terça-feira, 24 de maio de 2011

Classificação | 4ª Rodada | CPF 2011


Atendendo ao clamor das massas, vamos ao que interessa: futebol.
A quarta rodada da CPF 2011, não poderíamos descrever com outra palavra, foi de reviravoltas. A invencibilidade do PDF foi estraçaiada pelo 1x0 que levou do RYU. Este, que, inclusive, fechou o corpo para qualquer mandinga e se livrou da maldição dos 5 pontos. O RUN também se deu bem, vencendo o BAU, que estava invicto, por um placar elástico de 4x1. A ausência de Breno na esquete amarela realmente desfalcou o time. Na partida dos fraldinhas, quem levou a melhor foram os calouros do FDM, com uma significativa vitória por 3x0 contra os enólogos.


Em matéria de gols, a presente foi ainda menos excitante do que a rodada passada. Ao total, a rede balançou 9 vezes, deixando a média de furos na rede em 3 Gols Por Partida (GPP). Na 1ª, 2ª e 3ª rodadas, as médias foram, respectivamente, de 4, 6,66 e 3,66 GPPs. O que deixa a média de todo o torneio em 4,33 GPPs (que até semana passada era de 4,77).


Em detrimento dos resultados, a tabela mudou um pouquinho. Por um gol de diferença no saldo, o RUN sobe para a segunda colocação, deixando o BAU logo atrás. O RYU chega perto, com 6 pontos e a possibilidade de se classificar para a final também. Com um ânimo que nunca baixa, os cinzas devem estar confiantes na sua habilidade e nas forças do destino. Mas os laranjas devem estar ainda mais seguros. Na próxima partida, eles enfrentarão os meros calouros, enquanto os solares e os esmeraldinos vão ter que se comer para garantir com certeza um lugar na final. Com um PDF mais completo do que nesta semana e a necessidade apenas de um empate, vai ser difícil para os amarelos.


Não parece, mas o quinto lugar na tabela também tem chance. Se o RUN levar uma lapada sustenta dos Filhos de Maria, o saldo de gols pode se reverter e os rosinhas passarem a Laranja Mecânica na tabela. Dependendo do resultado do jogo PDF e BAU, é possível um final de final para os calouros (fato que ocorreu pela primeira e última vez em 2009, quando o RUN deixou todo mundo de queixo caído e chegou ao último confronto da Copa). Com 0 ponto na tabela, apenas o DPC não tem chance de disputar uma medalha, nem mesmo a de bronze.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. A final tá aberta. Essa última rodada vai ser quente! =]

    Adiante, RUN!

    -* problemas pra postar com login *-

    ResponderExcluir
  2. O BAU também vai jogar completo contra o PDF, diferentemente do ano passado. Sábado, o verde e o amarelo são as cores, mas o Sol não nascerá para todos, apenas para os seus devotos.

    Abraços,
    Diogo, eterno velocista do BAU.

    ResponderExcluir