sábado, 10 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 2ª Rodada

Chegou mais um sábado e com ele mais uma rodada da CPF. Dessa vez temos um duelo entre dois campeões e a reedição de um jogo que causou grandes polêmicas ano passado afinal o MBP estava no meio. Além disso, os calouros tentam uma vitória e esperam uma combinação de resultados milagrosa para saírem na ponta da tabela. Confira a expectativa da segunda rodada da Copa Paulo Francis 2014!

1. BJU x DPC

A possível revelação da CPF 2014 espera poder
provar que é mais do que uma promessa
BJU: Os homens vestidos de preto já mostraram que serão fortes candidatos - e apenas isso - a quebrar o estigma de calouros nunca terem vencido a CPF. Após um primeiro jogo surpreendente, batendo de frente contra o lendário time do RUN, os leões marinhos beijoqueiros querem deixar o luto da primeira derrota para trás. Para isso, contam com o menino do Benin, Michael Zidane, apelidado carinhosamente de Asamoah Alaba pela torcida da Arena Setúbal. O rapazola mostrou qualidade e força e, com um jogo de CPF, já integrou a seleção da rodada. Fora isso, o BJU conta com... o resto do time, que se mostrou eficiente atuando em conjunto. Perdeu do RUN, mas saiu por cima. Resta saber se será mais um daqueles que "jogam como nunca e perdem como sempre".

Provável Escalação: Douglas, Luis Guilherme, Guilherme, Ziani, Michael Benin

Decopi quer dar continuidade a boa fase
 iniciada com seu gol na última partida
DPC: Após ser goleado pelo MBP na primeira rodada por jogar com um atleta a menos, o DPC quer buscar sua primeira vitória na Copa Paulo Francis diante dos calouros. Para o Vice-Presidente Decopi, o bom jogo dos enlutados na primeira rodada não passou de golpe de sorte e nervosismo ao contrário pela estreia. Tendo o inestimável reforço do francês Greyjoy, que mostrou classe no início de sua história na Copa, os roxinhos se apoiam na ótima fase do mesmo Decopi, que possui excepcional média de um gol por jogo na CPF 2014. O DPC luta para deixar o desempenho ruim para trás e, diante dos novatos, não quer deixar a chance de sair com os três pontos escapar. "Roxo de vergonha" é uma piada que não cabe mais para o DPC.

Provável Escalação: Vinny (Beeb), DecoPi, Greyjoy, Will-do-it.

Palpite: BJU

PCF x MBP

Caio promete repetir a atuação de gala do
confronto do ano passado
PCF: O baque na primeira rodada foi grande. Após terminar 2013 invicto e como vice-campeão, os cocôs tomaram uma sova de 6 a 2 do FDM. A goleada caiu como uma cagada no elenco marrom, que jura que foi apenas uma curva fora da reta. Buscando sua segunda final seguida, o time de Henrique Ferro, melhor jogador da Copa passada, promete uma apresentação bem diferente na segunda rodada. Admitindo que ninguém jogara bem no jogo de estreia, o capitão Mmmmaurício segue tentando explicar o que deu errado. Mas a hora é de olhar para frente e tentar encontrar a primeira vitória para embolar a tabela. A dupla de ataque goleadora segue no time: Ferro e Caio, principal personagem do último encontro entre as duas equipes. Só a vitória interessa.

Provável Escalação: Mike The Wall, Cassio Phyno, MMMaurício, Caio Volleystein, Henrique CPOR

Há boatos de que o MBP continua mordido com a "estratégia"
utilizada por Caio Volleystein no último embate entre as equipes
MBP: Líder da CPF e odiado por ela. Após uma primeira rodada polêmica, em que goleou o DPC, jogando com um atleta a mais, o MBP tem três objetivos: vencer o PCF pela primeira vez, se consolidar na liderança e provar que é um time gente boa. Para isso, conta com os dois artilheiros da CPF até agora. Heitor Esqueceram de Mim e Vinícius Maracugina comandam a linha de frente dos Bidus, tentando ratificar que a disputa pelo título este ano seguirá até a última rodada. Lá atrás, o já dono da posição de melhor goleiro, Sibito, promete desempenho melhor do que o caminhão de gols sofrido diante do PCF em 2013. Se conseguir isso e o ataque mantiver seu desempenho estupendo, o MBP sairá de campo com os três pontos.

Provável Escalação: Sibito, Casbaña, Wagner Barbárvore , Heitor-Mass Comunication Research-Culkin e Vinícius Maracugina

Palpite: Empate

RUN x FDM


Os atuais campeões já provaram diversas
vezes que não devem ser subestimados
RUN: A equipe que mais vezes subiu ao pódio na história da Paulo Francis vem de um empate com gosto de derrota contra os calouros do BJU. Uma vitória é então essencial para que os laranjas continuem a sonhar com um inédito tricampeonato. Apesar de seu retrospecto recente contra o FDM não ser dos melhores, qualquer um que entenda um mínimo de futebol sabe que o RUN não deve ser subestimado. Afinal de contas esse é o mesmo time que correu por fora durante toda a competição do ano passado e, mesmo tendo perdido uma partida por W.O., se sagrou campeão de 2013. E todos sabem que quando Donida acorda inspirado, nem o time mais organizado consegue parar a Laranja Mecânica. Se camisa pesa, a do RUN vale uma tonelada e eles irão entrar com tudo para tentar melhorar a posição na tabela da CPF, que atualmente não condiz com sua tradição.

Provável escalação: Mano Chao, Rafael Magal, Donida, André Waldo e Terni Asa Branca

O retorno de Júlio é o destaque do FDM para a rodada
FDM: Após ter recuperado a moral ao começar a edição de 2014 com goleada, o FDM busca mais uma vitória para se consolidar na briga pelo título. Prometendo vir com humildade, algo que faltou no ano passado, os Filhos de Maria vem para a segunda rodada querendo garantir um pouco mais de tranquilidade para as rodadas seguintes. Mesmo com a provável ausência do Zagueiro Wanderley (23433) os rosados não se sentem intimidados com nenhum adversário, nem mesmo o atual campeão da competição. Para alcançar a vitória, contam como sempre com a malemolência carioca de PPP, aliada aos chutes certeiros de Victor Germano e Houldine e a sólida defesa composta pelo capitão Márlon e o goleiro João, que provou ter superado a má fase do ano passado, o garçom maroto Thiago, além do retorno de Júlio. A partida é importante também individualmente para PPP e Germano, que buscam a artilharia da competição.

Provável escalação: João Kahn, Márlon "o-terror-de-Rio-Doce" Diego, PPP, Victor Germano e Houldine Hyundai

Palpite: FDM
Comentários
1 Comentários

1 comentários: