sábado, 30 de maio de 2015

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 4ª rodada

A quarta rodada é o início do ragnarok (procure no google) da Copa Paulo Francis. Boas campanhas podem começar a ruir e antigos miseráveis podem ascender ao Olimpo. A Arena Pocotó Paladium deverá ver jogos onde cada gol será importantíssimo para a classificação. Menos para os calouros, que levarão dois em vez de apenas um isopor cheio de gelo e cervejas. Tem gente que se garante na final já nesta rodada? Confira!

Imagem ilustrativa do presidente da CPF
MBP: O time do presidente Wagner, ausente na rodada passada ainda para contornar escândalos de sua administração em parceria com o PT, vive um estigma. O time é acima da média na qualidade, tem um dos melhores goleiros desde Nilton, do BAU, mas não ganha de ninguém. Já se percebem fortes divisões dentro da equipe, com dois grupos dissidentes afirmando que farão festas diferentes nas próximas edições da Copa. Fontes afirmam que Sibito vai mesmo se dedicar a edição de vídeos na carreira e deixar de ser "goleiro-bom-que-toma-gol-demais". Diante do PCC, os Bidus têm a chance de voltar para a parte mais nobre da tabela e por fogo pelas vagas às finais. Mas precisam parar de jogar com o nome.

Provável escalação: Sibito, Sandro Casbaña, Heitor MCR (Mago), Igor (Henrique) e Wagão.

Professor Marcelinho divide o tempo entre contos eróticos,
aulas de geografia e levar o time  do PCC nas costas
PCC: O grito que vinha das arquibancadas na semana passada diz tudo: “PCC veio pra beber!”. De fato, há de se convir que nisso não há ninguém melhor do que eles. Com uma habilidade espetacular em tomar gols de todos tipos e níveis, os calouros seguem firmes para superar o DPC como pior time da história da CPF. Diante do MBP, o cenário não deverá ser diferente. Como o exército de Khal Drogo ficou preso em um BRT quebrado na PE-15, ainda não será desta vez que os novatos terão reforços significativos. Marcelinho faz muito, mas nem mesmo a habilidade de mil Marcelinhos seria capaz de salvar o PCC. Resta manter o espírito da competição, conhecer os veteranos alô Marlon Fotógrafo e festejar até mesmo na derrota. Nisso, o PCC vai fazendo uma campanha memorável.


Provável escalação: Marcelinho, Marcelinho, Marcelinho, Marcelinho e Marcelinho.
(se faltar Marcelinho, talvez venham Zagueiro Lúcio, King J(o)effrey, Matheus Caça-Rato e Amauri de Jah)

Palpite: MBP



Injustiçado, Fulano de Tal quase não entra na
seleção da rodada pois não possui CPF (ba dum tss)
PCF: Muito analistas que há anos acompanham a Copa Paulo Francis afirmam que, apesar da ótima campanha em 2015, os marrons ainda não foram testados. Alguns até falam que, em vez de marrons, são Maroons, feitos de sugar. Fora o MBP, o PCF pegou os adversários mais pão com ovo da Copa. Agora, diante do atual campeão, a equipe do ex-presidente Mmmaurício terá seu primeiro teste de fogo pela frente. Se vencer, praticamente carimba sua presença na segunda final de sua história. Na partida decisiva, os cocôs não contarão com o zagueiro Cássio, aprisionado no calabouço Jamíldico. Em compensação, Jorge Cosme recebeu a metade de sua coluna que faltava, via Amazon, e será o substituto.

Provável escalação: Fulano de Tal, Mmmmaurício, Hen Rico em Ferro, Jorge com a Coluna e Felipe Caio do Vôlei.

Hugo se pergunta o que será do time sem Mário
BJU: Em franca recuperação na tabela, os ex-calouros buscam a liderança da CPF. A vitória diante do DPC trouxe a confiança que as morsas precisavam. Se trouxe a calma, é outra história. Fontes afirmam que a plantação de cogumelos  de Mário Jr. no Cabanga finalmente amadureceu e todo o time entrará mais de buenas na quarta rodada. Mas, por conta disso, os homens de preto sofreram uma baixa. O próprio Mário Jr. terá de ficar cuidando da colheita e não estará presente na Arena Pocotó Paladium. Mais responsabilidade ainda para os lindos Ziani e Hugo, e principalmente para Asamoah, que não é nem sombra da lenda de 2014. Se o BJU perder, fica em situação periclitante e dá adeus à final. Promessa de faíscas entre o atormentando por um título e o atual campeão.

Provável escalação: Douglas,  GG Pharrell, Ziani Bonito, Asamoah e Hugo Pirlo.

Palpite: Empate

DPC x FDM

Três roxinhos do amor + alea jacta est
DPC: O ano de despedida parece ser também o ano de ouro da carreira cpfiana de Decopi. O homem que aguardou até o último minuto para brigar nas cabeças da tabela de artilharia nem é pra tanto e mostrar a todos que era mais que um lombrownie, um pijama escroto e alguns covers do Arctic Monkeys, faz talvez seu penúltimo jogo, e só a vitória seria capaz de adiar um pouco a sua aposentadoria. O jogo é mais uma vez, um mistério. Quando teremos certeza de que o DPC virá? Não foi este ano, e nem será mais, pois é a última participação dos roxinhos na CPF. Para que sintamos sua falta, o desporcentistas terão que bancar muitas cervejas para que os calourinhos continuem perpetuando a arte de levar gols, como tem feito muito bem esse ano.


Provável escalação: Goleiro emprestado de algum time aleatório, ou talvez o próprio aleatório oficial do DPC, que agora atende por Helimar; Hugo, Vinny, Deco Pi.
Versão não abreviada do novo nome de PPP

FDM: Mais uma vez, o FDM chega à quarta rodada com plenas chances de ir à final nossa, quem diria. O time deles é forte pra burro, os calouros não ofereceram nenhuma resistência e só falta mesmo fazer o dever de casa. Ou seja, o FDM só depende de si mesmo e da recuperação de PPP, que quase perde o olho no último jogo após uma violenta cotovelada de Vinny 4:20 (para desespero completo da senhora PPP na Arena Pocotó Paladium), para chegar à sua segunda final consecutiva. No caminho, os comandados de Marlon Formado tem o DPC, que não deve oferecer muita resistência. O sonho do bicampeonato continua vivo e uma vitória encherá os formandos de expectativas para o jogo que pode selar a classificação, contra o PCF na última rodada.


Provável escalação: JoãoonamoradodeThaís, Zagueiro Wanderley, Nick “PPP” Fury, Marlon (Germano), IranDine.


Palpite: FDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário