Goleira Tamiz já tem o que precisa para evitar que a bola escorregue desta vez |
FDM: Elas estão mais perto do que nunca de chegar, finalmente, a um título. Estão repetindo o mesmo desempenho do DPC no ano passado: que ganhou tudo até parar no PCF na última rodada. A VP Thaís-Padrão Fifa passou as últimas semanas rondando a Arena Pernambuco tentando pedir dicas a jogadores do Uruguai e da Espanha (mas só conseguiu falar com a Seleção do Taiti então desistiu). As Flores-do-Mal prometem abrir fogo contra as calourinhas. Dizem que uma delas chegou a afirmar enquanto lanchava no Aquarela: "a goleira delas pode até ser boa, mas a única coisa que ela vai pegar amanhã é o ônibus de volta para casa".
Provável escalação: Tamíz, Fran, Thaís Fifa, Moreira #5 e Gabi
Esquema tático do MBP estava sendo visto de forma invertida. Todas achavam que tinham que tocar para Marina. |
MBP: As novinhas do MBP tiveram tempo de sobra para gazear aula de História das Artes Plásticas e ir treinar no campinho da UFPE durante essa semana. Por lá, levaram uma bronca de Marina e de Marcela Maranhão (que já saiu afirmando para os quatro ventos que não tem medo de flor, muito menos de rosa). Temas-de-Lara também garantiu que sua equipe está focada em torcer pelos meninos reverter o quadro. "De acordo com minhas pesquisas, ficar atrás do DPC é humilhação demais, a gente não quer começar assim", postou ela em seu blog.
Provável escalação: Marina, Marcela B.B., Temas de Lara e Rebeca Montenegro.
Palpite: FDM
PCF x RYU
PCF feminino não quer dar chance para zebra, na visão delas |
PCF: Desde sua estreia na Patrícia Poeta, em 2012, as cocozinhas seguem imbatíveis. Sem perder ao menos uma partida desde então, o PCF é mais do que favorito para a conquista do título em 2013. O que já era bom em 2012, ficou melhor agora: Cintra, o cérebro defensivo do time, perdeu uns quilinhos e está jogando ainda melhor. Na frente, a já famigerada dupla formada por Carol Handball e Corra-Lolla-Corra. O ponto que pode jogar contra o PCF fica embaixo das traves. Menos badalada, mas crucial para o equilíbrio do time, a goleira Dudão está realizando diversas viagens para fiscalizar os festejos do interior de Pernambuco e pode desfalcar a equipe. Se a arqueira não comparecer, o coco amolece.
Provável escalação: Dudão, Tati Callado, Marcela Beckenbauer Cintra, Carol e Corra-Lolla-Penteado-Corra
Pensamento é: "abre espaço, o RYU chegou!" |
RYU: Assim como seus companheiros rapazolas, o time feminino do RYU persegue de muito perto a vaga na final da CPP. Estando a apenas três pontos de FDM e PCF, segundo e primeiro, respectivamente, as comandadas da ex-presidenta Julia Arraes garantem que o foco nem sequer passa perto do bronze. Existem boatos, inclusive, que a ex-mandatária da CPP está mexendo seus pauzinhos nos bastidores em relação a arbitragem, lá dos Estados Unidos, onde se recupera de cirurgia no fígado. Para superar o até então invicto PCF, as Chun-Lis contam com um dia inspirado da dupla de meio campo/ataque Caldas/Gianni.
Provável escalação: Laurinha Malvadeza, Júlia Caldas de chocolate, Nina la Niña, Gianni e Mai Melo.
Palpite: PCF
RUN x DPC
RUN: Falta pouco; dois jogos separam o RUN da disputa pelo título da Copa Patrícia Poeta 2013. A teoria é simples: duas vitórias e uma figa braba pra outros times perderem partidas decisivas podem garantir uma das duas primeiras colocações ao time feminino. Tá fácil? Ehr... A prática poderia ser mais factível se o RUN ainda fosse detentor do poder e do gás trazidos com o bicampeonato de 2011. Com a presença do PCF, invicto, e do bom momento do FDM, que ainda amargam uma derrota na final para as laranjas, o clima tá tenso para as RUNzetes. Elas enfrentam agora o DPC e não tem nenhuma desculpa para perder das meninas-lanterna. Se perder, também, tá fora da final. O céu é o limite e o céu é laranja - nunca se sabe o que o futuro aguarda. Com Cami-Lateral parcialmente lesionada e a eterna dúvida da presença da zagueira imprescindível JuLia, resta confiar nos astros e no chute de Flávia-Goleira-De-Todos-os-Laranjas e Lolly-Presidente, além do azar das goleiras adversárias.
Provável escalação: Flávia, Presidenta Lorena, Julia Magnoni, Mila e Camila Aurora.
DPC: o time roxinho, por sua vez, já está fora da final. Nem toda a macumba e ajuda celestial farão com que a equipe da goleira Beeb consiga disputar a medalha de ouro. Com três derrotas em três jogos, o time só chegaria a seis pontos, o que dá, em teoria, para a disputa do terceiro posto no pódio. Mais uma vez, as esperanças irão cair nos pés de Bilinha-Documentário-Caninha, que foi a ilha de qualidade do DPC na seleção da intertemporada, mesmo tendo jogado uma partida a menos que as demais jogadoras. Além do bronze, o DPC joga também por sua honra de conseguir, como o próprio nome diz, ao menos 10% de aproveitamento no que diz respeito aos pontos em disputa na CPP. Fontes relatam também que Sara Sociálcool deu um tempo nas festas inveteradas para se preparar melhor para a partida que definirá o futuro das roxas-de-vergonha na competição. Fora isso, as moças têm mais um desafio: marcar gols. Em três partidas, o DPC balançou as redes apenas uma vez.
Provável escalação: Débora Beeb, Débora Britto, Renatta, Sara e Bilinha Caninha.
Palpite: RUN
RUN x DPC
RUN terá que se desdobrar para chegar à final |
Provável escalação: Flávia, Presidenta Lorena, Julia Magnoni, Mila e Camila Aurora.
DPC precisa de um milagre para conseguir medalha |
Provável escalação: Débora Beeb, Débora Britto, Renatta, Sara e Bilinha Caninha.
Palpite: RUN
"O céu é o limite e o céu é laranja"
ResponderExcluirQQ
"De acordo com minhas pesquisas, ficar atrás do DPC é humilhação demais, a gente não quer começar assim"
ResponderExcluirHSUAUHSAHUSHAUSHAU