quinta-feira, 8 de maio de 2014

Seleção da 1ª Rodada - Copa Paulo Francis

Ao contrário da votação das meninas, a seleção masculina foi quase unânime. Dentre alguns nomes já comuns por aqui, uma surpresa, com um sotaque francês e, pasme, do time dos calouros. Confira a seleção da primeira rodada da Copa Paulo Francis que, "curiosamente", não conta com nenhum dos atuais artilheiros da competição.

Aparentemente o fairplay era um dos pré-requisitos para entrar na seleção.
Gol: Mano (RUN)

A surpresa que foi iniciada com o primeiro gol da CPF 2014 só não foi maior graças a sólida partida do goleiro da Laranja Mecânica. Mano, que mais uma vez se revezou com Magal para defender a meta do RUN, impediu que os calouros estreassem com vitória, ajudando a manter a tradição milenar da competição, que dita que calouros não podem ser campeões.

Donida (RUN)

Um dos nomes que mais marca presença nas seleções da rodada, Donida foi o principal responsável por garantir o empate para a equipe mais antiga da competição. Comandando os contra-ataques do RUN com maestria, balançou a meta dos calouros por duas vezes e divide a vice-artilharia da competição com dois rosados. Unanimidade entre os votantes, aquele que é um dos maiores jogadores da história da CPF tem presença confirmada no escrete da primeira rodada.

PPP (FDM)

Considerado por muitos o melhor jogador da competição ao lado de Donida, PPP foi fundamental para a goleada do FDM em cima do PCF. O jogo, que serviu para vingar o os Filhos de Maria pela virada que sofreram na última rodada da CPF 2013, foi ainda mais especial para o carioca, que quebrou um tabu de dois anos ao marcar, pela primeira vez, um gol em Mike "The Wall". Jogando tanto na defesa quanto no ataque PPP foi essencial para o time do FDM começar bem a primeira rodada, assegurando os 3 pontos e a vice-liderança.

Victor Germano (FDM)

Um dos musos da CPF 2013, Victor Germano provou que trouxe muito mais do que boas lembranças da sua viagem para a Tunísia. Autor de dois gols rosados assim como PPP, o atacante mostrou que também é um páreo duro na competição pelo troféu de craque e pela artilharia. Escolhidos pelos próprios colegas de equipe como o melhor em campo, Germano é mais um representante do FDM que entra na seleção.

Michael Asamoah (BJU)

Outra unanimidade, o beninense Michael Asamoah já é um fortíssimo candidato ao prêmio de revelação 2014. A arma secreta que vinha sendo comentada nos corredores do CAC pelos calouros deu trabalho ao time do RUN na primeira rodada da competição, sendo um dos principais responsáveis pelo incrível empate (com gosto de vitória) que o BJU arrancou em seu primeiríssimo jogo pela Paulo Francis. Autor de um gol, Michael é a grande surpresa da primeira rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário