terça-feira, 18 de junho de 2013

Resenha - 3ª rodada - Copa Paulo Francis

PCF 4 x 4 MBP
Todos viram. Menos o juiz. Em um dos erros de arbitragem mais clamorosos nas 11 edições da Copa Paulo
Walllerrestein: do vôlei ao hat-trick em um mesmo jogo
Francis, o vôlei esteve presente em campo. Setores subversivos dos Bidus pediram a inclusão do nobre esporte na Copa. Vetado por razões evidentes, o esporte (?) apareceu de maneira inusitada. Em uma excelente partida realizada pelos calouros vs. ex-calouros, o agora mítico Caio Walllerrrstein meteu a mão na bola a lá Ricardinho, dentro da área. A arbitragem, encantada com o gol de Neymar, transmitido pelo telão de LED da Arena Setúbal, se perdeu no replay. Caos, confusão, juiz pressionado. Nada fora marcado. Para entrar ainda mais na ferida azul, Caio marcou três gols e pediu a música no Fantástico (fontes dizem que foi "dança da mãozinha", do Tchakabum) O placar de 4 a 4, aliado aos outros resultados, deixou o PCF ainda na liderança da competição, seguido de perto agora por FDM e RYU. Já os Bidus, choram o erro de arbitragem, e se comportam como calouros: sem vencer.

RYU 4 x 2 DPC 
Ryu batendo pro gol: cena comum, para desespero de Beeb
Uruguai X Taiti, Argentina X Suriname, Atlético-MG X Juventus-SP... Teria como errar alguns desses placares? É o caso dos velhinhos do RYU contra o fortemente frágil time do DÍZIMO. Apesar de o presidente DecoTehau ter investido muito para trazer grandes reforços, o DPC continua sendo uma equipe bastante simpática para os adversários, já que eles até podem esbanjar o fato de receber bem os calouros e apanhar fácil dos times que mal chegaram à Copa. Assim como Taiti X Nigéria, o DPC ficou roxo de tanto se aguentar na defesa durante toda a partida. Mas o improvável aconteceu. Em um dos momentos mais comoventes e improváveis da Copa, DecoTehau, numa bola chorada, marcou um dos dois gols de honra da equipe no jogo. Quanto ao RYU, além de ter feito mais do que sua obrigação, mostrou um bom toque de bola e contou com uma boa participação do atacante Daniel Ferrugem e umas boas e raras (até porque se trata do DPC) defesas no gol de sua equipe. 

RUN 1 x 3 FDM
Márlon deixou de ser aluno e mostrou qualidade em campo
Depois de tanta expectativa e os fortes rumores de que uma competição meia-boca chamada Copa das Confederações ia impedir que a partida acontecesse, as duas equipes entraram na gloriosa Arena Paulo Francis e fecharam em alto estilo a terceira rodada da CPF. Quanto ao jogo, o FDM não quis dar chance para o azar e tratou logo de botar o RUN para correr. Com uma ótima marcação e excelentes atuações de Júlio Banheira (com direito a banho e tiração de onda) e de PPP – que continua sobrando na artilharia da competição, agora com seis gols marcados – os rosados conseguiram uma importante vitória contra a equipe laranja. Já pelo lado do RUN, vale destacar a valentia de Flávia, que mostrou toda a sua coragem ao defender o gol da equipe durante o primeiro tempo e, como sempre, o jogador Donida, que marcou, de falta, o gol de honra do time na partida e deu muito trabalho aos adversários.
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Não só o lance da mão, mas também os acréscimos dados(incorretamente) no segundo tempo, no jogo dos calouros, ofuscaram a boa participação do MBP. E vale ressaltar que não foi a primeira vez que fomos prejudicados pela arbitragem!

    ResponderExcluir
  2. EI DECO VAI TOMAR NO CU

    ResponderExcluir
  3. Eai Caio Wallerstein ou devo te chamar de Bruninho, Maurício, Ricardinho, Fabíola? Seja lá qual for o levantador ou levantadora brasileira. Você conseguiu uma performance que ultrapassou os melhores levantadores(a) de todos os tempos da história do voleibol. Principalmente no pré requisito ANTE-JOGO. Acho que Neco, o juiz da partida teve ter te treinado de forma exemplar alá pai e filho, Bernardinho e Bruninho, talvez agora ele comece a considerar a possibilidade de na próxima CPF de ser incluído o Voleibol como uma das modalidades a ser disputada na próxima CPF. Tenho até sugestões para a nova copa.A CDV (Copa Deco de Voleibol. Sandro Barros

    ResponderExcluir
  4. Galera, vamo ver esse ódio no coração. Que foi mão na bola todo mundo sabe, todo mundo viu. Menos Deco, aparentemente. E aí vai fazer o que? Vudu no PCF? Em Caio? hehehehe. Juiz em campo tem um. Se ele não marcou penalti, expulsou o jogador ou não apontou qualquer tipo de penalidade, tem que se resolver com ele. Ninguém joga futebol com vontade de meter a mão na bola. Acontece, aconteceu. Juiz não marcou. Futebol tem disso

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Calouros sugeriram vôlei, vôlei receberam.

      Excluir
  6. prezados, errei meu nome ali em cima: eu me chamo lúcio surubim, não wilson. peço desculpas.

    ResponderExcluir
  7. Wilson - Lúcio - Sei lá!!!20 de junho de 2013 às 18:25

    Obrigado pela ajuda, Wilsinho jr.!

    ResponderExcluir