terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha - Copa Paulo Francis 2014 - 3ª Rodada

Uma rodada em que aparentemente as polêmicas finalmente foram deixadas de lado e o futebol prevaleceu. Uma goleada e dois jogos disputadíssimos que esquentam mais ainda a competição. As vagas na final já vão se definindo e se uma delas parece já estar quase definida, a segunda ainda vai dar muito o que falar. Confira a resenha da terceira rodada da Copa Paulo Francis 2014!

BJU 2 X 4 FDM

A equipe rosada conseguiu uma vitória importante,
em sua partida mais difícil na competição até agora
Um dos confrontos mais esperados da rodada valia a liderança da competição. Dos dois lados, ausências importantes. Michael Asamoah, que não compareceu à Arena Setubal of Confrontation por motivos desconhecidos e Márlon Aluno, capitão rosado, que foi participar do GPCW de Volei organizado pelo MBP estava em João Pessoa marcando amistosos e expandido a marca do FDM. Mesmo assim, o jogo foi incrivelmente equilibrado e serviu pra calar a boca daqueles que achavam que o BJU era só Asamoah. O BJU deu muito trabalho à defesa cor-de-rosa, obrigando o goleiro João a fazer várias defesas difíceis. Tendo terminado o primeiro tempo perdendo por 2x1 (com gol de PPP) os rosinhas precisavam reagir para garantir o lugar no topo da tabela. E a reação veio, por parte daquele que sempre está lá quando o FDM precisa. PPP mostrou porque é considerado um dos melhores jogadores da história da CPF e marcou mais dois gols, comemorando com sua namorada à lá Bebeto na Copa do Mundo de 1994. Após o FDM ter virado o placar, jogo se transformou em Ataque x Defesa e serviu para João Vitor provar que sua má fase está muito, muito longe. Ao final, Germano, só pra não deixar PPP ficar à sua frente na artilharia, marcou o último gol da partida. Todos os lances foram acompanhados com o coração na mão pelo capitão rosado através do Twitter, que lamentou não estar em campo para poder enfrentar seu sósia Márlon Diego 2. No final duas sensações distintas. Para o FDM, um 4x2 que deixa o time com um pé na disputa pelo título. Para o BJU, a primeira derrota na Copa, mas a certeza de uma equipe que segue viva na briga pela final.

RUN 1 X 6 MBP


Com o resultado negativo,
o RUN já pode dar adeus ao tricampeonato
Levando em consideração o conselho da diretoria, todos os jogadores do MBP decidiram passar a semana conversando com professores de Psicologia da UFPE. Deu certo, pois os Bidus entraram em campo calmos, sem violência. Vinicius 420 mostrou que seu futebol não se restringe às agressões nos adversários, e que, também, consegue jogar na “brodagem”. Sorte dos craques Eduardo Donida e André Wally, que, para não verem o RUN perder por W.O., fizeram um esforço e jogaram machucados. Devido ao desfalque de Mano para os laranjas, os atuais campeões da CPF tiveram que jogar com o auxílio de um jogador de outra equipe, o calourinho Douglas, que havia perdido com o BJU minutos antes. Com a bola rolando, via-se que o MBP estava determinado a vencer. E não demorou muito para os Azuis marcarem o primeiro: destaque da equipe, Heitor-Mass-Comunication mandou um bombão de canhota no canto do goleiro agregado. O RUN se defendia mais do que atacava. Douglas fez grandes defesas, mas não evitou o segundo gol azul, marcado por Henrique. Perdendo por 2x0, coube ao ex-presidente e capitão da Laranja Mecânica a missão de empolgar seus jogadores para buscar a virada. Sem sucesso. O time azul voltou ainda mais forte e tratou de ampliar o placar com destaque para Wagner, que mesmo tomando alguns litros de vinho Carreteiro horas antes da partida, conseguiu marcar dois gols. Donida ainda conseguiu descontar com um belo gol, sem chances para Sibito. No fim, Igor e, mais uma vez, Heitor-Mass-Comunication fecharam o placar. Com a goleada de 6x1, o MBP se mantem firme na disputa do título. Ao RUN, resta torcer pela recuperação do seu craque Donida e tentar a primeira vitória para evitar uma despedida catastrófica da CPF.

DPC 2 X 4 PCF

Na disputa presidencial, o time de Mmmmaurício levou a melhor
Quem esperava goleada, viu emoção. Quem esperava correria, viu cadência e técnica. Dos dois lados. O certo é que ninguém esperava um jogo tão cheio de alternativas e alegria/ousadia. Foi pra torar. DPC e PCF fizeram uma partida onde os ataques se sobressaíram sobre as defesas. Com Vinny no gol, os roxos dificultaram e muito a vida dos cocôs, que conseguiram sua segunda vitória consecutiva, se aproximando das primeiras posições. O goleiro do DPC, por sinal, teve a melhor atuação de um guarda-redes na CPF 2014 até o presente momento. Tomando bomba de todos os lados e com a zaga desprotegida, Vinny evitou a terceira goleada sofrida pelos 10%. Enquanto Greyjoy tentava vestir a cueca e Wilson trocava os pés pelas mãos, nunca vã tentativa de ludibriar os homens do apito, o ataque roxo mais uma vez contou com a fase esplendorosa do "Cueca Estilo Rua" DecoPi. O alargador Vice-Presidente ambulante deixou mais uma vez seu gol pelo time roxo e Vini, já no segundo tempo, saiu das redes e mexeu a cadeira para deixar seu primeiro na CPF. Pelo lado marrom, um gol pra cada, mostrando que o PCF é mesmo uma merda democrática. No final do jogo, os aplausos foram gerais. Para o PCF, que venceu e chegou à terceira colocação. Para o DPC, que jogou como nunca, e para a Paulo Francis, que viu um exemplo de peleja, alegria e, acima de tudo, brodagem, que sim, ainda existe. 
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Agora sim uma boa resenha. A melhor da temporada.

    ResponderExcluir
  2. tu que escrevesse,né? anônimo safado

    ResponderExcluir
  3. Quem apanha sábado? BJU ou PCF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO NEM AÍ, no final das contas quem quer que seja vai apanhar pra o FDM na final.

      Excluir