quinta-feira, 22 de maio de 2014

Seleção Dupla - Copa Patrícia Poeta 2014

Engraçado como uma única semana pode mudar completamente o panorama das coisas, não é? Afinal, além de jogadoras completamente diferentes na seleção das duas últimas rodadas, a maioria dos nomes de uma delas seria impensável na outra e vice-versa. Os motivos vão de coisas como ausência das próprias jogadoras em uma das rodadas ou falta de regularidade na competição. O que é um reflexo de que a Copa Patrícia Poeta 2014 vem surpreendendo bastante, com uma dança das cadeiras que não escolhe lados. Afinal, temos representantes de todas as salas da CPF, até mesmo do pasmem BJU.

Prepara que lá vem lista! A seleção dupla tá recheada de gente de todos os times.
2ª rodada

Tamíz (FDM)

Se de um lado havia Terni pra impedir o bombardeio rosa na meta do RUN, do outro havia Tamíz. Fazendo por merecer o título de melhor goleira da CPP 2014, a diva de Marcos Freire deu a segurança que o FDM precisava para sair desesperadamente ao ataque. Os boatos de que metade da atuação dela era responsabilidade de Fran se provaram falaciosos, quando a goleira rosada saiu da área com tudo pra tirar uma bola que tinha endereço certo, numa jogada que foi quase um gol para o FDM. Falando nisso, sair da área parece ser com ela mesma, tendo em vista que mais uma vez ela pegou a bola com a mão do lado de fora.

Moreira (FDM)

Apesar de não ter conseguido trazer a vitória para o FDM, Moreira demonstrou uma atuação exemplar, digna dos seus tempos áureos na CPP 2011, quando levou seu time para a final na primeira vez em que disputaram a competição. Com giros e dribles que confundiram totalmente a cabeça das laranjadas, Carlinha foi sem dúvida um dos destaques da partida. O único problema foi que não conseguiu ter a tranquilidade para finalizar da maneira correta, além de contar com uma tarde inspirada por parte da Asa Branca. Mesmo assim, é lugar cativo na seleção da rodada.

Victoria (PCF)

Sendo obrigada a assistir um PCF apático, que mais se preocupava em brincar com as adversárias e terminou o primeiro tempo perdendo de 1x0, Victoria teve que chamar para si a responsabilidade de vencer. Marcando os dois gols da virada das marrons sobre as biduzetes, a moça demonstrou uma raça e determinação que lembraram a todos porque o PCF feminino merece ser temido na Arena Setubal Of Confrontation. Tendo recebido um agradecimento aliviado de Marcela Cintra, que ficou morrendo de medo após ter cedido o gol do MBP, Victoria fez valer o seu nome (sacaram?) e entrou na seleção da segunda rodada por unanimidade.

Renata 7,4 (MBP)

A então artilheira da Copa Patrícia Poeta foi novamente acionada na segunda rodada, e deu trabalho para as marrons. Após se aproveitar de uma falha homérica de Marcela Cintra, foi bastante oportunista e abriu o placar. Mesmo não tendo conseguido marcar mais gols e trazer a vitória para seu time, Renata tem provado que o MBP não é tão inofensivo quando se pensava. Além de ter sido destaque por protagonizar um evento curioso na semana passada, marca presença na seleção da rodada e promete continuar dando trabalho para as defesas dos times adversários. Pena que não se compare ao trabalho que a defesa do seu time tem em todas as partidas que disputa.

Lara (MBP)

Uma grata surpresa na segunda rodada da competição, Temas-de-Lara provou ter evoluído bastante suas habilidades etílico-futebolísticas do ano passado pra cá. Se o PCF pensou que iria ser fácil virar o placar eles não contavam com a presença dela, que tirava todas as bolas com a mesma vontade de beber que lhe rendeu o título de Esponja Etílica de 2013. A ausência da biduzete, que estava sensualizando com o poste na festa de Thikos jogando Vôlei na Paraíba, com certeza contribuiu para a goleada que o MBP sofreu na terceira rodada. Não que alguém ache que ela teria conseguido parar o RUN, mas isso fica de consolo pra as azuis, cuja boa fase aparentemente foi enterrada no último sábado.

3º rodada

Sarah (BJU)

Primeira representante do BJU na história a figurar entre as melhores jogadoras da rodada, a goleira Sarah foi a grande responsável por impedir que a goleada rosada ainda fosse ainda maior. Tendo que enfrentar uma Gabi Autran renovada, encontrou uma tarefa difícil na terceira rodada da competição. Mesmo com sua meta sendo bombardeada pelas Flores do Mal, Sarah mostrou seu valor, e parece repetir a trajetória de Marina (MBP), que ano passado sofria para tentar impedir os chocolates que seu time insistia em tomar. Ainda assim, representa as calourinhas na seleção, com uma promessa de atuações cada vez mais desafiadoras (porque com aquela zaga, meu amigo...).

Gabi (FDM)

O retorno da lenda! Após duas atuações abaixo da média, uma nuvem negra de desconfiança e cornetagem já pairava em cima dos simpáticos curtos cabelos da artilheira do FDM. Bem, isso é passado. Com uma atuação de gala na rodada, Gabi marcou quatro gols e foi o principal nome das Flores do Mal na vitória diante do BJU. Fora os gols, voltou, marcou, ajudou na defesa e se desdobrou após sua companheira Moreira quase ter o pé decepado após uma entrada dura de uma caloura. A rainha das fotos de perfil no facebook precisou apenas de uma rodada para figurar na briga pela artilharia da CPP. Segurem ela!

Flávia (RUN)

Se Gabi Autran apareceu na briga pela artilharia com quatro gols, o que dizer de quem marca cinco em uma única partida? Sendo provavelmente a recordista em gols num único jogo na história da CPP, Flávia foi o principal destaque das bicampeãs no massacre diante do MBP. Mostrando grande preparo físico e literalmente derrubando todas as que se opunham diante de si, a laranjinha do RUN fez juz ao apelido de "Derruba Pinos de Boliche". Artilheira isolada da Copa Patrícia Poeta com cinco gols, Flávia colocou o outrora apagado RUN na liderança da competição;

Cintra (PCF)

A moça tem peito. Apesar de sempre ter sido uma peça fundamental das ex-campeãs, Cintra sempre esteve à sombra de Lolla e Carol Brito. Em 2014 a moça cansou de não receber o devido crédito e, com a controversa aposentadoria da primeira e a badalação interminável de festas da segunda, tomou para si o posto de cérebro da equipe. Armando o PCF em todos os jogos e começando a ficar marcada por marcar golaços rodada após rodada, a mais simpática jogadora da Copa Patrícia Poeta vem garantido um lugar cativo nas seleções da rodada.

Bilinha (DPC)

Quem sabe, faz ao vivo. E a artilheira máxima do DPC deixou isso claro mais uma vez no empate diante das Marrons do PCF. Bilinha mostrou oportunismo e pé calibrado para marcar gols decisivos no confronto que já foi uma das finais da peleja. Sempre atenta as oportunidades, a atacante roxa não desperdiçou as três bobeadas da zaga cocô e, esbanjando competência, fez a tripleta para os DezPorCento. O resultado fez o DPC continuar vivo na Copa Patrícia Poeta, apenas três pontos atrás de RUN e PCF, líderes. Se continuar com esse desempenho, a taça é logo ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário