segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha Copa Patrícia Poeta - 1ª Rodada

A primeira rodada da copa mais fofa e cheirosa de todas as galáxias começou com clássico, gente perdendo o cabaço e calouras cumprindo bem o seu papel. Confira o que rolou no primeiro fim de semana da Copa Patrícia Poeta 2014:

RUN 3 x 0 BJU

Apesar da falta de pontaria de Lorena,
o RUN goleou as calouras do BJU
Tentou uma. Tentou duas. Tentou três. Tentou quatro. Nada de Lorena acertar entre as traves. Sempre para o lado, para cima, para fora, de pé torto, cabeça torta. Mas ela não teve muito o que se preocupar. O jogo não passou do meio de campo muitas vezes, e Mila, a goleira laranja, não derramou uma gota de suor. As meninas do BJU pareciam pouco entrosadas, mas bastante esforçadas. Correram, mas esqueceram quem RUN mais (perdão). Até tiveram algum domínio de bola, até conseguiram enxergar futuro enquanto o jogo não saiu do zero a zero... mas o sonho acabou com a bola na mão. A atacante-cujo-nome-não-sei quis mostrar que era a dona da bola, só que do jeito errado e dentro da própria área. Em pênalti para o RUN, JuLia marcou o primeiro das laranjinhas. Flávia deu o gás e tentou ainda mais. Chegou mais perto que Lorena muito mais vezes, contando com a ajuda de Elisa no meio de campo. O segundo gol foi contra, de escanteio. Mas foi pra lavar a alma que a ex-presidente marcou o terceiro e último, por baixo das pernas da goleira do rock. Vitória laranja por 3x0, resultado que garante posições completamente opostas na tabela.



Renata, artilheira da primeira rodada, desmaiou
de emoção depois da primeira vitória do MBP na CPP
DPC 1 x 3 MBP

Quanta ironia! Aquele time, antes conhecido como o maior representante quantitativo da Copa Patrícia Poeta pela primeira vez se viu ameaçado de perder de WO. Em um acontecimento inédito, apenas três meninas, Beeb, Super Sara e Juliane de Rio Doce representavam o DPC nesta primeira rodada. Por isso, apelaram para a regra do time misto, que permitiu a entrada do novato Quentin Greyjoy no gol. O time roxo saiu na frente contra as ex-calouras do MBP com um gol de saia de Super Sara. Mas já no intervalo, não havia fôlego para as velhinhas veteranas. O segundo tempo contou a favor da turma da Mônica, que, com um banco de reserva sempre a postos, conseguiu meter três e garantir a primeira vitória da vida, comemorada quase como um título. Foram dois gols de Rê e um de Marina. O time alternava bem as posições de suas jogadoras, que ora eram defesa, ora ataque. Um resultado que deu muita motivação às novinhas.



FDM 1 x 2 PCF

Mesmo sem Lolla,
o PCF conseguiu bater as Flores do Mal

A reedição da final do ano passado fez por onde ser o jogo mais esperado da primeira rodada da Copa Patrícia Poeta. Se por um lado as meninas rosadas estavam cheias de moral após terem levado a taça da CPP 2013 com um sonoro 4x0, o PCF entrava em campo desfalcado de Lolla, uma de suas principais jogadoras. Mas, como em todo clássico, o resultado é sempre imprevisível. As Flores do Mal abriram o placar com um gol de Claudinha e tentaram impor seu ritmo de jogo até Gabi se machucar (de novo). As marrons mostraram que conseguem se virar muito bem sem Lolla e viraram o jogo com gols de Marcela Cintra e Carol, numa bela jogada individual em que driblou a antes intransponível zagueira Fran. Por falar nela, há boatos de que após a performance no jogo do último sábado, seu posto esteja sendo tomado por Suenia, que bloqueou várias das tentativas de ataque do time do FDM. Aos gritos de "o PCF voltou", o jogo continuou disputadíssimo até o final, onde, no último lance do jogo, foi marcado um pênalti para o FDM. Sobrou para Gabi cobrar e, ao melhor estilo Roberto Baggio, mandar a bola para a lua, garantindo a vitória para a equipe marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário