terça-feira, 3 de maio de 2011

BAU 2 x 0 FDM

Gol de goleiro não vale dois, mas, no caso do BAU, garantiu domínio sobre a partida.

Desde cedo, o clima (literal e figurativamente) chumbava a alma dos cidadãos recifenses. Há menos de 24h, na sexta-feira, a RMR sofrera de uma chuva com repercussões catastróficas. Carros boiaram, pessoas ficaram ilhadas e, pior – muito pior –, o resultado do aguaceiro da noite anterior ameaçava o andamento da Copa Paulo Francis.

Já passava das 17h e os times ainda esperavam o sinal para começar a partida. Dona Graça demorava com o apito (que só veio a chegar muito depois do pontapé inicial). O presidente Magal ostentava a face levemente preocupada e Gustavo “Paredão” Maia, que não chegou a desvencilhar-se das idiossincrasias do maior cargo cepeefiano, também parecia inquieto. A precipitação, entretanto, nunca chegou a acontecer enquanto as bravas equipes do maior campeonato do mundo brincavam com a bola nos pés.

Quando já passava das 17h15, finalmente vieram colorir o campo as cores vibrantes do BAU e do FDM. A aurora rosa e ingênua dos calouros iluminou a Arena Paulo Francis com o tom da novidade. O amarelo de ouro crepuscular dos veteranos também brilhou como se alvorecesse. O time estava bem composto e disposto, como se abrisse a sua primeira copa. Talvez a segunda, pela confiança no rosto, que é atípica na face de novatos.

Breno foi o autor do segundo gol, em contra-ataque
Justamente, foi esta confiança que marcou o jogo, duelo morno, sem lances geniais. O BAU se impôs desde o início e o FDM apenas acatou o ritmo. Os dois gols dos amarelos foram resultado quase natural do andamento da partida.

No segundo tempo, os calouros permaneceram apáticos, tanto que levaram os gols. O primeiro se deveu à experiência de Nilton AJ, que, numa bola parada, atirou secamente em direção ao gol adversário. O goleiro, impassível, deixou a bola desvirginar sua rede. Nem o astro do FDM, William Bonner – que tem precisão, mas desprovê de técnica, força e, basicamente, precisão –, conseguiu quebrar o domínio imposto pelo BAU. E foi daí que, num contra-ataque, Breno Pires fechou o placar da partida, num gol correto e inevitável, como que resumindo a partida às engrenagens de um relógio funcional.


A fotógrafa Camila Estephania capturou, em vídeo, um breve momento da partida. Nada revelador, mas entra, para dar uma ilustrada.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Destaque para a nova moda no mundo esportivo lançada nesta partida: jogar futebol de camisa polo! Super tendência.

    ResponderExcluir
  2. Os 2 gols da partida foram no segundo tempo. ;*

    ResponderExcluir
  3. Belo texto. Só achei injusto não dar como genial o gol de Breno. Para mim, foi um dos mais bonitos da rodada.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. O BAU não se impôs desde o primeiro tempo. Quem viu o jogo sabe que o mesmo só teve um lance de perigo que foi de bola parada. Espero que nas próximas reportagens comentem os lances de forma imparcial e com verdade.

    ResponderExcluir
  5. É uma inverdade o que foi dito aí acima. Eu cheguei atrasado ao jogo, mas antes eu verifiquei se o mesmo se encontrava neste andar, e, sim, ele se encontrava. Sendo assim, não poderia estar participando do jogo.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  6. o bom e velho (mais velho do que bom) diogo.

    ResponderExcluir
  7. Wanderley Silva disse...

    O BAU não se impôs desde o primeiro tempo. Quem viu o jogo sabe que o mesmo só teve um lance de perigo que foi de bola parada. Espero que nas próximas reportagens comentem os lances de forma imparcial e com verdade.


    COMÉQUIÉMIN??? LOL! Aproveitem, esse foi o placar menos elástico que vão tomar na Copa, a primeira rodada foi seu "momento de glória".

    ResponderExcluir
  8. Sem falar que reportagem do blog e imparcialidade nunca combinaram...
    Fikdik: ou vcs pegam o espírito, ou vão ser execrados pelo resto de suas vidas, MUAAAAHUAAHUAAHUAA!!!

    ResponderExcluir
  9. CrItiCaS NaUm Mi AbAlAm eLoGiOs NaUm Mi ElEvAm SoU U Q SoU

    ResponderExcluir
  10. ReSeNhAs NaUm Mi AbAlAm eLoGiOs NaUm Mi ElEvAm SoU U Q SoU

    ResponderExcluir