quinta-feira, 15 de maio de 2014

MBP abandona CPF para realizar campeonato paralelo de vôlei em João Pessoa

Cansados da imagem negativa que seu time vem adquirindo durante a atual edição da Copa Paulo Francis, a equipe do MBP decidiu boicotar a terceira rodada da competição, a ser realizada no próximo sábado (17). O motivo principal seria a concretização de um antigo sonho da equipe azulada: a criação do Grand Prix Caio Wallerstein de Voleibol. A reportagem do blog teve acesso aos bastidores da competição, que acontecerá em João Pessoa, na Paraíba.

A Praia de Tambaú foi o local escolhido para sediar a competição
A iniciativa tem o apoio do professor recém-chegado na UFPE, Thiago Soares, que é um dos homenageados da primeira edição do Grand Prix juntamente com o vice-presidente da CPF, Decopi. "O campeonato será lacração. Ter sido homenageado no mesmo ano pela CPF e agora pelo pessoal do MBP é algo bastante sui generis", afirmou Thikos. Quem também foi convidado para participar da competição foi a equipe do RYU, que ainda não se acostumou com o fato de não poder mais participar da CPF. A partida inicial entre marrons e cinzentos acontecerá no próximo domingo (18) às 17h na praia de Tambaú e a palavra que define o confronto é "brodagem", algo que os dois times tem muito em comum. De acordo com o regulamento, cada equipe tem direito a 6 jogadores, menos o MBP, que entra em campo com os 50 estudantes que compuseram o listão de 2013, além dos remanejados e agregados que pagam eletivas com os Bidus.

As biduzetes foram flagradas saindo do Recife na manhã
desta quinta com a desculpa de que iriam para o Intercom-NE 
A equipe de organização chefiada por Temas-de-Lara embarcou na manhã de hoje para iniciar a preparação da competição (foto acima). Quem também fez parte da comitiva foi Vinícius 420, que foi flagrado na Praia do Jacaré assistindo o por-do-sol ao som do Bolero de Ravel. De acordo com informações apuradas pelo blog, o atleta segue recomendação médica para tratar de seus problemas crônicos de raiva. A informação foi recebida com entusiasmo pela equipe de arbitragem da CPF, que não precisará mais apitar com uma das mãos no bolso, medida que era utilizada para agilizar as frequentes expulsões do rapaz.

Apesar de estarem confiantes com o sucesso de sua empreitada, o MBP lamentou a ausência de Decopi, que confirmou que não poderá ir a Paraíba no próximo fim de semana, devido à grande fase que vive na Copa Paulo Francis. "Ficamos muito tristes com a ausência de Deco. A verdade é que o MBP não vive sem ele, tendo em vista que 90% das postagens de nossa fanpage são dedicadas ao vice-presidente. Apesar disso, compreendemos o seu lado. O desempenho impressionante que ele vem tendo na CPF é algo que não pode ser desconsiderado de uma hora pra outra", declarou um Bidu que não quis se identificar. Apesar de não poder comparecer à partida inicial, Deco irá a João Pessoa amanhã para dar um abraço fraterno e agradecer ao MBP pelo convite.

A diretoria da Copa Paulo Francis foi procurada para dar uma opinião sobre os fatos. De acordo com nota enviada por sua assessoria de imprensa, os organizadores estão "defecando e andando" para os dissidentes. "Quem tem que realmente se preocupar é a FIFA, que agora vai ter outra coisa para ofuscar aquela competiçãozinha lá que eles estão organizando", afirmou a diretoria. Mesmo assim, há relatos de que vários participantes da CPF ficaram aliviados com a notícia de que não terão que jogar contra o MBP. Um deles é o craque Eduardo Donida, que temia por sua frágil integridade física e ficou bastante aliviado de não ter que enfrentar os azuis na rodada de sábado.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHH amei o poooost! Mas para a apreensão geral do resto da CPF, o MBP joga sim no sábado. A sorte é que JP é pertinho e vai dar pra os atletas voltarem pra a CPF e depois estarem presentes no GPCW de Vôlei no domingo :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir