sábado, 21 de maio de 2011

Palpites e Expectativas - 2ª rodada CPP

Chega de falar que a Copa Patrícia Poeta é charme, elegância e beleza. Ela é isso também, mas na última rodada provou que ficaram para trás os tempos em que o que mais importava antes de entrar em campo era confirmar se a tendência outono-inverno era o rabo de cavalo, a trança, ou o joãozinho. Até porque nesta edição da Copa o penteado não duraria muito tempo. 

O segundo jogo da última semana, entre as Chun-Lis e o FDM (há quem diga que a trinca significa Flor do Mal), foi um festival de chutes na canela, empurrões, arranhões e puxões de camisa. Daí até chegar ao puxão de cabelo é um passo curto. E toda mulher sabe que apenas duas pessoas no mundo podem desarrumar nosso penteado: nosso cabeleireiro e nosso homem.

Assim sendo, as meninas resolveram focar no futebol. Troca de bolas, times entrosados, competitividade a flor (hã, hã?) da pele. Nunca antes na história desse campeonato a disputa foi tão acirrada. A rivalidade entre as campeãs do RYU e do RUN espalhou-se pelos dois outros escretes e palpitar o resultado do jogo tornou-se mais difícil do que escolher entre Chanel, Dior, Prada e Vuitton. Mas vamos ao trabalho árduo.


19h - RUN X FDM

Os dois times vêm de vitórias, ambas de 1x0. O RUN, entretanto, ganha na tabela pelo critério desempate da antiguidade e promete manter o primeiro lugar com mais três pontos hoje. As meninas do FDM, por sua vez, tentarão provar que o novo é sempre melhor e que, agora que finalmente resolveram comparecer a Arena Paulo Francis, elas vão marcar presença também na final do campeonato. E quem ganhar esse jogo está com os dois pés na briga pela medalha de ouro.

Sem a segurança de Thaís, time deve apostar no ataque.
RUNAs atuais campeãs da CPP não sabem o que é perder um jogo desde 2009, quando viram o título da Copa ser tirado de suas mãos pelas Chun-lis. Muito desse resultado se deve a sempre segura goleira (e atual presidentA da CPP) Thaís VL, que guarda as redes da sua equipe com unhas e dentes - quase tantas unhas e dentes com que agarra os gatinhos nas festas pós-jogos, mostrando que sua confiança não se restringe aos gramados. Mas o excesso de segurança acabou atrapalhando a goleira que não só ficou sem beijinho como também foi afastada dessa rodada da CPP, após boatos que diziam que VL havia deixado de lado o companheirismo e afirmado que "se fosse só pra assistir (ao jogo da rodada anterior), eu assistia lá de cima que a visão é melhor".Sem Thaís para garantir atrás, só resta ao RUN apostar no ataque com Flávia e Mila.

Possível escalação: Camila-sra-Resk-chiliquenta, Julia, Mila, Lolly e Flávia.

Rosa afirma que, no campo de futebol, vale tudo.
FDM - As meninas rosas tem no ataque sua principal arma. Dando de ombros para faltas e cartões, elas partem para cima e vão com tudo rumo aos tentos. A agressividade com que jogam gerou protesto do público no último jogo, mas também impôs respeito. O time não está na CPP para brincadeira e quer dar seu máximo (aqui significando máximo mesmo) para levar o caneco (também em sentido literal) para casa. Para essa partida, a estratégia é a mesma da anterior: chegar à área adversária a qualquer custo e meter a bola no gol (ehr...). Ainda mais com as redes do RUN fragilizadas. 

Possível escalação: Rodrigo Minotauro, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Royce Gracie e Antonio R. Nogueira.

Palpite: FDM

19h15 - Chun-Lis (RYU) X DPC

Cinzas e roxas estão na lanterna da competição. As Chun-Lis estão à frente apenas pelo critério que colocou o RUN no topo da tabela. Mas as meninas do RYU afirmam que vão aumentar essa vantagem pra 3 pontos repetindo o resultado da única disputa entre os dois times, na segunda rodada do ano passado, quando as cinzas levaram a melhor vencendo por 3x1. O DPC, em contrapartida, diz que cansou de perder e que pediu ajuda a uma galera que conhece de perto as táticas do Street Fighter para finalizar as Chun-Lis.

Idalina promete mais sucessos nas finalizações
Chun-Lis (RYU) - O time já foi o maioral da CPP. Não tinha para ninguém. Era entrar em campo e abalar, seja com futebol arte, seja com o penteado tendência de fazer coques com fitinhas vermelhas. Mas a idade pesa e as Chun-Lis estão sentindo a falta do fôlego de outrora, quando tinham em campo as Júlias, com sua beleza e habilidade. Contudo, ano passado ganharam a ajuda agressiva de Raíssa, que traz mais garra ao time. Foi só a jogadora entrar em campo no segundo tempo da última partida, para o jogo melhorar consideravelmente para as cinzas. Além disso, o time possui Idalina, talvez a maior craque da CPP, que sempre consegue boas jogadas - ainda que não tão boas finalizações. Sem falar na desenvolta Gianni, que tem ótimo domínio da bola e uma boa visão do jogo. É acertar o passo e manter a calma para repetir as vitórias de 2008 e 2009. 

Possível escalação: Gabi, Idalina, Raíssa, Gianni e Milinha.

DPC quer mostrar que tem peito.
DPC - As meninas do time roxo são comprometidas, têm fôlego e um belo espírito de equipe. Entretanto, são tantas jogadoras que elas ainda não conseguiram se organizar e a falta de estratégia vem pesando nos resultados do time que, afora uma vitória por W.O na primeira partida de 2010, ainda não conseguiu marcar ponto na tabela. Mas fontes confiabilíssimas afirmaram que viram a equipe treinando em um descampado da UFPE três dias durante essa semana e que uma jogadora (Ga ou Ga, não se sabe ao certo) disse "Minha mãe dizia, quando eu era mais nova, erga sua cabeça garota, que você vai longe. Eu estou no caminho certo, querido, eu nasci assim". Não se pode espantar caso o DPC vire o jogo.

Possível escalação:  Bilinha, Thaís Cavalcanti, Débora, Sthefany e Renatta.

Palpite: Chun-Lis (RYU).
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Incisivo, arrebatado!
    Um belo post de palpites e expectativas!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Massagista da Copa Patrícia Poeta de Futebol e Sensualidade21 de maio de 2011 às 15:21

    ansioso pela pancadaria, roupas rasgadas, cabelos esvoaçados, unhas nas costas, selvageria.

    ResponderExcluir
  4. excelente texto. ^^

    bora chun lissssssssssss

    ResponderExcluir
  5. gente, quem foi o gênio que acertou em cheio a classificação do FDM? "Rodrigo Minotauro, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Royce Gracie e Antonio R. Nogueira." hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Só faltou mudar de Antonio R. Nogueira pra Antonio R. MOREIRA!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. Só faltou mudar de Antonio R. Nogueira pra Antonio R. MOREIRA!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir