Os Deuses do futebol provaram que não tiram o olho da Setúbal Arena of Confrontation. A quarta rodada da Copa Paulo Francis, de forma caprichosa, reservou as maiores emoções para sua sucessora, a quinta, no próximo sábado, dia 6 de julho. Com os empates entre PCF e RYU; e FDM e MBP, a tabela permaneceu inalterada. A não ser por um sorriso maroto: o do time do RUN, que se aproximou dos líderes e voltou a ter reais chances de figurar entre os finalistas. Agora, cocôs, cinzentos, rosinhas e sucos batalharão ponto a ponto; gol a gol, na última rodada, para saber quem disputará a medalha de ouro da Paulo Francis 2013. E você, em quem apostará suas fichas?
Contra Caio Sobrenomedifícil, Daniel Longhi tenta até a Kamarinskaya (Google it) |
O time dos marrons parece estar se especializando em jogos para cardíacos. Após abrir 2 a 0 no placar contra os veteranos do RYU, os cocôs quase viram o resultado feder após tomarem uma virada relâmpago por 3 a 2. O grande nome da reação do RYU foi Ferrugem, que marcou por duas vezes. Mas o velhinho sentiu as articulações enferrujadas e não conseguiu levar seu time à vitória. O PCF, contudo, não deixou por baixo. Ferro, que ainda não é Ferrugem e está mais jovem e vigoroso, também marcou dois gols, inclusive o terceiro, de empate, faltando dois segundos para o fim do jogo. O placar final de 3 a 3 deixou as duas equipes com totais chances de chegar à final da CPF. Caratecas e Bostinhas terão uma semana cheia de treinos e reuniões até a próxima e decisiva rodada.
Kevin McCallister prova que, apesar de ter sido esquecido em casa, se rebelou, saiu sozinho e foi jogar pelo MBP |
FDM 1 x 1 MBP
Um empate que não estava no script do time rosa. Ainda líder com oito pontos, os comandados de PPP (que, para variar, deixou sua marca), pararam no jogo rápido e em mais uma boa atuação do goleiro Sibito, adiando assim sua confirmação para a final da competição. O passaporte não foi carimbado, e o time que mais liderou a CPF 2013 pode até ficar de fora da disputa pelo ouro, a depender da configuração da tabela. Ainda sim, uma vitória simples garante os rosinhas na partida decisiva. Aos calouros, a primeira vitória ainda não veio, mas fica o sentimento de que está cada vez mais perto, com as boas atuações de Kevin McCallister e Wagner, autor do gol da equipe. Não foi suficiente para que ficasse tudo azul.
O fantástico desempenho de Gilberto agradou a sua filha Lia Fofura Magnoni, no amistoso entre RUN e Agregados |
O DPC não foi, deu o cano. Por isso, o resultado de 2 a 0 por W.O. recolocou os laranjas na disputa pela final, algo impensável até algumas rodadas atrás. A equipe de Donida e Resk ainda não está em situação muito confortável, entretanto: precisa vencer seu confronto na próxima rodada, se possível, com boa diferença de gols, e claro, continuar com a macumba que deu certo na quarta rodada. Com a lamentável falta do time roxo, ocorreu uma saudável disputa entre os sucos de vitamina C e os agregados. Foi a realização de um sonho para muitos deles, que almejavam dividir o gramado com alguns dos grandes astros da competição. Quem mais se orgulhou no fim de semana foi a mascote Lia, que viu o papai-qualidade Gilberto destilar talento. Categoria em campo, fofura fora dele.