quarta-feira, 13 de maio de 2015

Seleção da 1ª Rodada - Copa Paulo Francis

Após votações acirradas, finalmente chegou o momento favorito daqueles que gostam de alimentar o ego da semana de muitos: a seleção da rodada. O escrete conta com figurinhas repetidas, revelações e uma surpresa inesperada (aqui o pleonasmo vale, porque ninguém esperava mesmo). Contemplem os cinco mais do primeiro final de semana da CPF 2015!


Sibito

Cadeira cativa na seleção da rodada desde que entrou no curso, o arqueiro Bidu fez uma partida memorável contra o PCF. Com defesas espetaculares, especialmente ao defender dois chutes seguidos de Ferro, Sibito fez o que pode para impedir o poder ofensivo dos marrons. Infelizmente para o MBP, a zica persiste e eles continuam sem vitória em confronto contra os cocôs. E mesmo que não tivesse jogado bem, o trabalho cinematográfico de documentar a primeira rodada da CPF já o teria feito merecer ao menos uma menção honrosa.



Mário Jr.

O garoto dos cogumelos marcou o seu contra o FDM, mas a jogada que o fez entrar na seleção foi com certeza a assistência que deu para o segundo gol do estreante GG. Enquanto a defesa rosada se preocupava em marcar Asamoah, Mário percebeu o deslocamento de seu colega nas costas de Germano e mandou um passe certeiro para a finalização de seu colega. Com a mesma frieza e precisão que consagrou nomes como Xavi e Pirlo, Mário foi fundamental para o triunfo dos ex-calouros e é presença garantida na seleção da primeira rodada.



GG

Imagina estrear na reedição da final do ano anterior, marcar dois gols e terminar a primeira rodada como o nome mais forte para o prêmio de Revelação 2015? O fim de semana foi mesmo excelente para GG. Após passar seu primeiro ano de curso incógnito ouvindo bandas japonesas de proto-noise-punk, o astro das redes sociais e cover profissional de Pharrell Williams precisou apenas de alguns minutos para se destacar na partida, deixar para trás de vez o status de desconhecido e sair de campo aclamado por sua torcida.



Dine

"O Grande Mago", como é chamado nos corredores do Centro de Artes e Comunicação, pode não ter levado seu time à vitória, mas marcou dois dos três tentos dos Filhos de Maria. Sempre provando que o FDM vai muito além de PPP, o crítico de cinema e radialista relembrou os tempos áureos de 2012, quando levou o FDM ao título contra o falecido RYU. Dedicando seus gols para o ator Irandhir Santos, por quem é perdidamente apaixonado, o atacante rosado apresentou uma performance de gala na Paladium Pocotó Jockey. E se não deu para vencer, ao menos seu lugar na seleção da rodada ficou garantido. 



Decopi

Artilheiro isolado e líder na tabela, Decopi foi sem dúvidas o nome da primeira rodada. Após se envolver numa polêmica na semana que antecedeu a Copa, o DPC entrou em campo como nunca e descabaçou os calouros com estilo, calando a boca daqueles que queriam apenas um time para sersaco de pancadas. E a maior parte disso se deve, é claro, ao maior árbitro da história da CPF, que levou os roxinhos à terceira vitória de sua história com um hat-trick invejável. E o PCF que se cuide, pois há boatos de que a tão comentada viagem para o Ceará foi desmarcada.



Menção honrosa: 

Caio Volleystein


Nenhum comentário:

Postar um comentário