sábado, 28 de maio de 2011

Comunicado oficial do Blog da CPF

A esta altura, muitos de vocês devem estar se perguntando a respeito da gênese do texto de Palpites e Expectativas da 5ª rodada da CPF 2011. Àqueles que estão assustados, indignados ou revoltados, peço calma. Muita calma. Apesar de não poder revelar a autoria da peça (composta por mais de uma mente insana e psicodélica), posso afirmar, sem vergonha, que tiveram o meu aval, de Editor-Chefe do blog, para realizar o post.
Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que o texto não foi redigido de acordo com a linha editorial do Blog da CPF e que não temos pretensões de levar os recursos estilísticos do anônimo como uma forma de conduta deste espaço.
Enquanto a meta fundamental do anônimo (tanto ética quanto estética) foi a da mais pura anarquia, o meu objetivo em aceitar que tal iniciativa maculasse (no mais belo sentido da palavra) o espaço editorial do maior campeonato futebolístico do mundo baseou-se num princípio constitucional fundamental: a liberdade de expressão.
Ciente de uma possível deposição do cobiçado cargo de Editor-Chefe, eu, que há pouco lutava veementemente por uma civilidade maior nos posts (e ainda luto), resolvi mostrar, com esta atitude, que o blog da CPF está mais aberto do que nunca a novas experiências. Afinal, estamos na universidade e é tempo de tentar outras aventuras.
De toda forma, o post, feito como foi feito, na seção onde foi redigido, é de característica ímpar. Os posts pétreos da CPF (tais quais tabelas, artilharia, seleção da rodada, palpites e expectativas etc.) deverão permanecer, até quando possível, imutáveis no sentido de informar da maneira mais precisa e clara (sem anarquias, niilismos ou dadaísmos - em excesso, claro) sobre os resultados e expectativas dos jogos. Lembramos sempre que estamos dispostos a receber mais investidas inovadoras, contudo, em outros contextos.
Portanto, o texto de Palpites e Expectativas da 5ª Rodada da CPF 2011 se mantém intacto, como um monumento erguido ao Anônimo CPF que, apesar de causar muitas dores de cabeça (como o fez comigo), já é uma entidade consagrada desta união de distintos e honoríficos indivíduos a que chamamos, humildemente, de Copa Paulo Francis.

André Wally Valença
Editor-Chefe
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. minha gente, tudo isso por causa de um post? nd a ver, eim?
    galera tão nova com as coisas engessadas na cabeça..triste
    variar, dou mó valor, andré! :)

    ResponderExcluir
  2. quanta explicação. relaxem.

    ResponderExcluir
  3. Alguem se doeu com o post, foi? afff
    A coisa tá pior do que eu pensava!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei muito da exposição desnecessaria dos meus problemas particulares não.

    ResponderExcluir
  5. O anonimato é a arma e a armadura dos covardes.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo de cima, não se separa o verbo do sujeito pela vírgula.

    ResponderExcluir
  7. tá feito fresco é anônimo? armadura dos covardes..

    ResponderExcluir
  8. tá feito fresco é anônimo? armadura dos covardes..

    ResponderExcluir
  9. eu sei quem postou aaí em cima

    ResponderExcluir