sexta-feira, 6 de maio de 2011

Palpites e expectativas - 2ª Rodada

A primeira rodada não poderia ter sido melhor. Calouros perderam, teve goleada e jogo polêmico e eletrizante. Uma rodada completa, que serviu apenas para dar uma amostra do que será a nona edição da Copa Paulo Francis. No próximo sábado (07/05), os times voltam a campo para mais confrontos épicos. Abrindo o dia (que, espera-se, já esteja bem aberto, com muito sol), os esmeraldinos do PDF enfrentam os calouros do FDM, tão recém-nascidos nesse mundo da bola que escolheram o rosa bebê como cor guia. Seguindo, RUN e DPC fazem a segunda partida da rodada. Ambos buscam a primeira vitória na competição, mas com históricos bem diferentes. Os laranjas foram os campeões da competição no ano passado, enquanto o DPC, lanterna da mesma edição. Para fechar, BAU e RYU fazem o clássico do amarelo do Sol contra o cinza da Chuva, que vem tendo várias pré-edições nos últimos dias. A segunda rodada promete tanto quanto ou mais que a primeira, e o blog da CPF traz todo o folclore que cerca os confrontos vindouros:

17h - PDF x FDM

Um jogo que, apesar de nunca ter acontecido, tem um resultado, a princípio, previsível. calouros sempre perdem, o PDF já foi campeão e sempre figurou entre os quatro finalistas. O resultado só pode ser uma provável vitória arrasadora dos verdes. Mas a história tem lá suas armadilhas, e no ano passado os calouros roxos foram a nódoa no paletó dos esmeraldinos.


Sotero machucou-se e já é candidato a Cara Paulo Francis
PDF - Em 2010, todo jogo Gustavo Taipa cantava que "O Campeão voltou", mas ao fim da competição só se via reluzir bronze no peito dos verdes. Neste ano, nem precisa cantar. A vitória por 8x2 em cima do DPC segurou o grito do goleiro e ex-presidente da CPF. Não precisava cantar. O PDF que jogou a primeira rodada era, sim, o campeão. Com a volta de Cazuza, o time mostrou força e experiência, e promete muito mais nessa rodada, contra os calouros, que devem abrir geral, como é devido. Os verdes também prometeram homenagens Sotero, atleta do PDF que se machucou durante disputa de bola no jogo passado.

Provável escalação: Gustavo "Paredão de Taipa Ex-presidente" Maia, Chico (Paulo PP), Cazuza, Anderson e Luiz Felipe

Sorteiem quem é quem, mas reparem na "mãozinha"
FDM - Os calouros se apresentaram como nada mais que velhos e tradicionais calouros. Chilicaram dentro de campo, perderam e chilicaram no blog também. Prometem fazer páreo duro com o DPC na disputa pela lanterna e vêm para este jogo com os mesmos péssimos jogadores que garantiram a risada da moçada no jogo passado. Eu, sinceramente, não sei quem é quem, então vamos só esperar a derrota, os chiliques, e colocar qualquer escalação que vier na telha, com ou sem nomes repetidos.

(Im)Provável escalação: Goleiro de camisa lilás, Marlon "Mãozinha Poderoso Chefão", William Bonner, Professor, Houldine Chiliquenta, et cetera(pra não ter confusão).

Palpite: PDF

17h40 - RUN x DPC

O confronto do artilheiro da competição, com quatro gols logo de cara, contra a defesa que tomou o dobro de gols convertidos por Donida é o prenúncio de mais uma goleada. "Jogo treino para o RUN", dizem alguns. Mas a soma de dez gols sempre almejada pelo DPC nos jogos da CPF dessa vez pode virar de lado. Por quê? Não sei, mas já que os roxos não são mais calouros, não é correto esculachar eles em toda rodada. A propósito, ótima festa!

Donida já sente dores das pancadas futuras antes dos jogos
RUN - De fato, pode até ser um jogo treino para os torcedores da Holanda. Dizem as más(?) línguas que o time pensou até em poupar Donida, que saiu estrunchado e flopado da última partida e bem que merecia apanhar menos. Mas não é assim que o RUN encara a partida. Sem o goleiro Magal, manter o time compacto é obrigação, pois se a bola chega à meta, as coisas podem se complicar. Prova disso são os quatro gols sofridos do RYU no último jogo, que só terminou empatado por conta da genialidade sempre presente de Donida. O arqueiro paraguaio Sposito ainda é dúvida como presença, o que dificulta ainda mais.

Provável escalação: Mano Pow (Sposito), André "Wally", Terni Farofinha, Donida e Resk

Dupla de ataque do DPC só mostrou 10% de seu real potencial
DPC - O DPC é o novo bróder Paulo Francis. Boas festas, péssimo time. Tal qual o RYU já foi um dia, os 10% são mães para qualquer um que os enfrenta. A cor roxa foi escolhida a dedo, porque porrada é o que eles mais levam. O grande problema parece ser no gol. Sem o Goleiro X, que foi proibido de agarrar por um conselho de entidades eclesiásticas superiores, o time teve que pegar o primeiro micareteiro que encontraram na Joana Bezerra, amarrar uma camisa roxa no braço do chicleteiro e dizer "te vira". Porém, boatos de que o personagem secreto do DPC vai voltar a defender as três barras são fortes. Cerca de 10% dos torcedores, que, paradoxalmente, é a totalidade de adeptos do time, acredita que isso pode ser definitivo para os roxos engatarem na competição.

