sexta-feira, 7 de junho de 2013

Palpites e Expectativas - 2ª rodada - CPP

A Copa Patrícia Poeta começou quente... mas pode passar a pegar fogo. As meninas de todos os times comprovaram no último sábado que têm muita sede de jogo - e de gols. As calourinhas do MBP foram uma grata surpresa, compareceram em peso à Setúbal Arena of Confrontation. Assim como o time do PCF e do DPC, que contam com milhões e milhões de reservas, e das garotas do FDM, RUN e RYU que a cada ano que passa se mostram mais animadas. E diante de uma primeira rodada recheada de gols, dribles, laterais esquisitas e provocações mútuas no Facebook, resta-nos dar nossos quase infalíveis pitacos sobre o que pode rolar amanhã.

RUN x MBP


Body Dome Balance, instrumento utilizado
no treino das laranjas. O modo de usar não
foi divulgado pelo treinador.
Com cinco gols sofridos nas costas e muita vergonha na cara, presente das garotas do PCF, o RUN decidiu passar a semana em regime de treino intensivo na Arena Pernambuco. As atletas não puderam comparecer às aulas, e foram dispensadas dos estágios. "Elas dormiram e comeram lá, sem direito a visitas íntimas. A dieta foi rigorosa, levei minha bolsa da Sadia recheada com barrinhas fortificantes," admitiu o técnico laranja Donida Lesionado. No último sábado, mamãe-Julia ficou ensinando a pequena Lia a dar os primeiros chutes para reforçar o time, que enfrenta problemas na quantidade de jogadoras. Elas podem ainda contar com a ex-presidente e ex-vice-presidente Thaís-Vida-Loka-Vidal , que volta da rehab.


Provável-escalação: Cami-Cachos-Kolene, Lolly Presidenta, Mila do Meião, Flá-Flá e Mamãe-Julia.



Um dos modelos estudados para o
novo uniforme do MBP. Foi descartado porque
faltou o azul, né? 

MBP: As calouras começaram como manda a tradição: não bateram as veteranas, mas perderam dignamente. A imprensa especializada divulgou durante toda a semana boatos de que a autora do único gol azul-bebê até agora na competição, Barbie Beetlejuice teria proibido seu namorado de longa data de assistir ao próximo jogo, com medo de que isso pudesse afetar seu desempenho. A atleta poeta Temasdelara.wordpress-e-não-blogspot atendeu aos clamores da torcida e escreveu um poema que versa sobre o estado etílico da mente. Ela prometeu declamá-lo no microfone durante o jogo do MBP masculino.

Provável-escalação: Barbie Beetlejuice, Magali, Mônica, Temasdelara e Tina.


Palpite: RUN





DPC x PCF

Bilinha Caninha voltou, e promete trazer uns "incentivos"
para o time entrar com tudo em campo
DPC:  Elas foram provocadas durante a semana inteira. Desacreditadas, após uma derrota na estreia, as roxinhas não são mais favoritas a vencer a partida. Mas como tudo nesse time é imprevisível, nós nunca poderemos saber o resultado e ao que depender do técnico Vinícius "quem estiver com medo que saia, só vão entrar em campo as pitbulls". Parece que as "temidas queridinhas" são mesmo o maior desafio do DPC nesta copa. A grande esperança do sábado é a volta de Bilinha Caninha e a possível presença de Naira Piauí nos gramados patricianos. 

Provável-escalação: Lion Beeb, Sóbria-Sara, Renatta, Naira Piauí e Bilinha Caninha.




As garotas do PCF estão apostando o tamanho do
chocolate que vão distribuir amanhã...
PCF: Seria o PCF o time mais convencido da história da CPP? Tá certo que elas estão com a moral, mas não perdem tempo tentando ser humildes. Depois de stalkear a foto de perfil alheio, publicar no blog e ainda soltar um funk dizendo "uh, aceita" as filhas de Willy Wonka querem tudo: um novo título, um novo troféu, uma nova artilharia e o roubo da patente do slogan mais famoso das adversárias. Preparem suas cervejas e disputem as cadeiras amarelas da arquibancada: este será o jogo que já virou o mais Clássico dos Clássicos.

Provável-escalação: Duda, Igarassuenia, Carol, Tatão e Rebolla-Lolla-Rebolla.

Palpite: PCF


RYU x FDM
Velha é a mãe... Time das Chun
Lis super em forma com direito
a Seleção da Rodada e tudo

RYU:  As Chun-lis começaram bem a CPP deste ano ganhando de virada das calouras da Turma da Mônica.  O desempenho das atletas no jogo que terminou 2x1 deixou o time no 3º lugar da competição e também levou as jogadoras Gianni e Júlia Caldas de chocolate para a seleção da rodada.  Agora as cinzas só pensam em uma coisa: mais um título e a consagração histórica na CPP. Mas convenhamos que ganhar de calouro é fácil (com exceção das calouras revelação do PCF), difícil mesmo vai ser manter o ritmo diante de um dos times mais raçudos da CPP,o FDM. 


Provável-escalação: Laura Anônima Atanásio, Júlia Ex-presidenta Arraes, Júlia Caldas de Chocolate, Nina-la-Niña e Gianni Givenchi.





#me-do
FDM: Contrariando o palpite da semana passada que apostou no DPC, as flores-do-mal venceram e venceram bem o time desporcentista com suas 10240 atletas. Ao que tudo indica, a volta de Amandita ao time renovou todo o talento coletivo e, por tabela, a confiança das rosinhas. Elas começaram 2013 com uma boa defesa e um ataque mais do que eficiente: receita completa para fazer a festa em cima das veteranas. Só para deixar claro, a Vice-Presidenta Thaís chegou até a peitar Joseph Blatter e adiar seu treinamento de voluntária da FIFA para, bem, quando ela quiser... 

Provável-escalação: Tamíz, Thaís, Fran, Amandita e Carla.

Palpite: FDM


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. DPC diz: achei ofensivo, apaga.

    ResponderExcluir
  2. 'Preparem suas cervejas e disputem as cadeiras amarelas da arquibancada: este será o jogo que já virou o mais Clássico dos Clássicos.' isso vai ser muito bom, ansiosa desde já

    ResponderExcluir