quarta-feira, 21 de maio de 2014

Resenha - Copa Patrícia Poeta 2014 - 3ª rodada

Duas goleadas que marcam o fim de uma promessa e o retorno de campeãs. As laranjinhas disparam na liderança e Gabi Autran renasce das cinzas, marcando 4 gols e entrando forte na disputa da artilharia junto com Flávia. Falando em retorno, quem voltou também nessa rodada, especialmente pra jogar contra o DPC, foi Lolla, ainda amargurada com a a destruição do seu troféu. O clássico, que marca uma das maiores rivalidades da CPP, foi polêmico como deveria ser. A Copa Patrícia Poeta chega a sua terceira rodada ainda bastante indefinida. Menos para as calouras, que vem cumprindo com maestria o seu papel de perder os jogos.

BJU 0 x 6 FDM

Contestada até então, Gabeautiful
foi destaque na goleada do FDM sobre as calouras
Demorou 3 rodadas. Mas Gabi Autran finalmente despertou de seu sono profundo e marcou quatro gols, alcançando em uma única rodada a vice-artilharia da CPP. As moças de preto bem que tentaram, até se defenderam, mas não foi o suficiente para bloquear a onda rosa. Do lado das calouras, muita correria, muita disposição, mas uma mira lamentável. A goleada das Flores do Mal se deu por causa da falta de qualidade das novinhas na frente do gol. Se revezando com Moreira para cobrir a ausência de Tamíz, que estava ganhando prêmios acadêmicos para o FDM, a presidenta-golpista Thaís Lima estava mais preocupada em não suar do que propriamente trabalhar, visto que o pé das novatas ainda estava fazendo vestibular. Desse jeito, mesmo com a goleira caloura fazendo defesas importantes, o resultado não poderia ser diferente. Vitória rosada e um novo fôlego para as Filhas de Maria, que seguem vivas na disputa pelo bicampeonato. Já para o BJU mais uma derrota, que mantém firme o relacionamento das feras com a lanterna da competição.

RUN 8 x 0 MBP

Com vitória incontestável, as bicampeãs
sobem com tudo para o topo da tabela
Os dois times estavam desfalcados. O RUN tinha uma jogadora a menos e o MBP perdeu integrantes pra Copa de Vôlei Tambaba 2014. Tava complicado pra todo mundo. Depois de Vem-Sibito-Vai-Sibito-Vem-Terni-Vai-Terni, resolveu-se que os dois times jogariam com um a menos, na brodagem. Mas aí o RUN resolveu acordar pra vida e mostrar que não é por acaso que tem duas taças em casa. O primeiro tempo terminou em 3x0 e o resultado pareceu desestimular as Biduzetes. Depois da substituição de Marina, as azuis não conseguiram mais passar do meio de campo, nem mesmo na hora do pontapé inicial do segundo tempo (alô, juiz!). O que poderia ter terminado numa vitória qualquer, terminou numa goleada inesquecível. Tanto para o MBP, que nunca havia perdido de tanto, como para o RUN, que nunca tinha goleado ninguém com um placar tão elástico. Se as laranjinhas queriam vingar o placar da Copa Paulo Francis, conseguiram. E com classe: os microfones escondidos nos vestuários da Arena Paulo Francis ouviram a goleira-provisória Mila reclamar que só tocou na bola pra fazer gol. Ficou pra história. Mesmo com a quantidade de pontos igual à do PCF, o saldo de gols que as jogadoras garantiram nesta rodada fez o RUN subir na tabela e voltar ao topo pela 2ª vez em 3 rodadas. 

DPC 3 x 3 PCF

No jogo que pode ter marcado sua última
partida pelo DPC, Bilinha marcou três
Quem entende de CPP nunca vai esquecer da primeira lei básica da competição: a rivalidade nunca morre. E se tem dois times que, em pouco tempo, já entraram para a história como opostos são DPC e PCF. É tanto que duas grandes craques fizeram desta partida um encontro marcante. De um lado, a despedida de Bilinha-Caninha, que nesta semana parte para defender as cores roxas em terras distantes. Do outro, Lolla, que só resolveu dar as caras para tentar vingar o troféu (de novo). O PCF abriu o placar e o sorriso com Marcela, prometendo goleada. Até que surgiu ela, Bilinha, e devolveu o gol no mesmo minuto. Mais uma vez o ataque marrom deixou um no fundo das redes com Lolla. E novamente Bilinha devolveu a porrada. No segundo tempo, um gol po-lê-mi-co colocou as marrons novamente à frente (foi gol? foi rede pelo lado de fora? nunca saberemos). Mas, adivinha, Bilinha mandou o troco e garantiu o empate disputado. Um pontinho para cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário