sábado, 23 de maio de 2015

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 3ª rodada

Caros amigos, o entendimento das metas propostas representa uma abertura para a melhoria das novas partidas CPFianas. Assim mesmo, o surgimento das fanpages dos times ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos procedimentos normalmente adotados. De qualquer forma, a epistemologia da rodada deste sábado promete quebrar alguns parâmetros clássicos da lógica do "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Depois de hoje, conheceremos os Winners e os Losers. 

Eles estão poderosíssimos
PCF: Os boatos que chegam aos nossos ouvidos é que a liderança deixou o PCF com tanto salto alto que praticamente todo o time vai se ausentar da partida de hoje. O xerife Cássio tem um evento tão secreto que nem ele próprio sabe o que é. Volleystein estará em um evento familiar com a tia que é manicure, o primo datilografista e a cunhada admiradora da política de Mao Tse Tung. A camisa 10 de Jorge pesou tanto que ele teve problemas na coluna e não consegue mais andar. Por último, Mike também não poderá jogar, dando lugar ao reserva Fulano de Tal. 

Provável escalação: Fulano de Tal, Mmmmaurício, Hen Rico em Ferro, Menino Mateus e Felipe 8116-2626 Cabral.





Futebol Joselito (eles pegaram essa época?)
no maior estilo
PCC: Os calouros não querem ser mais do mesmo. Não querem ser mainstream. Ao invés de disputar o título de campeão da CPF por que não fazer diferente? Com esse pensamento inspirador, o PCC decidiu travar um difícil embate contra o DPC na disputa pelo troféu de pior time de todos os tempos da Paulo Francis. Para o jogo de hoje, eles se prepararam muito, justamente não se preparando nada. Os atletas dizem estar muito comprometidos com a filosofia do treinador e prometem não fazer gols e, quiçá, nem tocar na bola.

Provável escalação: Goleiro Bruno, Zagueiro Lúcio, Marcelinho Paraíba, Matheus Caça-Rato e Jamie's Bastard

Palpite: PCF

O time das cuecas vai ganhar o mundo
DPC: Depois de exercer com louvor sua função de veterano e vencer os calourinhos, o time da cor púrpura sofreu um choque de realidade ao amargar uma derrota para o PCF. Assim, fica a dúvida sobre qual time entrará em campo: o bom e velho DPC saco de pancadas de sempre ou o destruidor de calouros, e nenhum time melhor para testar esta fama do que o BJU, que perdeu o cabaço há pouco (perdeu?). De qualquer jeito, mesmo com a contratação de última hora (a janela de transferências não tinha fechado?) do jogador X (sério, eu não sei o nome dele), o DPC deve implementar a mesma estratégia da rodada passada: fingir que perderá de W.O. para confundir a mente do adversário, e depois força-lo a cansar mais rápido ao forçar uma disputa de quatro (em campo). 

Provável escalação: Algum goleiro de outro time, Vinícius, Decopi da Cueca, Jogador X e Hugo.

Pirlo pronto para brilhar pelo BJU
BJU: Como em todas as edições da Champions League (ou de competições de nível técnico semelhante), a vida dos atuais campeões nunca é fácil. Na primeira rodada, os ex-calouros penaram para ganhar de PPPPPP e seus filhos rosados. Na segunda, uma derrota para os bidus, num dos jogos mais disputados desta edição da CPF. Até aí tudo bem, mas um jogo disputado contra o DPC? Aí está uma previsão que este redator não ousa proferir talvez outrora, quando éramos jovens... Se isto realmente acontecer, será um espetáculo nunca antes visto pelos espectadores do maior torneio das galáxias (imagine: um jogo disputado envolvendo o DPC... difícil, não?). Para levantar um pouco a moral do time preto-e-branco, o BJU contará com a (provável) volta da revelação da 1ª Rodada, GG Pharrell, que estava vendendo seus discos de eletro-samba-noise-punk-experimental-indie nas praias cariocas na semana passada. 

Provável escalação: Douglas, Mário Júnior dos Cogumelos, GG Pharrell, Ziani Bonito (Asamoah) e Hugo Pirlo. 

Palpite: BJU (3x2)

FDM: "É cor de rosa-choque♪" 

Estão se achando tanto que lançaram até chuteira nova
comemorativa pelos 11 da semana passada
O confronto contra o MBP promete ser uns dos melhores desta edição da CPF. Já se passaram duas rodadas, mas os rosados vêm mordidos pela derrota na final de 2014 e embalados pela ACACHAPANTE vitória por 11x1 sobre os calouros do PCC. O mago da bola -Rosembrik- Houldine se diz confiante, mas não promete tantos gols quanto na última rodada. "O goleiro deles é um monstro", afirma, mostrando respeito. PPP, que mesmo quase nunca jogando mal, ainda deixa a desejar em 2015, quer deixar o seu para homenagear Natália e sua imensa prole carioca. Sobre as recentes notícias de que estaria trocando as Flores do Mal pelo Real Madrid para substituir Casillas, goleiro João desmentiu tudo. "Jamais ficaria longe da presidenta", declara, apaixonado. 

Provável escalação: Iker Pascoal, Rosemdine, PPPai, Marlon ex-aluno-agora-Matuto e Victor Mídias Sociais Germano.

MBP: "EMPOLGOU"
A maior estratégia do MBP
A vitória na última rodada sobre os atuais campeões da CPF deixou o MBP inflado de confiança. Os bidus se recuperaram da tradicional derrota para o PCF e venceram (e convenceram) o BJU. Um dirigente anil assistiu a um jogo-treino em Alagoinha e se animou com a goleada. "Vai ser difícil ganhar da gente". Egos à parte, o MBP promete fazer jogo duro contra o FDM. Heitor voltou de seu período em Portugal (ér... acho que confundi) e diz que jogará uma rosa sobre o caixão dos adversários. Vinícius 420-Banner só pensa em uma coisa. "Hulk smash", seu pensamento fixo. Do goleiro-muso-cacheado titio já cansou de falar, e o presidente Wagner preferiu se abster das entrevistas, devido ao desgaste gerado pelas denúncias de corrupção. "Eu não sei de nada", teria afirmado a um assessor. Nem conduzir a copa

Provável escalação: Rafael Sibito, Heitor MCR-Home Alone, Presidente Pressionado Wagner, Mago Bertouline e Bruce Banner.

Palpite: Empate


Nenhum comentário:

Postar um comentário