domingo, 30 de junho de 2013

Resenha - 4ª Rodada - CPF

Os Deuses do futebol provaram que não tiram o olho da Setúbal Arena of Confrontation. A quarta rodada da Copa Paulo Francis, de forma caprichosa, reservou as maiores emoções para sua sucessora, a quinta, no próximo sábado, dia 6 de julho. Com os empates entre PCF e RYU; e FDM e MBP, a tabela permaneceu inalterada. A não ser por um sorriso maroto: o do time do RUN, que se aproximou dos líderes e voltou a ter reais chances de figurar entre os finalistas. Agora, cocôs, cinzentos, rosinhas e sucos batalharão ponto a ponto; gol a gol, na última rodada, para saber quem disputará a medalha de ouro da Paulo Francis 2013. E você, em quem apostará suas fichas?

Contra Caio Sobrenomedifícil, Daniel Longhi tenta até a
Kamarinskaya (Google it)
PCF 3 x 3 RYU


O time dos marrons parece estar se especializando em jogos para cardíacos. Após abrir 2 a 0 no placar contra os veteranos do RYU, os cocôs quase viram o resultado feder após tomarem uma virada relâmpago por 3 a 2. O grande nome da reação do RYU foi Ferrugem, que marcou por duas vezes. Mas o velhinho sentiu as articulações enferrujadas e não conseguiu levar seu time à vitória. O PCF, contudo, não deixou por baixo. Ferro, que ainda não é Ferrugem e está mais jovem e vigoroso, também marcou dois gols, inclusive o terceiro, de empate, faltando dois segundos para o fim do jogo. O placar final de 3 a 3 deixou as duas equipes com totais chances de chegar à final da CPF. Caratecas e Bostinhas terão uma semana cheia de treinos e reuniões até a próxima e decisiva rodada.


Kevin McCallister prova que, apesar de ter sido esquecido em casa,
se rebelou, saiu sozinho e foi jogar pelo MBP
FDM 1 x 1 MBP

Um empate que não estava no script do time rosa. Ainda líder com oito pontos, os comandados de PPP (que, para variar, deixou sua marca), pararam no jogo rápido e em mais uma boa atuação do goleiro Sibito, adiando assim sua confirmação para a final da competição. O passaporte não foi carimbado, e o time que mais liderou a CPF 2013 pode até ficar de fora da disputa pelo ouro, a depender da configuração da tabela. Ainda sim, uma vitória simples garante os rosinhas na partida decisiva. Aos calouros, a primeira vitória ainda não veio, mas fica o sentimento de que está cada vez mais perto, com as boas atuações de Kevin McCallister e Wagner, autor do gol da equipe. Não foi suficiente para que ficasse tudo azul.

O fantástico desempenho de Gilberto agradou a sua filha
Lia Fofura Magnoni, no amistoso entre RUN e Agregados
RUN 2 x 0 DPC

O DPC não foi, deu o cano. Por isso, o resultado de 2 a 0 por W.O. recolocou os laranjas na disputa pela final, algo impensável até algumas rodadas atrás. A equipe de Donida e Resk ainda não está em situação muito confortável, entretanto: precisa vencer seu confronto na próxima rodada, se possível, com boa diferença de gols, e claro, continuar com a macumba que deu certo na quarta rodada. Com a lamentável falta do time roxo, ocorreu uma saudável disputa entre os sucos de vitamina C e os agregados. Foi a realização de um sonho para muitos deles, que almejavam dividir o gramado com alguns dos grandes astros da competição. Quem mais se orgulhou no fim de semana foi a mascote Lia, que viu o papai-qualidade Gilberto destilar talento. Categoria em campo, fofura fora dele. 
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Se no jogo FDM x PCF um dos dois ganhar, basta a gente do RUN vencer também, sem precisar de uma diferença grande de gols. Se rolar empate é que a gente tem que suar pra golear. E - ainda bem! - somos a última partida, aí já saberemos dos resultados na hora de jogar.

    ResponderExcluir
  2. O RUN se classifica com qualquer vitória. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Se o RUN ganhar, vai a nove pontos e três vitórias. Se FDM x PCF empatarem, o RUN termina como primeiro colocado.

    ResponderExcluir
  3. Não, o primeiro critério é o saldo de gols, se não muito me engano. Mas é bom a organização esclarecer isso. Acho que tem algum post antigo com esses dados.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu me lembro, confronto direto não foi critério os últimos anos, né?
    Se for, pegaria mal pra gente, já que perdemos pro FDM e pro PCF.

    ResponderExcluir
  5. Achei aqui o desse ano:
    http://copapaulofrancis.blogspot.com.br/2013/04/regulamento-cpf-e-cpp-pelada-dos.html

    Vitória
    Saldo de gols
    Gols-pró
    Gols-contra
    Confronto direto

    ResponderExcluir