Provável escalação: Deco “Pi”, Vinícius, Romero "Ex-Goleiro-X", Daniel e Pedro “Charlie Brown” Monteiro.

Palpite: RUN

18h - BAU X RYU*

Os veteranos do BAU novamente se encontram com os Ex-Porém-Eternos-Bróders-CPF para uma batalha cheia de tabus a serem quebrados. Os cinzas não conhecem a vitória contra os amarelinhos. Já estes seguem confiantes em seu sempre-incrível-arqueiro-NiltonAJ-múmia para manterem a tradição. Juram também que vão conseguir passar deste jogo sem banhar o campo de chiliques, assim como Daniel Ferrugem Restart Colorado solta rumores de que não reclamará da arbitragem. Isso, meus amigos, só o bom (?) futebol dos dois poderá dizer, neste sábado que não se decide se vai ser de sol ou de nuvens.

Solares defendem série de vitórias sobre o RYU
BAU – Contentes por garantir a vitória no jogo contra os calouros, mas insatisfeitos por terem perdido a oportunidade de uma goleada contra os recém-ingressos, os Solares chegam ao jogo com sede de vitória. Por ser seu último ano na melhor e maior Copa Jornalística Futebolística do Mundo, não estão para brincadeira. Pretendem não apenas ganhar como elevar o saldo de gols para subir na tabela. Nilton AJ, com suas redes ainda pueris, vem para tentar se firmar como lenda viva da Paulo Francis com o desafio de não permitir o balançar de sua rede. Também circula na imprensa o rumor de que o BAU teria feito uma contratação milionária de um jogador do Los Angeles Galaxy, time do galã David Beckham (seria o próprio meia a tal contratação?) que pode ser revelada ainda neste duelo, caso o jogador seja regularizado. Com ou sem ele, os atletas estão dispostos a manter os cinzentos como eternos fregueses.

Provável escalação: Nilton AJ (gol), Breno Pires, Fábio Mendes, Túlio “Sem Braço” e Diogo “Boneco de Olinda”


RYU quer quebrar tabu mostrando muita.. ginga... em campo
RYU - Embalado com a chuva de gols da primeira rodada, o RYU espera dessa vez conseguir sair com os três pontos, feito nunca antes alcançado em sua longa história de rivalidade contra os meninos amarelos nos gramados da CPF. Como de praxe neste duelo cinza-amarelado, o time vem com desfalque. O Xerife-Peterson, que tem treinado secretamente em terras estrangeiras nos últimos meses, ainda não retornou ao seu posto. Para azar do BAU, que se acostumou a enfrentar os street-fighters quando está em vantagem de jogadores, o goleiro-muralha-da-china Davi Lira está de volta, prometendo provar que “página amarela é página virada”.

Provável escalação: Davi-Paredón (gol), Pedro Ken(?), Rafael “R9-Ex-Pata-de-Elefante” Moura, Daniel Ferrugem e Matheus “Rambo-Geleia” Torreão (Aaaaaaaron “Neto do Vento” Athias ).

Palpite: empate


*Um agradecimento especial aqui à equipe de redação da CPP, que deu uma forcinha na realização da última parte desta postagem!
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. As legendas sobre Sotero e Donida estão mara!

    ResponderExcluir
  2. esse ano a torcida do ryu esta sempre apelando pra a agressao, ne
    donida foi so o primeiro vitima

    ResponderExcluir
  3. esse último comentário meu foi de alguem do run.

    esse ano o prêmio chiliquenta vai pra gente esse ano!!!1. time e torcida

    ResponderExcluir
  4. Esse Anônimo das 10:15 tá precisando também de umas aulinhas de português.
    aff.

    no mais, bem colocado, aaron. bem colocado.

    ResponderExcluir
  5. hahahaha esse anônimo...

    ácido e irreverente como sempre.

    ResponderExcluir
  6. Chuva com Sol
    casamento de raposa com rouxinol
    A raposa é laranja
    E "rouxinol" lembra roxo
    Pro verde vai ser canja
    Porque rosa só leva acocho

    ResponderExcluir
  7. o anônimo se aventurando na arte da poesia! boa, garoto anônimo poeta!

    ResponderExcluir
  8. mutchas grachas
    cha mutchachas

    ResponderExcluir
  9. huashuas sempre tem alguem que nao sabe o que responder e apela pra corrigir o portugues

    ResponderExcluir
  10. E, afinal, o sábado se decidiu por esse dia cinza...

    ResponderExcluir
  11. Chuvavacafilhadumacapivarasatânicamalparidadumafiga

    ResponderExcluir
  12. Calma, nem tudo está perdido.
    A CPF continua firme e forte.

    ResponderExcluir
  13. Ei, palpiteiro, vai tomar no cu!

    Matheus Rambo Geleia Vice-Presidente "Torreão", Capitão do RYU

    ResponderExcluir
  14. Palpiteiro dos infernos, tu tens um cramulhão, demônio... vai agourar outro, vai, aff ¬¬
    100%... #MEDO

    ResponderExcluir
  15. Demite essa porra!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  16. Pai Edu tá falando comigo do além. Diz que a CPF tá bom-bando por lá.

    ResponderExcluir