quarta-feira, 4 de maio de 2011

PDF 8 x 2 DPC


O significado de uma partida de futebol ultrapassa a sucessão de fatos que a compõem. Uma vitória, simples ou folgada, pode não ser apenas uma simples vitória. Revanche. Açoite. Castigo. Substantivos que se adequam ou não a certo jogo. Batalha. Duelo. Disputa. Termos que parecem ter sido forjados especialmente para a Copa Paulo Francis. Nariz de cera à parte, o jogo que colocou frente a frente PDF e DPC mexeu com os ânimos de jogadores e torcedores. A razão tem data e placar: 9 de maio de 2010. PDF 1 x 2 DPC. Mas em 2011, a história foi diferente.

Bem diferente. À época do primeiro jogo, calouros enfrentavam na segunda rodada os atuais campeões. Foram à luta. Destemidos. Assoberbados, os jogadores da escrete verde sucumbiram para ante "um bando de fedelhos". E graças a própria arrogância. Lição aprendida. O espírito que tomou conta dos campeões invictos da CPF 2009 foi de completa humildade. E confiança. Tanto é que nem o primeiro gol dos dezporcentistas conspurcou a cortina de ferro que protegia o PDF. Os verdinhos viraram o jogo, ainda bem disputado, para um 2x1.  No segundo tempo o PDF ampliou para 3x1, mas logo foi apertado pelo DPC, que através da dupla Vini Mexe a Cadeira e Romero Ex Goleiro X, marcaram seu segundo gol. A partir daí foi questão de veteranidade. Os mais velhos mostraram porque eram mais velhos e dispararam em direção à goleada de 8x2. Destaque para o gol sem querer de Luiz e para a cabeçada entre Rafael Sotero e Romero, que resultou numa torsão de tornozelo (???).

 
Como bem dizem que uma imagem vale mais que do mil palavras, seguem os melhores momentos do jogo. Vídeo editado por Gustavo Mussolini Maia, o jornalista imparcial. 
 
Comentários
3 Comentários

3 comentários: