sexta-feira, 16 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - 3ª rodada - Copa Patrícia Poeta

Estamos meando a competição - significa dizer que ao final da tarde deste sábado os times que conseguirem chegar ao topo da tabela (que por sinal, anda bem volátil) já podem se considerar com um pé na final. Apenas um time possui  100% de aproveitamento, ao passo em que antigas campeãs suam para tentar reeguer seus postos. E lá vamos nós fazer nossas apostas.

FDM x BJU
Com as Flores do Mal é ano sim,
 ano não, ano sim, ano não.
FDM: O ano está péssimo para as Flores do Mal. Mas se alguém acreditar em superstição, não vai se mostrar realmente surpreso. Enquanto para o time masculino os anos pares são, aparentemente, de sorte, para as Flores do Mal, o destino se mostra mais afável nos anos ímpares. Em 2011 ganharam a prata e em 2012 não chegaram nem a terceiro. Em 2013 ganharam tudo e, desta vez, estão agarradas à penúltima posição. Irritada com a constatação desta maldição numérica, a presidenta Thaís soltou o verbo: "Tudo balela. Estamos prontas para acabar com a seca de gols contra o BJU. Ainda faremos muita gente nos engolir", revelou. O time, no entanto, está um pouco inseguro com a ausência da melhor goleira da segunda rodada, Tamíz, que anda desfilando pelas praias de João Pessoa, na Paraíba.

Provável escalação: Thaís-Presidenta, Claudinha-Artilheira, Gabeautiful, Carlinha e Kácia Merida.



Com essa cor e esse boicote...
BJU: Será que o DPC masculino encontrou uma equivalente feminina? Depois de estrear com derrota, as novinhas sumiram, carimbando um WO gigante (nenhuma, nenhumazinha caloura apareceu na segunda rodada da CPP). Teriam elas tramado um golpe contra a competição? Um protesto das Black Blocs? Um atentado contra a Copa? Não sabemos. Estarão presentes amanhã para enfrentar as Flores do Mal? Também não sabemos. E seguimos na dúvida.

Provável escalação: Gasparzinho, Nick-quase-sem-cabeça, Murta que geme e Loira do Banheiro.

Palpite: FDM

RUN x MBP
Tudo o que o RUN precisa é de um
pouco de prática.
RUN: As laranjas estão numa excelente posição na tabela e se mantiverem o ritmo de jogo, garantem com facilidade a participação em mais uma final, após o último título, há três anos. Na semana passada, contaram com uma ajuda de ouro para, pelo menos, sair de campo com um pontinho. Terni Farofinha guardou a meta das veteranas tendo em vista a presença de apenas três atletas. A vice-presidenta Lorena, entretanto, afirmou que para este sábado, o time terá mais presença, mais torcida e mais mira nos chutes a gol. Contam com uma grande chance, frente ao time do MBP, que possivelmente entrará bastante desfalcado em campo, devido ao Intercom, em João Pessoa.

Provável escalação: VP Lorena, LaureAnna, Flávia e Mama Julia.

Muitos slides motivacionais repassados pelo
grupo de Jornal 2013
MBP: Confiantes após a vitória contra o DPC e o gol contra o PCF nas rodadas passadas, as meninas do MBP vêm crescendo e muito na competição. E assustando um pouco os outros times. Depois de um forte  trabalho psicológico concentrado em inúmeros slides motivacionais de PowerPoint, as biduzinhas acreditam ser possível, sim, chegar a uma final. Contam, mais uma vez, com o talento da goleira zagueira Marina e também com a evolução de atletas como Temas de Lara e, claro, da artilheira Rê 7,4, unanimidade das seleções das rodadas até então. Mas antes de chegar à final, precisam, primeiro, chegar a Recife a tempo, visto que o time principal encontra-se todo na Paraíba. Não existe nenhum indício de que Lorena andou negociando com as linhas rodoviárias que fazem o trajeto PB-PE Tudo boato.

Provável escalação: Marina, Renata 7,4, Temas de Lara,  e Ana Carla.

Palpite: RUN

DPC x PCF
Promessa de um brinde pelo possível
último jogo de Bilinha Caninha 
DPC: Animadíssimas com a data (festa roxa, gente, data especial), as meninas do DPC entram em campo já preparando fígados e corpos para o vrau da noite. Nos gramados encaram as arquirrivais do PCF, de quem nunca conseguiram vencer. O jogo é difícil e, cá entre nós, quase impossível para as veteranas. Ainda assim, há um rumor fortíssimo de que esta é a última partida oficial de Bilinha Caninha pelo time dezporcentista. Uma grande perda para a CPP, sem dúvidas. Esta rodada também deve contar com a presença inédita neste ano da atacante Bruna. É, portanto, um grande desafio para a dupla BB deixar uma marca contra as marronzinhas. Super Sara é outra que promete sebo nas canelas em campo e, quem sabe, mais um gol pelas roxinhas nesta temporada. 

Provável escalação: Beeb, Super Sara, Renatta, Bilinha Caninha e Bruna.

Elas já enxergam longe.
PCF: Não tem jeito. Apesar do lapso de terem perdido o campeonato em 2012, as marronzetes ainda permanecem invencíveis. Mesmo quando jogam mal, saem em vantagem. E mesmo quando ficam brincando por dez horas com a bola na pequena área de frente para a atacante adversária e levam um gol horrível, saem ganhando. Cada dia mais forte, o time se destaca pelos inúmeros talentos individuais que possuem e que se revelam aos poucos. Na semana passada, Victoria foi quem brilhou pelo time (e andou dizendo pelo CAC que vai brilhar ainda mais). Dela saíram os dois gols da virada. Significa dizer que não há uma jogadora marrom que não precise ser marcada. E o favoritismo, ainda, dorme com elas.

Provável escalação: Dudão, Suenia, Carol, Victoria e Marcela Cintra.

Palpite: PCF.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. E cadê a seleção da rodada? Amanhã já tem outra...

    ResponderExcluir
  2. Furei todos os pneus de todos os ônibus de todas as empresas que fazem o trecho João Pessoa - Recife. Sou THAT competitiva.

    ResponderExcluir
  3. Queremos seleção da rodada passada

    ResponderExcluir