quarta-feira, 19 de junho de 2013

Resenhas - 3ª rodada - Copa Patrícia Poeta

Na versão sem vôlei de PCFxMBP, Cintra
sobrou em campo, sem chance às adversárias
PCF 3 x 0 MBP: Depois de uma vitória suada, com pancadas e trombadas contra o DPC, o PCF passeou pelo time das calouras azul-bidu, ou melhor, levaram o bidu-azul para passear, ganhando 3 chocolates (ou bostas) para casa. Mesmo jogando com mais tranquilidade, as ex-calouras não perderam o gostinho doce da invencibilidade, até agora. Quem salvou a barra do gol das calourentas foi Marina-não-sei-se-sou-goleira-ou-zagueira que resolveu se decidir e fez boas defesas, inclusive agarrou os chutes-quase-inagarráveis de Marcela. Quem abriu a série de gols foi Rebolla-Lolla-fominha (minha filha, tem comida em casa, não?) que, depois de um passe incrível de Carol, cravou o primeiro gol do PCF. Mesmo com a falta de Dudão-paredão, que estava em Brasília para auxiliar a equipe técnica de goleiros numa competição aí, a bola nem viu o marrom da barra do PCF, graças à eficiência da defesa e aos chutes-no-ar-e-não-na-bola das calourinhas. Ainda no primeiro tempo, Carol-artilheira não se intimidou e encarou a Muralha do MBP, deixando sua marca no jogo. Já nos últimos segundos do jogo, Tatão driblou Barbie Beetlejuice, e com um toquinho no ar, passou para Lolla-quero-ser-artilheira que marcou para as cocozentas, finalizando o embate em 3x0 para o PCF.

Gabi fazendo estrago na área adversária,
virou rotina
RUN 3 x 4 FDM: O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Róseas e laranjas demoraram para começar o embate - e fizeram um jogão. As Flores do Mal partiram para cima e arrancaram quatro belos gols - dois de Moreira, um de Amanda e mais um de Gabi (aparentemente, nem adiantou o revezamento de goleiras do RUN). Mas do lado laranja também teve ataque. O time presidencial quase não deixou a goleira rosa Tamiz respirar. Camila Aurora tratou logo de deixar o dela. O jogo permaneceu pegado, com faltas nada delicadas e provocações mútuas, mas nada demais. Ao final da partida, a goleira rosa fazendo cosplay do seu colega Johnny na rodada anterior não aguentou a emoção e marcou dois gols contra, deixando o jogo terminar em 4x3. Resultado muito bom para as Filhas de Maria, que permanecem dividindo a liderança com o PCF e têm grandes chances de chegar a mais uma final. Enquanto isso, se o RUN quiser sonhar com o título já sabe o que é preciso... correr, e muito.

Nicoly fez o único gol do DPC em 2013,
comemorado como se fosse título
RYU 2 x 1 DPC: Foi um jogo pegado, mas nada fugiu muito do esperado. O RYU manteve o mesmo ritmo de jogo da semana passada, contra o FDM, apesar de ter sofrido pouquíssimos ataques desta vez. O DPC, por outro lado, fez a melhor partida da Copa até então, com boas atuações de Bilinha Caninha e Sthefany Cross-Fox, mas continua com dificuldades de chegar ao gol e de avançar na tabela. Quem abriu a rede mesmo foi a craque Gianni, com um belíssimo gol no canto da trave. O empate roxo veio em questão de segundos, com Nicoly que, com tranquilidade, enganou a goleira Júlia Arraes e balançou, pela primeira vez, as redes do DPC. O empate seguia até o segundo tempo quando Júlia Caldas de chocolate aproveitou um erro da zaga adversária e garantiu a vitória cinza. Daí para o final, foram muitas as chances de goleada para as Chun-Lis, mas os ataques paravam em Beeb, que fez defesas importantes, na trave ou na parede (personagem da semana dos jogos da Arena). Com o resultado, a esperança é cinza: os seis pontos do RYU ainda permitem a chance de uma possível final, basta se preparar para enfrentar as líderes marrons na próxima rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário