segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha Copa Paulo Francis - 1ª Rodada

Calouros surpreendendo, tretas, goleadas, times sendo vaiados e uma tabela com o topo azulado. Confira os melhores e piores momentos da polêmica primeira rodada da Copa Paulo Francis 2014.

RUN 2 x 2 BJU

Coube novamente a Donida garantir o empate
para a Laranja Mecânica
O time mais velho e o time mais novo sempre abrem a primeira rodada da Copa Paulo Francis. É sempre uma expectativa para saber quem é aquele pessoal estranho. O BJU chegou todo de preto (claro), acanhado no canto esquerdo da Arena Paulo Francis, mas nada de timidez dentro de campo. Ninguém ficou preocupado em saber quem era o time veterano que estava ali. Enquanto qualquer empate é considerado uma boa estreia para os calouros, o RUN já não pode dizer a mesma coisa. A vantagem foi não haver derrota; mesmo sem reservas, o time dos jornalistas de fato esteve completo e a todo vapor. Os laranjas começaram perdendo e a vitória não saiu, mas levaram um ponto pra casa. Mano e Magal fizeram defesas decisivas; Terni e André sempre levaram a bola para os pés e quase ao gol. Mas o responsável pelos dois tentos foi mesmo Donida. Tudo acabou com um empate de 2x2 e um começo melhor do que os focas poderiam querer. Guilherme e Michael, autores dos dois gols, mostraram que não estão brincando em serviço.

O RUN foi a primeira turma de calouros a chegar a uma final na Copa Paulo Francis. Será que eles estão fazendo escola?

DPC 1 x 9 MBP

O MBP aparentemente ainda não conseguiu
perdoar o "gravíssimo" incidente do ano passado
Todos os anos, algum jogo entre toda a CPF costuma se destacar por polêmica. Desta vez, ela começou cedo. Bem cedo, logo na primeira rodada. O time do MBP, ainda #chatiado com um erro de arbitragem do ano passado que, aparentemente, foi tão grave quanto um atentado terrorista, entrou em campo com dois objetivos: ganhar e quebrar as pernas de DecoPi. Para ganhar, ignoraram até o pedido de fair play do DPC, que jogava desfalcado, e entraram em campo com um jogador a mais - fato que revoltou toda a torcida presente na Arena Setúbal que não fosse azul-bebê. Para quebrar DecoPi, o investimento foi tão alto que acabaram acertando mais Vini-quase-não-mexe-mais-as-cadeiras do que o alvo inicial. Sandro Casbaña e Vinícius 420% de violência aproveitavam o tempo entre gols e treinavam um pouco de MMA nos gramados. Sobrou até para o francês Quentin Zinedine Greyjoy, que não entendia nada do que via. No primeiro tempo, foram sete gols dos azuis. Aliviados com o placar, decidiram tirar o tal jogador extra, deixando o segundo tempo mais igualitário. Foram dois gols do MBP na segunda parte contra um dos roxos - saindo justamente dos pés de DecoPi Baiano (que obviamente ficou frescando). O resultado dá a liderança ao time do Bidu, foram três gols de Heitor MCR e três de Vinícius, que dividem a artilharia desta rodada, além de um gol de Henrique, um de Wagner e um de Mago.



Mesmo com gol presidencial o PCF não conseguiu evitar
a goleada rosada.

FDM 6 x 2 PCF

O FDM terminou a última rodada da CPF 2013 mordido. Precisava de um empate para ir à final. Terminou o primeiro tempo ganhando de 2x0, com um jogador a mais e... deixou o PCF fazer três gols, virar o jogo e tomar a vaga dos Filhos de Maria na disputa pelo título. Por causa disso, o primeiro confronto entre rosados e marrons prometia sangue. Rolavam boatos sobre a credibilidade do goleiro João Casillas e o jogo parecia que ia ser bastante equilibrado. Mas não foi isso que aconteceu. Os treinos secretos que o FDM vinha realizando desde o começo do ano aparentemente deram certo e o time conseguiu sua primeira vitória na CPF de 2014 com goleada, exorcizando o fantasma da última edição. PPP (que quebrou o tabu de nunca ter marcado na meta de Mike "The Wall") e Victor Germano dividem a artilharia rosada com dois gols cada. Os outros dois saíram dos pés de Houldine "o-artilheiro-nunca-morre" e do Zagueiro Wanderley (23433), com um passe "maroto" de Thiago. O PCF ainda diminuiu com o presidente Maurício "Paulo Baier" Penedo e Henrique Ferro, que tirou a bola do goleiro João com maestria, numa jogada de contra-ataque. O resultado garante lados opostos na tabela para os dois times com o FDM sendo vice-lider e o PCF vice-lanterna.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Alguém pode me fornecer algum email do algum calouro para mandar umas fotos da primeira rodada da CPF?

    ResponderExcluir