domingo, 1 de maio de 2011

Classificação | 1ª rodada | 2011


E começou. Aguardada como nunca, a Copa Paulo Francis 2011 já chegou chegando. O céu cinza prenunciava um temporal (que acabou caindo durante a Purple Party), mas o que aconteceu na primeira rodada da competição foi, com o perdão do clichê, uma chuva de gols. Em três jogos, a bola foi às redes 20 vezes. E 10 em apenas um jogo, a acachapante goleada do PDF sobre o DPC. Alguns golaços, outros frangaços e até gol contra. Não faltou emoção. Ao soar do apito final, portanto, a média de gols registrada por jogo no torneio é de 6,66... Sugestivo?

O melhor ataque do torneio é do time que se encontra no topo da classificação: o campeão de 2009, PDF. Assim como naquele ano, quando a escrete verde saiu invicta da competição, o time estava entrosado e os gols saíram com naturalidade. Logo em seguida, Vem o time com a melhor defesa, o BAU, vice no ano passado, que não foi vazada nenhuma vez sequer. Muito por causa da atuação mais uma vez segura do goleiro Nílton AJ, que pretende levar pela última vez a medalha de melhor arqueiro.

Dividindo a terceira colocação estão os times que protagonizaram o jogo mais emocionante, RYU e RUN (a ordem dos times na tabela obedece ao critério mais importante da CPF, a antiguidade, que na Copa realmente é posto). O saldo dos dois times é 0, visto que ambos levaram e fizeram quatro gols. Destaque para a atuação mais uma vez brilhante de Eduardo Donida, que fez converteu todos os tentos da sua equipe e já é o artilheiro da CPF 2011. Vale lembrar que no ano passado ele foi o craque e maior goleador da competição - além de campeão, é claro.

Por último, como não poderia deixar de ser, estão as equipes mais novas da Copa. Surpresa apenas é o fato de que a lanterna não está sendo ocupada pelos calouros do FDM. Isso porque os roxinhos do DPC, com o pior saldo e pior defesa do torneio, se agarraram à última posição com unhas e dentes.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. a goleada do PDF foi em cima do DPC, não do FDM

    ResponderExcluir
  2. ADEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUS NAUTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, ADEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUSNAUTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,ADEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUS NAUTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  3. No lance do primeiro gol do BAU no FDM, a bola havia saído com Breno. Mas o árbitro (acho que era você, Gustavo) não viu e deixou o lance seguir. Disso houve uma falta que resultou em gol, o que desestabilizou o FDM.

    ResponderExcluir
  4. Ae, o FDM vai tomar o posto de chiliquenta do BAU depois dessa!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. O objetivo maior do Dez PorCento é que a soma de gols na partida seja Dez.

    ResponderExcluir
  6. curtir mil vezes o comentário de Vinícius!

    ResponderExcluir
  7. ADEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUS NAUTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, ADEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUSNAUTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,ADEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUS NAUTICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  8. No lance do primeiro gol do BAU no FDM, a bola havia saído com Breno. Mas o árbitro (acho que era você, Gustavo) não viu e deixou o lance seguir. Disso houve uma falta que resultou em gol, o que desestabilizou o FDM.

    Essas crianças de hoje aprendem as coisas com uma facilidade que me surpreende.

    ResponderExcluir