domingo, 1 de maio de 2011

DVD d'Os Imparciais do Samba

Depois do início da Copa Paulo Francis, o evento mais esperado do ano era o lançamento do DVD d'Os Imparciais do Samba, que deverá chegar à lojas, oficialmente, dia 15 de maio.
A banda, formada em 1963 por Jards Macalé e continuada pelo seu discípulo, Matheus Torreão (que contratou alunos do curso de Jornalismo da UFPE para os acompanhamentos), nunca fez um show oficial. Contudo, se mantém uma das maiores pérolas da música brasileira, principalmente, por causa do seu primeiro álbum, o antológico Imparcialíssimos. O disco teve uma tiragem de apenas 20 cópias e é avaliado como um dos LPs mais caros do mundo.
Agora, você pode adquirir o seu primeiro DVD, o Churrasco-ópera, com músicas que não marcaram época e ficaram esquecidas, mas foram recentemente relembradas por uma nova onda de pagode-psicodélico que anda assaltando o Recife. Esse produto exclusivo já está à venda por encomenda pelo preço simbólico de R$19,90 (ou R$15 + 1kg de alimento não perecível. A não ser que seja sorvete. Todo mundo gosta de sorvete, não ia estragar).
Alguns dos parceiros que entraram nessa com a gente são as Tintas Iquine e as Tintas Suvinil, duas antigas rivais que juntaram forças para que este empreendimento pudesse acontecer. As empresas, atualmente, estão financiando a restauração e o relançamento de Imparcialíssimos.
Sem mais arrodeios, aí vai um comercial produzido pela Som Livre especialmente para televisão, mas que só irá ser veiculado na internet:

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Infelizmente o lançamento do DVD terá de ser cancelado e não tem mais data prevista para ir às lojas. O assessor jurídico da CPF e dos Imparciais do Samba, Daniel Flor de Lótus Ferrugem Longhi, está enfrentando um processo do compositor Marcelo Camelo por injúria e difamação. Gostaria de declarar em nome dos Imparciais do Samba que estamos profundamente consternados com esse episódio, sempre fomos imparciais e nunca foi nossa intenção ofender ninguém.

    Peço a compreensão de todos,

    Matheus Rambo Geleia Vice-Presidente "Torreão", capitão do RYU

    P.S: Você ainda pode adquirir um poster mandando um e-mail para matheustorreao@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. É coisa séria, gente.

    ResponderExcluir
  3. Caralho, os nomes das músicas são lindos :~

    ResponderExcluir