sexta-feira, 2 de maio de 2014

Palpites e Expectativas - Copa Paulo Francis - 1ª rodada

Foram nove meses e vinte dias de espera, agonia, ansiedade, alongamentos, treinos, sangue nos olhos, sede de vingança e vontade de levar um caneco para casa para os times que disputaram ferrenhamente a CPF do ano passado. Nesta edição que está prestes a ofuscar até a Copa do Mundo, voltam RUN, DPC, FDM, PCF e MBP e chega pela primeira vez o BJU - o que esperar de um time que se chama BJU? A primeira rodada já tem data, local e hora marcada. E nossos palpites já estão disponíveis. Vai perder essa?

1. RUN x BJU
Arbitragem do jogo: Mateus (PCF) e Wagner Oliveira (MBP)

Laranjas velhas ficam podres?
Mito ou verdade?
RUN: O maior campeão da história da Copa Paulo Francis vem para seu último ano da CPF sem precisar provar mais nada a ninguém. Mas não é por causa disso que os laranjados entrarão em campo com menos vigor. Após serem desmentidos os boatos de que o RUN se juntaria com o falecido RYU para a criação de um novo time (RYN), a Laranja Mecânica vem para a primeira rodada com a nobre tarefa de dar uma sova nos calouros. Atuais campeões da CPF, a equipe mais antiga da competição não poderia vir com mais confiança, e, mesmo tendo os recém chegados do BJU como adversários, promete entrar em campo com força total. Comandados por Donida, o RUN deve garantir uma performance de gala na abertura da Copa Paulo Francis 2014.

Provável escalação: Mano Brown, Rafael Magal, Donida, André Adeavê e Terniesta

BJU de perigoso só tem a cara.
BJU: Um bando de homens vestidos de preto, cheios de marra e ousadia, carregando símbolos estranhos no escudo (ainda não sabemos se é uma foca ou uma morsa), loucos para fazer uma festa, porém injustiçados por não conseguirem um lugar adequado. Dizem que um deles, que por sinal é a cópia invertida de outro atleta homônimo da CPF, tem cara de mau para tentar peitar os velhotes do RUN. Não fosse o suficiente, eles são conhecidos como BJU (mas na verdade, sabemos que são só os caras do KISS sem máscara).


Provável escalação: Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss. 

Palpite: RUN

2. DPC x MBP
Arbitragem do jogo: João Vitor (FDM) e Maurício Penedo (PCF)

Diretamente da França, Zidane chega para jogar pelo DPC.
DPC: São certas as presenças de Deco, Vini e Igor, titulares absolutos desde a primeira temporada do DPC, que este ano perdeu Hugostoso para o futebol Irlandês. O faixa Deco vai falar mais do que fazer, como de costume. Vini vai tirar sangue - de si e dos outros - mais do que jogar. E Igor Pitbull, o terror dos atacantes, destruirá lyndamente todas as ofensivas adversárias. Há a expectativa para a regularização de Quentin Zinedine, astro do futebol francês contratado pelo DPC. Os atletas roxos Jimmi e Will-do-It, cansados, ainda se recuperam das poucas partidas em que atuaram ano passado. Caso compareçam, o DPC pode ter o time completo (5 atletas) e até um reserva, um feito não alcançado desde 2010, temporada de estreia dos púrpuros na Copa Paulo Francis. Caso os três referidos atletas não apareçam, La Femme Beeb deve integrar o elenco e assumir o posto de goleira. 

Provável escalação: Vinny (Beeb), DecoPi, Zidane, Will-do-it.

MBP mordido pra cachorro desde 2013
MBP: Mordido. É assim que pode ser descrito o time dos cachorrinhos de Maurício de Souza. Após serem vitimados por um dos maiores erros de arbitragem do futebol CPFiano, os ex-calouros colocaram a barba - ou penugem - de molho. O time
masculino tem certeza que pode galgar o título logo em seu segundo ano. Para isso, começou a trabalhar também no extra-campo: pressões em cima da comissão de arbitragem da CPF para que determinados homens do apito não entrem em campo fizeram cada vez mais parte do negócio. Dentro de campo, o menino Wagner segue tomando biotônico fontoura pra crescer, Casbaña entrou no psicólogo para tentar dar menos lapadas e Felipe Potter parece ter ganhoo 320g de massa muscular. Os rapazolas possuem o sonho do ouro, mas precisam atentar para a camisa leve. O time várias vezes esteve perto do sucesso nos jogos mas tremeu nos momentos cruciais das partidas. Passada a tremedeira da estreia na CPF, o MBP agora quer lutar contra tudo e contra todos. Adversários, incompetência, arbitragem, e tudo que possa minar o caminho dos azuis bebê.

Provável escalação: Sibito, Casbaña, Wagner Barbárvore , Heitor-Mass Comunication Research-Culkin e Potter 

Palpite: MBP

3. FDM x PCF
Arbitragem do jogo: Rafael Magal (RUN) e André Couto (DPC)

Até atletas do próprio FDM ficaram de fora dos treinos secretos
FDM: Ainda amargurados com a derrota para o PCF na última rodada do ano passado, que fez o time rosado ficar fora da final, o FDM vem com sangue nos olhos pra a primeira rodada da competição. O time inclusive vem realizando treinos secretos desde o início do ano, aos quais nenhum membro da imprensa teve acesso. Mas a estratégia deve ser a mesma de sempre, com PPP arquitetando as jogadas pelo meio e deixando Houldine na cara do gol para que ele possa fazer a sua mágica. 

Provável escalação: João Casillas, Zagueiro Wanderley (23433), Márlon Aluno, PPP e Houldine "o-artilheiro-nunca-morre".

PCF tentou se reiventar para 2014
PCF: O time marrom sofreu um baque emocional en 2013. Após jogos inenarráveis contra RYU, MBP e FDM, chegou à final tendo certeza do título. E ele veio até 10 segundos antes do apito final. Após
o gol de empate, a equipe ruiu nos pênaltis, e um lance que ainda deixa sem dormir o menino Mateus NFL. Após a cólera, a equipe viu algo que se apega até hoje: que é possível sim ser campeão da CPF. Desde então, o dono do CPOR, Henrique Ferro, levou todo o time masculino para um treinamento de resistência nas selvas do Ipsep, para ganho de resistência mental e principalmente física. Apesar do resultado ter se revelado um desastre, os rapazes seguem confiantes, principalmente em seu banco de reservas, com Jorge, Felipe Pula Pula e Mateus NFL, além do amuleto DGO e de Julio Cirne, reforço marrom. Buscar uma edição sem tanta emoção e com mais tranquilidade rumo às finais é o objetivo dos meninos. Logo de cara, o FDM, protagonista de um jogo inesquecível em 2013, do qual o PCF saiu vencedor e rumou para a decisão. 

Provável escalação: Mike Torres, Cassio-Tranquilidade, Mmmmmaurício, Henrique Iron Army e Caio Volleystein

Palpite: Empate
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. PCF vai começar batendo os rosados. De novo.

    ResponderExcluir
  2. Quer instigar é Maurício?

    ResponderExcluir
  3. TÁ CHEI DE ERRO, CORRIJAM ISSO AÍ

    ResponderExcluir
  4. Ops, comemoração antes da hora causa essas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Vai começar batendo em quem mesmo? HAHAHA! PCF, voSEIS estão bem? 6 beijos ;)

    ResponderExcluir
  6. E tome uma, tome duas, tome três, quatro...
    Ih...
    Essa história de bater só dá nisso!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir