sexta-feira, 29 de maio de 2015

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2015 - 3ª Rodada

São 23h23 da manhã, o carro ta cheio de fumaça. O redator segue muito doido tentando escrever algo via celular pra descrever a emoção de não ter aula amanhã. Quer dizer, de ter CPF e CPP essa semana. Rapaz, acho que dá pra aproveitar essa vibe pra vomitar uns achismos sobre os jogos da quarta rodada. É, vai isso aí msm. "DJ BILLY, SOM NA CAIXA." HUCK, Luciano 199x~2015.

"Pode parar essa comemoração aí que eu anulei o gol!"
PCF x PCC

Após uma partida heroica, as calouras alcançaram uma vitória histórica, que não só deu ao PCF sua segunda derrota na CPP como pavimentou o caminho do PCC até a final. Claro que, tanto na vida quanto no futebol, não dá pra se basear no "se". Mas a verdade é que os vários erros de arbitragem deram o tom da partida entre as marrons e as fadas verdes. Fazendo um primeiro tempo invejável, as calouras partiram pra cima do PCF e praticamente não deixaram as bicampeãs atacarem. A já elogiada marcação verde funcionou muito bem contra o time marrom, que sem poder contar com as jogadas individuais de Lolla, só chegou no gol uma única vez.  A pressão era tanta que, num lance bizarro e desesperado, Carol Brito segurou a bola como se fosse um filho dentro da área. Pênalti perdido pois elas beberam tanto quanto Gabi na rodada anterior e Carol expulsa voltando para o campo dois minutos depois. Já no segundo tempo, Marcela Cintra, se inspirando nas performances de Diego Souza no Campeonato Pernambucano, abriu o placar para as marrons. Mas as calouras não se abalaram. Foram pra cima e numa jogada cheia de raça empataram o placar. Mas o gol foi anulado pelo árbitro Mário Augusto, que, inebriado por estar apitando ao lado de Pirlo, o grande amor de sua vida, perdia cada vez mais o controle do jogo. Daí pra frente, a camisa pesou. Marcela marcou de novo e o PCC não conseguiu manter o mesmo ritmo na marcação. A situação foi ficando cada vez pior até que, percebendo a inabilidade do árbitro, as calouras tentaram anular um terceiro (e claríssimo) gol do PCF (também de Marcela) no grito. A confusão tomou conta do jogo, Hugo Pirlo abandonou a arbitragem, as calouras se retiraram em grupo do campo e Mário se apressou em apitar o fim de jogo. Um 3x0 que praticamente garante o PCF de novo na final e uma derrota que ficará entalada na garganta de Juliana e sua trupe. 

DPC x BJU

Não tem foto do jogo. Quem quiser, que venha tirar. #SHAME
Às vezes, manter uma tradição faz bem. Apesar de a quase totalidade do curso ser transgressora e não dar importância a valores tradicionais, foi bom ver que as coroas do DPC ainda são capazes de colocar calouras e recém-ex-calouras no devido lugar. Teve seu preço, é verdade. As dezporcentistas saíram de campo quase invisíveis, devido a tantos hematomas, que deixaram suas peles da mesma cor de suas camisas. Reforçadas por jogadoras que raramente aparecem, a exemplo de Natália Corrêa - que saiu caolha da Arena Pocotó Palladium -, e pela volta do pontetíssimo e calibrado chute de Bruna Monteiro, o DPC praticamente não tomou conhecimento do BJU e sentou-lhe uma surra. Bruna mostrou que ainda destrói defesas adversárias com maestria se bem que a defesa do BJU, né... pff e enfiou quatro buchas no fundo das redes da pobre goleira Sarah. O placar foi completado por Bilinha-Caninha-Misturador-de-Drinks e Super Sara, com Marília Hamm, um surpreendente e agradável destaque das viúvas, descontando pro escrete preto. A vitória dá novo fôlego a campanha das roxinhas que, infelizmente, não poderão contar com Bruna na próxima rodada #SHAME. Já o BJU, segue firme em sua missão de provar que o poço é muito mais fundo do que poderíamos prever.

"Alô, Wagner, sabe quem tá perdendo? TU TU TU TU"
FDM x MBP 

Com três gols da artilheira da atual edição da Copa e dois gols de Céu, o FDM bateu o MBP por 5x2 e se consolida na parte de cima da tabela. Os times chegaram para o jogo em momentos opostos. O FDM precisava superar a zebra sofrida na última semana quando Welda Fênix carregou as calouras para uma vitória que parecia ter apagado o brilho da estrela de Autran. Já o MBP colhia os louros da acachapante vitória sobre as viúvas do BJU e parece que só assim o MBP vence. A vitória talvez tenha dado algum ânimo para a campanha das bidus, porém parece ter também as desligado. Entraram no jogo perdidas, enquanto as Flores do Mal concentravam todas as suas energias em reencontrar o caminho da vitória. Em campo, se viu mais uma vez o FDM que tem olhos apenas para o bicampeonato, e munidas de grande atuação de sua artilheira, tomaram o controle da partida do início ao fim, falhando apenas nos dois lances que geraram os gols das celestes, marcados por Camila e Renata. A próxima rodada é um grande desafio para ambas as equipes, e se as Flores do Mal ainda sonham com o título nessa temporada, é bom estarem preparadas para o esquadrão de Beeb e companhia. Para o MBP, a matemática (eu acho, sou de humanas) é um consolo, e embora improvável, entram em campo no sábado contra as calouras buscando a recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário