domingo, 15 de maio de 2011

Classificação | 3ª Rodada | CPF 2011

A superioridade do PDF na Copa Paulo Francis 2011 se reafirma a cada rodada. Mais um jogo, mais uma goleada, desta vez sobre o RUN, equipe que ocupava a segunda colocação e que levou o caneco para casa no ano passado. A escrete esmeraldina, o BAU, que ganhou por W.O. dos agora lanterninhas do DPC, e o RYU são as equipes que permanecem invictas nesta competição. Na quarta posição, com incríveis três empates consecutivos, o RYU desdenha cada vez mais do pseudo-favoritismo que lhe fora incutido no início do torneio. Na parte de baixo, lutando para não cair para a copa de Rádio e TV, o FDM adquiriu leve vantagem sobre os roxos dez-por-centistas ao conquistar seu primeiro ponto na Paulo Francis no 2 a 2 com os cinzentos do 7° período.

Como na realidade só houve dois jogos neste sábado - e quando ocorre um W.O. computam-se dois gols para a equipe vencedora -, o número de gols marcados foi o menor em uma rodada nesta edição. Foram 11 (ou 9, para os puristas). Média de 3,66... tentos por partida. Na segunda e primeira rodadas, respectivamente, as médias foram de 4 e 6,66... Com estes dados computados, a média geral da CPF 2011, até o momento, é de 4,77... casos de transposição da bola nas balizas do adversário por jogo.

Mas se há um time que não pode ser responsabilizado pela queda nos índices de gols feitos, esta equipe é o PDF. Nas três partidas jogadas, as redes já balançaram 19 vezes a favor da escrete cannabis, média de 6,33... Não à toa, os campeões da CPF 2009 têm o artilheiro do torneio. A defesa, ainda que não tão sólida e intransponível quanto a do BAU, também vai relativamente bem, sendo a segunda melhor do certame, com 4 gols sofridos.

Caindo uma posição nesta rodada, o RUN mostra que acusou o golpe da perda do goleiro Magal. Em 2010, quando foi campeão, o time já havia conquistado 6 pontos a essa altura do campeonato, 50% a mais do que possui hoje. Os laranjas parecem ter esquecido que futebol é esporte coletivo e se tornaram Donida-dependentes. E uma andorinha só, por mais imponente que seja, não faz verão.

Do BAU, não há muito o que falar, visto que tiveram extirpada a possibilidade de entrar em campo. Já sobre o DPC, resta apenas apontar-lhes o dedo e, com veemência, dizer: "que vergonha!". Isto porque perder de W.O. é pior do que qualquer derrota por goleada. É o cúmulo da mediocridade. É o sinal de que nada no mundo pode dar certo para quem protagonizou este momento de extrema anti-decência. Houve boatos que eles estavam no show de Restart. E note-se: chegaram apenas depois do já histórico show de Caravana do Delírio. Shame on you, purple boys!

O RYU mostrou a hora de engrenar de ver na CPF não será esse ano. Estar muito próximo de perder para os calouros, empatando só no finalzinho do jogo, mostra que falta fogo de campeão aos cinzentos. Os filhos de Maria, por outro lado, demonstraram vigor (houve até jogador que confundiu vigor com petulância, ou até mesmo com a perigosa e condenável arrogância). Podem ir longe em outras copas... ou não.
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. AAAAAAADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS COISAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    CAZÁ CAZÁ JÁ ERAAAAA

    ResponderExcluir
  2. quanto ácido!
    pra quê? isso aqui não é orismar.

    ResponderExcluir
  3. A Copa espera ansiosamente pela retratação formal do calouro responsável pelo vexame verborrágico que nosso presidente teve que ouvir.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. Em nome dos calouros,peço desculpas por nosso chiliquento(Marlon).A verdade é que ele se doeu por estarem batendo tanto no nosso menino Holdine,que é um tanto franzino(para o caso de não terem percebido).Mas como calouro só se fode...temos que aceitar isso calados,certo?

    ResponderExcluir
  5. Engraçado é que nos batemos muito, mas quem saiu com o dedo cortado fui eu. Hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Rafael estilou e é uma moçoila, mas até que não está tão errado.
    E não acho que a Copa deva aceitar retratação por meio de terceiros. Deveríamos exigir uma retratação formal, por meio de um post do próprio Marlon. Ou isso, ou ele pode ficar em casa no próximo sábado.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tô com Diogo. Não pelo chilique, mas pelas injúrias proferidas por ele contra nossa copa, que é realizada e jogada com tanto carinho e esmero por todos há 9 anos.

    Sendo assim, o PDF exige a retratação formal do calouro.

    ResponderExcluir
  9. Não por ter falado besteira pra mim e por ter batido o jogo todo, mas por ter se referido a copa como "essa porcaria" também acho que precise de uma retratação. A gente não precisa de gente que não quer entrar no espírito da copa, que é de integração e de alegria. Acho besteira isso de ficar dizendo que "calouro só se fode", existe uma brincadeira e até certo ponto uma limitação na participação de votações e tal mas ninguém rouba pra ninguém. Posso até ter errado durante o jogo (inclusive o erro maior foi não ter expulsado ele de campo), mas não fiz nada pra prejudicar ninguém, e sim pra fazer o jogo acontecer da melhor forma possível. Fico muito puto de ter que ouvir merda de gente que nem ajuda em nada na Copa, visto que alguns passam a semana pensando em todos os detalhes!

    ResponderExcluir
  10. Mas, na verdade, o mais importante eu considero que seja ele repensar as coisas que ele fez e disse e que tente entender o que é a CPF. Consequentemente, espero que ele mude a postura dele em campo, com ou sem retratação.

    ResponderExcluir
  11. Ele será presidente da Copa no futuro. Podem guardar minhas palavras.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto eu estiver na CPF, só se for por cima do meu túmulo.

    ResponderExcluir
  13. uuuhhh! fight! fight! fight!

    ResponderExcluir
  14. Bom, sobre violência ou muita vontade de ganhar, eu acho isso totalmente normal quando estamos dentro do campo e acho mesmo que devemos esquecer tudo o que é dito e feito la dentro, mas dai a ficar reclamando da copa sem tentar fazer nada por ela, isso eu acho demais. Lembrando que a gente passa meses trabalhando e pensando na copa para que todos aproveitem esses 6 finais de semana. Enfim... acho que seria legal um post dos calouros e queria pedir desculpas a todos os que estavam na nossa Arena presenciando aquele show de horrores. Futebol feio, violência e nada de fair play. Aquele não era o RYU que todos estamos acostumados a ver jogar (a não ser pela quase derrota e atualmente pelo empate).

    Paz no Futebol!

    ResponderExcluir
  15. É o seguinte : eu disse que a CPF era uma porcaria porque estava no calor do jogo e também porque Magal juntamente com o menino do PDF não fizeram uma boa arbitragem e saímos prejudicados . Como eu disse , no calor do jogo dizemos algumas coisas sem pensar , e essa foi uma delas . Já conversei com Magal e peço desculpa aos chiliquentos ofendidos e porém , em relãção ao jogo de sábado , não houve por minha parte
    essa pancadaria toda que vcs estão dizendo . Com certeza eu vou me acalmar mais nos jogos , mas vcs também deveriam deixar de dizer essas gracinhas o tempo todo , porque quanto mais vcs dizem , mais nós temos vontade de jogar . Enfim , peço desculpas .

    ResponderExcluir
  16. Quanto a vc Dio , eu nao quero ser presidente da CPF , abração

    ResponderExcluir
  17. Só mais uma ressalva : não teve nenhum pingo de raiva quando eu disse que quem reclamou do meu comportamento era chiliquento , eu só entrei no clima da copa .

    ResponderExcluir
  18. E o problema não é o chilique. Este sempre existiu, em todos os times, durante todas as edições da CPF a ponto de termos criado uma premiação pra quem o exerce com mais excelência.

    Concordando com Magal, o maior erro da arbitragem foi não ter expulsado o calouro, tentando dar um desfecho diplomático ao jogo.

    No mais, em nome do PDF, escrete do qual orgulhosamente faço parte desde 2007, saúdo o calouro com sete abraços: um para cada gol que estufamos na rede do FDM.

    ResponderExcluir
  19. Em nome do RYU, do qual sou o CAPITÃO, saûdo o PDF e aviso: Preparem-se para o primeiro empate da temporada (para vocês, logico).

    ResponderExcluir
  20. Luiz , eu nem vou responder vc sabe , por 2 coisas , a primeira é que não quero mais me envolver em polêmica e a segunda é que eu nem conheço vc .

    ResponderExcluir