quinta-feira, 22 de maio de 2014

Seleção Dupla - Copa Paulo Francis 2014

HÁ! A torcida contrária dos anônimos deve estar se remoendo de raiva agora, mas estamos aqui para anunciar que VAI TER SELEÇÃO SIM. E pra compensar a semana passada, ela será dupla. Após várias decisões difíceis tomadas pelo conselho deliberativo da Copa Paulo Francis, tentativas de suborno por parte de várias pessoas que queriam seu nome no escrete e a pressão psicológica sofrida por membros da diretoria nos corredores do CAC, chegamos a um consenso. Confira a seguir os melhores jogadores das últimas duas rodadas da CPF 2014!

A Donida e ao RUN, único time sem representante na seleção dupla,
só resta tentar encerrar o ano da forma mais digna que for possível.
2ª rodada

Gol: João (FDM)

Depois da luta, a redenção. Contestado na CPF do ano passado, principalmente após falhas perigosas na partida contra o RYU, João tem agora seu momento de glória. Com a viagem de Thaís Presidenta para passar 5 meses em Coimbra, ele teve tempo de refletir sobre sua carreira, ir a inúmeras palestras de auto-ajuda e dormir abraçado com o boneco da Pantera-Cor-de-Rosa, Tudo isso, somado a um treinamento realizado com o próprio Casillas no Santiago Bernabéu, deram origem a um novo homem, cuja segurança na meta rosada tem passado confiança para o time brigar pelo bicampeonato. Além de um lugar na seleção da rodada. 

Márlon (FDM)

O outrora chiliquento capitão rosado provou que é mais do que as brigas que o fizeram ficar famoso. Jogando tanto na zaga quanto no ataque, o secretário de finanças da equipe tem sido fundamental para inspirar seus colegas na campanha que vem fazendo este ano. Claro que de vez em quando a famosa mãozinha ainda marca presença, mas o jovem Márlon tem provado que é peça fundamental para a sua equipe. Houve suspeitas na rodada passada de um esquema de compra de arbitragem, após o mesmo ter abraçado o juiz Henrique Ferro após seu gol. Mas, de acordo com o capitão, isso não passa de intriga da oposição. Verdade ou não, o "Terror de Rio Doce" é mais um membro do FDM a representar sua sala na seleção.

Germano (FDM)

Três gols, beleza e futuro favorito ao posto de muso CPF. Tem como pedir mais? Sim, um dos artilheiros do torneio em 2014. Victor Germano vive possivelmente a melhor fase de sua carreira. Nos gramados e nas passarelas. Recebendo convites para desfilar nos maiores centros de muda do mundo, o rapaz Rosa prefere manter os pés no chão com simplicidade. A prova disso é a negativa em usar chuteiras nos jogos da Copa Paulo Francis. O resultado apareceu: hat-trick e uma grande atuação na segunda rodada. Os calendários de oficinas femininas aguardam. 

Maurício (PCF)

O presidente MMMMaurício foi primordial para a suada vitória do PCF em cima do MBP. Ainda chateado com as intrigas que ameaçam a sua tão amada Paulo Francis ele mandou um cala boca para a equipe azulada após marcar. Mesmo com os ânimos agora mais calmos, ele segue determinado para levar seu time a brigar pelo título. A cada jogo tem provado que seus conhecimentos de futebol vão além da teoria e desmentindo os boatos de que está velho demais para a competição. Se inspirando em ídolos como Durval e Paulo Baier, tem demonstrado uma performance efetivamente presidencial, que garantiu seu lugar na seleção da segunda rodada da Paulo Francis.

Michael Asamoah (BJU)

A estrela de Asamoah continua brilhando. A revelação deste ano vem brigando com grandes nomes como PPP, Donida e Decopi como forte candidato ao troféu de craque do ano. Seja articulando jogadas ou fazendo gols, o beninense vem dando trabalho a qualquer time que enfrente o BJU. Determinado a quebrar o tabu e fazer um time de calouros ser campeão em seu primeiro ano, Asamoah não poderia estar de fora da seleção da rodada. Com talento incontestável, ainda promete uma briga forte pela artilharia da competição, tendo marcado em todas as rodadas que esteve presente até agora.

3ª rodada

Gol: Vinny (DPC)

Que Sibito que nada! Após o quase infinito reinado do goleiro Bidu, eis que uma atuação lendária do goleiro roxo dá fim à soberania do ex-calouro. Nem a derrota do DPC para o PCF por 4 a 2 fez com que os aplausos para a atuação de Vinny fossem menores. Colocando em prática as táticas defensivas da escola finlandesa, o goleiro Roxo teve atuação de gala e evitou que sua equipe tomasse mais uma goleada, a qual seria a terceira em três jogos. De longe, de perto, de cabeça, à queima-roupa. O repertório do arqueiro do DPC parecia inesgotável. Uma das melhores atuações debaixo das traves da história da CPF.

Heitor (MBP)

A surpresa foi deixada pelo caminho há muito tempo. O que persiste são duas coisas: sua semelhança macabra com o mito Kevin McCalister e sua habilidade e capacidade cada vez maior de fazer gols bonitos e de maneira desenfreada. Heitor saiu de bom coadjuvante à principal nome do MBP na temporada 2014, sendo um dos principais responsáveis por colocar o time na atual segunda posição da tabela de classificação da Copa Paulo Francis. Um dos artilheiros do certame com seis gols, o rapaz garante que não busca apenas fama individual: quer o título.

PPP (FDM)

Se Heitor ainda impressiona, este aqui nem tem mais o que ser dito. Principal jogador da história do FDM, o agora futuro papai (parabéns!) PPP mais uma vez lidera os rosas na campanha até aqui irretocável do líder da Copa Paulo Francis em 2014. Pedro alia potência nos chutes e muitos gols de longe à capacidade defensiva de primeira qualidade. Também artilheiro da CPF até agora, com seis gols, PPP promete se doar ainda mais na competição, agora que tem uma família formada. É correr por um prato de comida e pelo título da temporada.

Mário Jr. (BJU)

O homem dos cogumelos, da vida e dono de Yoshi. O homem de preto realizou uma partida espetacular diante do FDM. Mesmo com a derrota, saiu aplaudido de pé pelas milhares de pessoas presentes à Arena Setúbal. Com muita força física e habilidade nos dribles, Mario JR aparentou inicialmente estar sob efeito de drogas, mas depois ficou comprovado que eram apenas cogumelos de vida, necessários para o crescimento do rapaz durante a competição. Após a fuga de Asamoah, Mario JR cresceu nos jogos e é o principal atleta do BJU não apenas na rodada, mas em todo o torneio. 

Igor (MBP)

Os Bidus já mostraram que não estão para brincadeira nesta temporada, a julgar pelo excesso de força de alguns de seus atletas. O menino Igor, contudo, prefere se destacar pela técnica e finesse. Pouco falado nas resenhas esportivas anteriores, o rapazola auxiliou Heitor na vitória diante do RUN. A prova disso é que, mesmo com a vitória coletiva da equipe, Igor saiu de campo com a certeza de estar na seleção da rodada. A meta do novinho agora é provar que não foi apenas um céu azul momentâneo, e sim que sua boa fase veio para ficar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário