terça-feira, 19 de maio de 2015

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2015 - 2ª Rodada

Para evitar que as pessoas pensem que a equipe do blog da CPF é recalcada, não faremos pouco da vitória do PCF sobre o DPC. Nem tampouco diremos que as calouras tiveram sorte ou que o único jogo que o MBP ganha é contra o BJU. De qualquer forma mesmo tudo isso sendo a mais pura verdade o segundo sábado da CPP chega pra bagunçar de vez a tabela. A rodada do amor foi marcada por muitos abraços, algumas lesões, arbitragem questionada e o futebol arte que você só encontra aqui. Todos os detalhes, você confere abaixo.

FDM 2 x 3 PCC

Olha a Mangueira aí, gente!
No confronto verde e rosa, deu zebra. Favoritas tanto pela sua história quanto pela liderança alcançada após um sonoro 7x1 em cima da viúvas, as Flores do Mal estavam irreconhecíveis em campo. Com sua principal jogadora visivelmente abalada graças a doses cavalares de álcool consumidas num drinking game baseado na quantidade de gols do FDM masculino, o time da presidenta Thaís não conseguiu encaixar o seu estilo de jogo em momento algum. Melhor para as calouras, que souberam trabalhar bem a marcação e fechar os espaços para as poucas chances criadas pelo FDM. Num jogo que ainda contou com um pênalti perdido de Gabi e dois golaços de Céu, as novinhas viraram no apagar das luzes e foram eficientes em segurar o resultado, comemorando uma defesa no final do jogo como se fosse um título, o que na verdade era um pretexto para fazer cera na hora de cobrar o escanteio. Destaque novamente para Welda Fênix e para Luane, que estreou na Copa defendendo pênalti e marcando gol. Já no FDM, a humilhação de perder para as calouras foi maior ainda para Kamilla KD Rogge, que teve uma derrota pessoal pelo fato de sua afilhada, Alice RN, estar em campo. 

MBP 5 x 0 BJU

Após o jogo, Lara comemorou seu gol abraçada a Sibito
O que falar desse jogo? Pelo visto, a melhor coisa que o BJU fez foi mesmo fazer com que o MBP deixasse de ser o pior time da CPP. Sentindo bastante a ausência de Emilayne, que estava enchendo a cara presa num engarrafamento com Ademara, as viúvas não tiveram muito o que fazer contra um MBP que, ao menos no segundo tempo, demonstrou um mínimo de organização tática. Sarah até se esforçou para impedir o ataque bidu mas, como não existe almoço grátis, o máximo que ela pode fazer foi evitar uma goleada ainda maior. No lado do MBP, destaque para Renata, que marcou um hat-trick que a fez alcançar a vice-artilharia da competição. Quem também surpreendeu foi Lara. Mostrando que suas habilidades de zagueira só fazem crescer de 2013 pra cá, facilitou muito a vida de Marina, praticamente anulado as ofensivas das viúvas não que isso seja grande coisa. A namorada de Sibito ainda marcou seu primeiro gol na CPP, contribuindo para o melhor resultado da história das biduzetes. Já Emilayne, que não conseguiu reverter o resultado ao entrar em campo no segundo tempo, confessou para Beeb à beira do campo que sente saudades de jogar pelo DPC.

Todos sabem quem foi a culpada pela lesão de Beeb
DPC 2 x 4 PCF

Há muito se fala na criação de uma liga de vôlei na CPF/CPP. Fora um devaneio de um ex-calouro tresloucado, a disputa entre roxinhas e marrons foi o máximo que a CPP poderia se aproximar disso. Com o maior número de mãos na bola em todos os tempos, as Marrons, capitaneadas por SuÊÊÊÊnia, perderam a compostura e quase agrediram a árbitra Thaís, que não desceu do salto. Pelo lado do DPC, o time segue sentindo a falta de Bruna Monteiro, e, mesmo brigando, caiu diante das atuais campeãs. O jogo, em si, foi disputadíssimo. Com cheiro, gosto e aparência de clássico, DPC e PCF mantiveram sangue nos olhos e um placar que, no início, estava apertado. O primeiro gol saiu para o PCF. O do DPC veio logo em seguida. As marrons ampliaram e fizeram mais um para encerrar o primeiro tempo por cima. Correndo contra o tempo, as roxinhas tentaram uma lenta recuperação, em vão. Tempo, aliás, foi uma coisa que faltou e sobrou, ao mesmo tempo. Especialmente pelo fato de a bola ter saído tanto de campo que os ânimos até tentaram esfriar. Muitas mãos, muitas faltas, muitos xingamentos... e no fim das contas tudo em paz. O fato triste ficou por conta da lesão da goleira Beeb, que sofreu uma luxação no ombro durante a partida. A capitã dos roxos foi rapidamente levada para o hospital por Lolla (rodada do amor) e já está em pronta recuperação. Beijos, Beeb!

*Por motivos de força maior, a edição desta semana do show da rodada foi adiada.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Realmente não devem dizer que o único jogo que o MBP ganha é do BJU. Quanto foi MBPxDPC ano passado?

    Mais apuração antes da alfinetada por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://data.whicdn.com/images/38150436/tumblr_m8q4r1cPS41qgewfao1_500_large.gif

      Excluir
  2. Cadê kkkkktarina no jogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai no próximo quando sair o remanejamento

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Katarina domina minha vida por favor

      Excluir
  3. se for preu ir além da tempestade

    ResponderExcluir
  4. Eu To apaixonadx por ela

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho ser amigx do pessoal da Mbp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal do MBP só aceita colegxs de bar, amigx...

      Excluir