sexta-feira, 14 de junho de 2013

Palpites e Expectativas - 3ª rodada - Copa Patrícia Poeta

Estamos na metade da Copa, e numa rodada que pode ser decisiva, positiva ou negativamente, para os seis times. No topo da tabela, PCF e FDM têm a chance de conquistar a 3ª vitória e deslanchar. RYU e RUN têm uma vitória e uma derrota cada, se equilibrando no meio-fio. Já do lado do desespero, DPC e MBP precisam, além de ganhar tudo, torcer para uma combinação de placares das adversárias.

PCF x MBP:

O chocolate subiu à cabeça
PCF: Parece que quanto mais sobem na tabela, mais as meninas se metem em polêmicas. Sempre prontas para colocar lenha na fogueira da rivalidade patriciana, o PCF faz o pacote completo: provoca, ganha e comemora. Não sabemos se os incríveis resultados vêm apenas das pernas de Carol, Marcela e Lolla e das boas defesas de Dudão ou se os orixás do Sítio da Trindade, consultados no início da competição, têm algo a ver com isso. O fato é que elas estão mega confiantes para o bicampeonato e não encontraram ainda nenhuma ameaça ao império marrom, a não ser, é claro, a voz de Latino pesando na consciência.

Provável escalação: Dudão, Tatão, Marcela Cintra, Rebolla-Lolla-Rebolla e Artilheira Carol.


Carinha de anjo e desejo assassino. Marcela quer
acabar com o próximo que a chamar de B.B.
MBP: Assim que chegaram à Arena no último sábado, e mostraram a cor escolhida para seus uniformes, o mundo inteiro previu qual seria a sina das calouras: se transformar no novo DPC. A cor é tão parecida que as duas equipes ficam juntinhas no fundo do poço da tabela. Mas, assim como as veteranas fizeram em 2012, nada impede que a turma de Marina-não-sei-se-sou-goleira-ou-zagueira, Temas de Lara e Barbie Beetlejuice se muna de vinagre organize uma revolução e surpreenda em campo. 


Provável escalação: Marina, Temas de Lara, Barbie Beetlejuice, Mônica e Magali.

Palpite: PCF


RUN x FDM

Brinde de sábado será com muita Vitamina C,
um péssimo dia para as inimigas do RUN
RUN: Depois que meteram 3x0 nas calouras no último sábado, o RUN pode respirar um pouquinho dos velhos tempos áureos de outrora. A volta de Ju Magnoni, as belas atuações de Presidenta Lorena e Flávia e uns dois gols contra das calouras e um forte espírito de equipe impulsionaram as laranjinhas. Elas jogaram tão bem que Camila Aurora Almeida teve de se juntar ao coro dos anônimos no post da Seleção da Rodada para ajudar a reclamar sobre a votação. E é lutando pelo reconhecimento que elas prometem esquecer a derrota da estreia e lutar por mais um título.

Provável escalação: Flávia, Presidenta Lorena, Júlia Magnoni, Milla e Camila Aurora.


Sem Thaís, quem vai marcar as meninas do RUN
com tanto carinho?
FDM: Se tem uma coisa que vem dando indigestão às meninas do FDM desde 2011 é a Vitamina C da laranja. Primeiro por perder a final e, depois, por perder nos pênaltis a chance de disputar o bronze. Para lutar contra esse calo, as flores-do-mal contaram com o retorno de Amandita 3.0 e da incrível força maior que abençoou Gabi neste ano - além da boa fase da zagueira Fran que bloqueia todas as bolas que chegam à área. Apesar disso, podem perder a vice Thaís, convocada pela FIFA para trabalhar numa tal de Copa das Confederações aí.

Provável escalação: Tamíz, Fran, Amanda, Gabi e Moreira.

Palpite: Empate



RYU x DPC:

"só vai dar RYU, só vai dar RYU..."
RYU: Na mesma situação do RUN, o RYU encontra-se entre o céu e o inferno. Não pode nem pensar em perder, ou complica as chances de título. Por outro lado, fatos recentes comprovam que não é difícil ganhar do DPC, fato que pode fazer as Chun-Lis encarar esse jogo com um treino de luxo. As cinzas contam com as boas defesas de Júlia Arraes, única goleira da Copa a fazer gol, e as boas arrancadas de Júlia Caldas de chocolate.  Também levam com elas Nina-la-Niña, a caixinha de surpresas que deu trabalho ao FDM na partida passada.

Provável escalação: Júlia ex-presidenta Arraes, Júlia Caldas de chocolate, Nina la Niña, Gianni e Mai Melo.

Ou de qualquer macumba que caiu
contra o DPC este ano

DPC:  Depois de uma trajetória incrível em 2012, as roxinhas voltaram apagadas. Continuam fazendo boas defesas, continuam arrancando bons dribles mas gol, que é bom, nada. O DPC feminino parece ter se igualado aos rapazes e colocado na cabeça que querem ser, a todo custo, o Íbis da CPF. "Taça? Só se tiver cerveja dentro", teria dito Bilinha Caninha. A frase foi negada pelo técnico Vinícius que garantiu ser tudo invenção da imprensa direitista. Segundo ele, as meninas estão tão empolgadas quanto antes... "se a gente se importar com gol, amigo, adoece", disse ele.

Provável escalação: Débora Beeb, Débora Britto, Renatta, Sara e Bilinha Caninha.

Palpite: RYU
Comentários
7 Comentários

7 comentários: