terça-feira, 24 de maio de 2011

Artilharia | 4ª rodada | CPF 2011

O atacante Cazuza (PDF) chegou atrasado no seu jogo da 4ª rodada e perdeu uma bela chance de não se ver passado por Donida (RUN). O astro laranja subiu mais um degrau e chegou, sozinho, à primeira colocação da artilharia. Enquanto isso, Rafael Moura usou sua pata gorda de elefante para dar uma trombada na rede PDFiana (sem Gustavo), marcando o único gol da partida cinzaverde. Diogo "Boneco de Olinda" também balançou a rede, contra o RUN. Do outro lado, coube ao time laranja desvirginar a rede de Nilton AJ. Além de Donida, Terni "Farofinha" marcou um, mas quem se saiu bem mesmo na rodada foi o Neymar Gordinho, Resk, balançando a rede não mais e não menos e, sim, exatamente, duas vezes. No mais, calouros-random marcaram três. 

A favor:
9 gols: Donida (RUN)
8 gols:
 Cazuza (PDF);

6 gols: Anderson "Princesa Sarah" (PDF); Calouros (FDM)
3 gols: Luiz Felipe (PDF)
2 gols: Daniel "Ferrugem" (RYU); Aaaaaaron "Neto do Vento" Athias (RYU); Rafael "Ex-R9 Pata de Elefante" Moura (RYU); Resk (RUN)
1 gol: Breno Pires (BAU); Nilton AJ (BAU); Pedro "Charlie Brown" (DPC); Vinícius "Secretário de Finanças" (DPC); Deco Pi (DPC); Paulo PP (PDF); Chico (PDF); Terni Farofinha (RUN); Diogo "Boneco de Olinda"

Contra:
1 gol: Terni Farofinha (RUN) 


Para evitar transtorno, tem duas versões. Cada um acredita na que quiser.


A favor:

8 gols: Cazuza (PDF); Donida (RUN)
6 gols: Anderson "Princesa Sarah" (PDF); Calouros (FDM)
3 gols: Luiz Felipe (PDF)
2 gols: Daniel "Ferrugem" (RYU); Aaaaaaron "Neto do Vento" Athias (RYU); Rafael "Ex-R9 Pata de Elefante" Moura (RYU); Resk (RUN)
1 gol: Breno Pires (BAU); Nilton AJ (BAU); Pedro "Charlie Brown" (DPC); Vinícius "Secretário de Finanças" (DPC); Deco Pi (DPC); Paulo PP (PDF); Chico (PDF); Terni Farofinha (RUN); Diogo "Boneco de Olinda"

Contra:
1 gol: Terni Farofinha (RUN); Gustavo Ex-Presidente Maia (PDF)
Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Olha o pessoal do RUN mostrando como se faz uma copa com autoritarismo. Tiraram o gol contra de Gustavo Ex-Presidente Maia e colocaram na conta de Donida. Mas que coisa feia.

    ResponderExcluir
  2. Pensei a mesma coisa.

    coincidence?

    ResponderExcluir
  3. Coincidência, não. As pessoas que estão organizando as tabelas (dentre elas, só tem Rafael e André do RUN) concordaram que ficaria assim. Se ficar concordado o contrário novamente, a gente tira.
    No mais, está mudado. Tem duas versões e a gente vê mais pra frente. Abre uma enquete, qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  4. contar frango como gol contra é bizarro

    ResponderExcluir
  5. completo totalitarismo, todo mundo sabe da verdade... não basta o mimado time do run ter um craque, eles também tem que sempre manobrar para chegar ao topo

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu concordo que o "anônimo" muitas vezes é engraçado, e já é personagem importante da competição. Mas discordo absolutamente quando, como aconteceu ano passado (e por isso foi proibido o anonimato), se utiliza o anonimato pra botar em dúvida a honestidade e integridade da organização. Um punhado de poucas pessoas investe muito tempo para que muitas se divirtam e façam parte; ninguém quer veneração ou babação de ovo, mas comentários como esse magoam e aborrecem (conversei agora mesmo com alguém magoado).
    Tenham responsabilidade, não façam isso, usem o anonimato com humor. Aqueles sem capacidade de fazer comentários engraçados e espirituosos, deixem de ser sem noção, e respeitem o trabalho que vem sendo feito aqui, que não é pouco.

    ResponderExcluir
  7. E quanto ao lance em questão.
    Obviamente foi gol de Donida, que polêmica sem necessidade. Ele chutou em direção do gol. Se Gustavo não estivesse lá, seria gol. Ele fracassou na defesa, mas não mudou o resultado que seria se ele não tivesse tocado na bola.
    Coisa bem diferente seria se a bola fosse pra fora e ele, tentando segurar, botasse pra dentro do gol.
    É marcar um gol aí pra Donida, e tirar o contra de Gustavo.

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, Daniel. Ninguém tá a serviço de ninguém e a senha do blog é pública pra quem quiser fazer diferente. Vamo com calma.

    ResponderExcluir
  9. Isso do gol de Donida foi só uma brincadeira, é óbvio que não foi gol contra. Peguem leve, sejam menos sérios.

    ResponderExcluir
  10. sinceramente, nao entendi o stress.
    acho que voces levam o anonimo a sério demais. eu merma concordei, mas a meu ver nao passa de uma brincadeira, nao vi nada demais.

    vai ser uma pena se acontecer que nem no ano passado que destruíram anonimo. Acho os motivos tão pequenos.

    Enfim, mals aí se ofendi alguem da organização quando concordei com anonimo. intenção eu nao tive.

    aiai

    ResponderExcluir
  11. Laura, a questão é que parecem comentariozinhos pequenos para quem vem aqui, quatro vezes na semana, pra rir e comentar. Mas pra quem fica, todos os dias, cobrando textos, escrevendo e pensando a próxima rodada (coisa que não faço), esse tipo de comentário é desagradável e de má-fé, e realmente chateia.

    Não acho que deva ser abolido o "anônimo", é só esperar noção dos sem noções, para que o anônimo mantenha-se nos limites do bom humor, ainda que ácido.

    ResponderExcluir
  12. Argumento válido.
    Continuo sem achar, entretanto, que comentários pequenos possam ser levados tão a sério assim. No fim, a cpf pra mim era brodági. E brodági é mais relaxada que isso.

    Mai isso sou eu.

    ResponderExcluir
  13. Laura, a gente não se ofende com o seu comentário. O seu comentário é de boa, assim como 70% dos comentários anônimos.
    O problema é que, quando você faz, a gente sabe quem é, se é brincadeira ou não, se é bem-intencionado ou não (por exemplo, se você dissesse as mesmas palavras do anônimo se identificando, teria graça).
    Esse tipo de comentário do anônimo atinge mesmo (quem teve o trabalho de recolher as informações e fazer o texto) e faz parecer com que o pessoal que dá mais sangue no blog (não vou dizer nem equipe, porque, a priori, todo mundo do curso de jornalismo é responsável pelo blog) é feito para entreter e informar os leitores, como se a gente tivesse, sei lá, sido pago pra isso e não pudesse errar, decepcionar ou algo assim.
    Todo mundo participa disso aqui porque tá afim de se divertir e coisas como essas destroem o ânimo de gente que abdica de horas e horas de sono para fazer o blog e a Copa darem certo.

    Eu não sou a favor de tirar o anônimo, mas, agora que estou mais (bem mais) envolvido no blog, eu entendo completamente a intenção de Gustavo e Luiz.

    Vou aproveitar pra dizer que eu posto como anônimo, provavelmente, mais do que a grande maioria das pessoas (todos soando como se fosse Dio, inclusive - realmente, acredito que ele nunca tenha usado o anônimo), mas meus comentários não são ofensivos, são de brincadeira besta.

    Sei lá também. É foda não parecer estressado falando disso, e o estresse talvez seja menor do que você pense, mas é muito ruim levar toco de graça em todo texto que a gente escreve, por nenhuma razão aparente e por pessoas que a gente não conhece.

    ResponderExcluir
  14. André acabou com a magia do anônimo.
    Ass: Não sou André

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu visito esse blog todo dia, contribuo com as postagens e, quem for ver a lista do e-mail da cúpula CPF, acredito que sou um dos que mais manda e-mail motivando a galera a postar e manter tudo na ordem. E, sinceramente, não me ofendi com nenhum comentário de anônimo esse ano. Inclusive, acho, sinceramente, que o anônimo é o que tá salvando a sessão de comentários do blog, uma vez que o pessoal esse ano tá levando tudo muito a sério e chilicando numa vibe muito FDM.

    Sério, deixem de ser maricas e curtam o blog.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  16. Poisé.
    eu tô com dio nessa.

    Mai eu quero discutir mais isso nao.. pq aih o blog volta a essa seriedade que pra mim é um saco.

    .

    ResponderExcluir
  17. esse calouros ta foda hein! 6 gols! pode passar até donida!!!11 qm eh calouros que eu não conheco?? acho q eh carlos escrito errado.. bora brinka de digitar certo neh

    ResponderExcluir
  18. O primeiro comentario anonimo desse post foi meu. Se alguém se sentiu magoado com ele... SE FUDEU! Brincadeira, eu sei que ninguém ligou pro meu comentario. Amo vocês, seus chorões.

    ResponderExcluir
  19. Sobre a artilharia: os seis gols do FDM foram marcados por Júlio (3), Victor Germano (1), Wanderley (1) e eu, Houldine (1)

    ResponderExcluir
  20. Mas todos os gols deveriam ser contabilizados para Marlon, o Rei da Marra! Caso contrario, é melhor deixar tudo pra Calouros, assim vocês ganham mais esse titulo, seus bobos!

    ResponderExcluir