sábado, 24 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - Copa Patrícia Poeta - 4ª Rodada

Rodada para praticamente definir as posições de cada time na tabela da Copa Patrícia Poeta. O duelo pela ponta da classificação se dá entre o PCF e o surpreendente RUN, que voltou a jogar em seus melhores anos, apoiando-se na boa fase da Presidenta Lorena e da Karateca Flávia. O FDM, atual campeão, corre por fora e precisa do tropeço de alguma das duas equipes para chegar às cabeças. O mesmo vale para o DPC. MBP e BJU nem merecem ser mencionados na introdução.

PCF x BJU


O PCF provou que suas opções de jogo
vão muito além de Lolla e Carol
PCF: O PCF está em processo de reconstrução e não é de hoje. Aquele time clássico, que todos os cronistas sabem decorado, não existe mais. Lolla virou intermitente, Carolina só quer saber de aniversários e Tati foi contratada por um dirigente do Scalloni FC. Mas nem por isso a qualidade do time caiu. Prova disso é a posição das novinhas cocozentas na tabela: com os mesmos sete pontos do líder RUN, as Marrons perdem apenas no saldo de gols. Entraram Suênia e Victória e Marcela Cintra tomou as rédeas de principal jogadora da equipe, mesmo quando está sob efeito de entorpecentes. Se vencer o BJU, as Cocôs praticamente se garantem na final, o que seria sua terceira em três anos. 



Provável escalação: Dudão, Suenia, Carol, Victoria e Marcela Cintra.

Mais um gol negativo e o BJU volta ao luto
BJU: A draga da CPP possui um novo dono. As moças em preto não conquistaram nenhum ponto sequer. Ainda não fizeram seu primeiro gol na história da Copa Patrícia Poeta. Tomaram onze. O desempenho do BJU é espetacular para calouros, cumprindo à risca sua função de ser uma autêntica desgraça dentro de campo. Mas nem por isso as moçoilas esmorecem. O confronto pela quarta rodada já começa a ser um daqueles "pela honra". Sem nenhuma chance de chegar à final, as moças do tecido afro querem pequenas conquistam: o primeiro gol, o primeiro ponto. Na partida contra o FDM, mostraram que, apesar da classificação modorrenta, possuem bons valores. Terão mais uma chance de mostrá-los.

Provável escalação: Goleira da seleção da rodada passada, Gasparzinho, Nick-quase-sem-cabeça, Murta que geme e Loira do Banheiro.

Palpite: PCF

FDM x MBP


A determinação aliada ao pensamento positivo
foram essenciais para a recuperação do FDM
FDM: Tendo demorado para finalmente acordar na competição, o FDM vem para a quarta rodada precisando não apenas de vitória, mas torcendo para um tropeço das adversárias. Mesmo assim as Flores do Mal prometem fazer o delas, independente do resultado dos outros jogos. Gabi, que está 100% recuperada, vai com tudo para brigar não só por uma vaga na final mas pela artilharia. A capitã Thaís Presidenta, aliviada por ter finalmente conseguido um lugar para a festa rosada, pode finalmente direcionar todos os seus pensamentos para a partida de sábado, que contará com o retorno de Tamíz Diva e com uma possível arma secreta que vem prometendo aparecer na Arena Setubal desde o início dos tempos, mas que nunca efetivamente deu as caras. 

Provável escalação: Tamíz Doce PE, Fran, Thaís Presidenta, Moreira e Gabeautiful

Foco, MBP, não perca o foco.
MBP: Após o choque de realidade sofrido com a goleada da última rodada, o MBP deixou de lado as ideias estapafúrdias de realizar campeonatos paralelos de Volei (FUTEBOL, PORRA) e vem para a quarta rodada determinado a conquistar pelo menos uma disputa de terceiro lugar. Podendo contar com todas as suas atletas não que isso seja lá muita coisa, as biduzetes tem pela frente o desafio de interromper o despertar das campeãs do ano passado. Há inclusive boatos de que durante a festa final do Grand Prix Caio Wallerstein as ex-calouras, com o pretexto de tirar uma foto amigável, aproveitaram para espionar membros do FDM, tentando conseguir alguma informação que pudesse levar à vitória. Não se sabe se o plano, articulado meticulosamente por Temas-de-Lara, deu certo, mas o fato é que o MBP tem uma partida dificílima pela frente e qualquer tipo de ajuda é mais que bem vinda.

Provável escalação: Marina, Rebeca DGO, Temas-de-Lara, Katarina Dindi e Renata 7,4

Palpite: FDM


RUN x DPC

Falta pouco, RUN.
RUN: Que jeito melhor de começar a rodada do que na liderança? Depois dos incríveis oito gols em cima das calouras (e sem Terni), o RUN sente finalmente o retorno à glória. Flávia five-trick [?] é presença garantida para tentar bater seu recorde. Lorena também quer deixar mais gols no seu currículo e não deixar dúvidas em ninguém sobre a superioridade laranja na CPP. Mila, apesar da presença incerta, também deve ser uma forte guarda metas no duelo das Fantas de 2014. Com tantos reforços, vão crescendo as chances de as veteranas conquistarem um título histórico de despedida. Será?

Provável escalação: Mila, Lorena, LaureAnna e Flávia.



A gente nunca sabe o que tirar dessa caixinha.
DPC: Uma derrota, uma vitória (por W.O.) e um empate. O time roxo já passou por quase tudo nesta edição da CPF, mas não contava com a despedida de Bilinha-Caninha, que partiu como contratação do futebol europeu. Sem a artilheira, é possível que o time desça ladeira abaixo pelas últimas posições da tabela. Mas, é importante lembrar, estamos falando do DPC, o time que, para o bem ou para o mal, termina surpreendendo. Super Sara, Juliane de Rio Doce e Bruna Maristane são presenças garantidas na quarta rodada e se não encherem a torcida de gritos de gols, ao menos enchem de esperança. 

Provável escalação: Beeb, Juliane de Rio Doce, Super Sara, Bruna Maristane e Renatta Bronca Pesada.

Palpite: Empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário