu primeiro ano de CPF/CPP, venho brigando pelo FDM, por uma copa cada vez mais massa  e pela brodagem (sem onda, dessa vez).

Foto ilustrativa para parecer emocionada
Fui uma caloura chiliquenta, como todxs são, batia muito em campo porque sou sem noção (com o tempo melhorei, admitam), mas sempre que ia a campo, ia com vontade de me divertir e de arrumar treta saudável (o que é o futebol sem umas treta, né mesmo?). A melhor coisa da CPF era, depois de um jogo cansativo, arrumar coragem pra ir se passar na festa e dançar junto daquela mesma galera com quem você jogou contra horas antes. Tudo de boa, tudo na paz.

Era massa também durante a semana ir olhar o blog e ver as provovações de Julia Arraes, de Mai Melo, por exemplo. A tiração de onda era recíproca, mas não passava disso. Tanto não passava que Julia, atual presidente da CPP ecom quem eu arengava direto nos posts da vida, veio me perguntar ‘ e aí, thaís, tu topa ser vice de Lolly ano que vem?” e eu achei massa.  Mas isso só prova como a gente era de boa e amava a copa.

Enfim, falei tudo isso pra dizer que vou arregar. Tô largando. Eu não aguento mais ter que lidar com pensamentos tão contrários ao que é fazer uma CPF divertida, sem tanta burocracia (reunião e mais reunião pra decidir umas besteiras), sem tanto estresse.  Gostava muito de lidar com Mau porque ele é assim. É puro amor à CPF e desapego total a tanta frescura. De uns tempos para cá, aquilo que sempre foi diversão ficou chato. Organizar a CPF tem sido um fardo. Na verdade, um fardo tão grande que nem tenho feito muita coisa. As coisas estão fora do controle. Deve ser pela falta de maturidade das pessoas envolvidas na organização ou pelo meu orgulho (infantil, é verdade) de assumir que desse jeito não dá. Eu realmente devia ter aproveitado a despedida de Mau pra puxar meu bonde porque não tinha como organizar algo sem conseguir me comunicar com a própria diretoria.

É bem verdade a copa está mudando, está se adaptando às novas pessoas. Talvez eu que esteja destoando disso tudo. Por isso, para a alegria de alguns e para a tristeza de todos, agora eu só vou curtir a CPF/CPP. E, por incrível que pareça, no momento em que decidi isso, hoje a tarde, depois de ficar bastante chateada com alguns fatos da última rodada, chega me veio uma paz de espírito. Como posso me estressar tanto com uma coisa que era pra ser só diversão?  Não vale à pena.
Foi massa ajudar a organizar essa copa linda por três anos, mas agora é com vocês, novinhos. Amem bem muito a CPF, a melhor coisa que Jornalismo na UFPE vai dar a vocês. Não deixem que a nossa copa vire campeonato de futsal (alô Wagner!) kkk ou apenas festas. Porque a CPF só é o que é pelas duas coisas.

*PCC, já vi que vocês têm muito potencial, boto fé na turma. Não deixem a CPF morrer :)

Beijo!
Thaís Lima , agora ex-presidenta da CPP (ufa!)

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Melhor presidenta (mentira, foi Lolly). Valeu, Thaís! <3

    ResponderExcluir
  2. Fizesse a coisa mais certa do mundo, Thaís. =)

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Thaís. A gente faz de tudo pra que a Copa seja algo que a gente ame e continue amando - até abdicar de algumas coisas. Mas ela é linda até assim. Se joga :**

    ResponderExcluir