sexta-feira, 30 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 5ª Rodada

A final antes da final. No confronto da nova geração da Copa Paulo Francis, os homens de preto, que vem fazendo uma excepcional primeira CPF, enfrentam os defenestrados Bidus, que tentam chegar à sua primeira final. Deixando para trás a negada mais velha, os novatos são o jogo da rodada. O PCF, único com chances remotas de chegar à final contra o FDM fora os BJU e MBP, precisa de uma goleada cataclísmica para sonhar. O resto pouco importa. 

BJU x MBP


Inspirados pelo clima da Copa do Mundo, os calouros
tentam quebrar o tabu ganhar o título em seu primeiro ano
BJU: Tendo os dois artilheiros da competição, os calouros estão se aproximando de quebrar o maior tabu da história da Copa Paulo Francis: ser o primeiro time calouro a levantar a taça da CPF desde que o torneio foi criado. Para o terror dos veteranos, o BJU vem jogando por música. Na rodada passada, os Afros-de-uniforme praticamente eliminaram o PCF da disputa com propriedade, após vitória por 4 a 2. O ataque é a principal força do time: Asamoah e Mario JR, sem os cogumelos, dividem a glória dos gols. O BJU tem o segundo melhor ataque da competição, e parece ter tomado gosto pela coisa. Fazer boa campanha não é mais suficiente.

Provável escalação: Douglas, Luis Guilherme, Marlon Reloaded, Mário Jr., Asamoah


O MBP promete entrar no jogo com uma vontade
de ganhar proporcional à quantidade de jogadores em campo
MBP: O treinamento digno de campo de concentração, físico e mental, ocorrido durante o recesso, está dando seus frutos. Os Bidus lideram a competição e estão sendo reconhecidos nas ruas e resenhas esportivas como "o time da goleada". Capitaneados pelo esvoaçante Wagner e pelo homem dos gols bonitos Kevin Heitor McCalister, o MBP parece ter esquecido o ódio das priemeiras rodadas, e resolveu apenas jogar bola e fazer orgias nas festas da Copa Paulo Francis. O confronto com o BJU pode definir o mando de campo, para saber que time terá a maior quantidade de torcedores nas arquibancadas da Arena Setubal of Confrontation. Aviso para o BJU: o menino Vinícius está confirmado.

Provável escalação: Sibito, Wagner Boquinha, Vinícius Maracujina, Guilherme "O Mago" e Heitor Mass-Communication-Research

Palpite: MBP


RUN x PCF


No meu tempo...
RUN: O RUN está trucidado na atuação edição da Copa Paulo Francis. O time laranja sofreu WOs, goleadas e está tendo sua pior campanha desde que estreou na maior competição das galáxias. Sem Eduardo Donida, lesionado e viajante, o time laranja conta com elenco cada vez mais reduzido e as faltas se somam. Contra o PCF, o time terá a chance de terminar sua participação história na CPF com honra. Os Marrons são o time que os Laranjinhas mais enfrentaram nos últimos dois anos, tendo inclusive conqusitado o título de 2013 em um dos jogos mais emocionantes da história do torneio. Mas em 2014 tudo está diferente. O RUN entra em campo (entra?) apenas para cumprir tabela, e para fazer as pazes com sua própria honra CPFiana.

Provável escalação: Mano, Terni Asa Branca, André "ex-editor" Wally, Vítor e Donida

O menino Mateus fez um corte
de cabelo especial para a partida
PCF: De candidato forte ao título à lutando para disputar o bronze. Os Marrons tiveram um desempenho abaixo de suas próprias expectativas na edição de 2014 da Copa Paulo Francis. Atuais vice-campeões, os comandados de Mr. Hankey sofreram derrotas em fases decisivas e contra adversários diretos pela vaga. Resultado: "estraçaiados" na tabela, batalham para disputar a terceira posição. O time mais uma vez contará com todo o elenco à disposição, ainda mais pelo confronto ser contra o RUN, adversário mais emblemático do PCF em sua história de três Copas, e que se despede este ano doas gramados CPFianos. Fica a ansiedade e expectativa em saber como o time entrará em campo após se decepcionar com sua atuação na Copa Paulo Francis de 2014.

Provável escalação: Mike The Wall, Menino Muso Mateus, Mmmmaurício Paulo Baier, Ferro CPOR e Caio Volleistein

Palpite: PCF 

DPC x FDM

Decopi e seus colegas prometem
entrar com tudo pra parar o FDM
DPC: Vivendo uma temporada para ficar na história de sua longa vida na CPF, os Dez Por Cento comemora o fato de não estarem na lanterna da tabela. Colocando os Laranjinhas na rabeira, o time do Vice-presidente DecoPi, vivendo fase esplendorosa e amando cada vez mais o fato de jogar de cuecas, acredita que pode destronar o FDM, visto por muitos como o principal candidato ao título de 2014, o que resultaria em seu bicampeonato. O time roxo, que dizem as línguas, também está particiando da Copa Paulo Francis pela última vez, quer encerrar com chave de ouro: vivendo no meio da tabela, vencendo o principal candidato à campeão e comemorando a cueca de DecoPi.

Provável escalação: Vinny, Greyjoy, Decopi, Jimmy e Will-do-it


FDM garante: nunca mais pantera perde para cachorro
FDM: Apoiados em PPP e esperando pela recuperação do muso Victor Germano, que parece ter esquecido seu futebol nas passarelas das primeiras rodadas, o FDM perdeu a invencibilidade de forma categórica, tomando um inapelável sacode dos Bidus do MBP. Agora, com a invencibilidade e liderança perdidas, o time precisa afirmar para si mesmo que pode vencer a CPF e não ser visto como o cavalo paraguaio de 2014. Houldine, que perdera sua cartola na festa final de 2013, está sendo cobrado nas redes sociais para voltar a ser o Mago do ano anterior. PPP, agora pai (parabéns novamente do titio!) precisa confirmar se este novo momento em sua vida não o está prejudicando psicologicamente. O FDM ainda conta com o desfalque de seu goleiro, lesionado na rodada passada e que será substituído por uma arma secreta. Jogo improvável, mas animado.

Provável escalação: Goleiro Wanderley 23433, Márlon das Galegas, PPaPai, Dine Maravilha e Germano Muso

Palpite: FDM
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. No meu tempo só ganhavam os times legais e não-calouros, mas acho que passou mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando o RUN foi legal???

      Excluir
    2. Você quis dizer: quando o RUN não foi legal???

      Tudo bem, erro de calouro...

      Excluir