quarta-feira, 18 de maio de 2011

Copa Patrícia Poeta - Resultados da 1ª rodada

Marmanjos, por alguns instantes o blog não será sobre vocês - finalmente chegou a hora de mostrar o futebol-arte feminino, porque ele existe. Vocês puderam ver. As jogadoras do DPC estavam tão sedentas pelos jogos que sabotaram o próprio time da Paulo Francis, provocando um W.O. a favor do BAU e antecipando, de forma planejada, a IV edição da Copa Patrícia Poeta.

Pela primeira vez, a versão bonita da CPF conta com quatro times bem montados, tabela fechada, jogadoras a postos. E logo na rodada de estreia, os palpites foram ao chão. Os gols foram poucos, mas estiveram em jogos carregados de esperanças, surpresas, cabelos ao vento, reversões, balé e classe. Sempre classe.

RUN x DPC

 Confiança é a palavra. O RUN vinha de uma temporada sem derrotas (a última havia sido na final de 2009), e estava ansioso pelo jogo contra o DPC, partida que marcaria à volta dos dois times ao gramado imponente. Não seria fácil vencer o nervosismo. O medo das 105 jogadoras do time roxo que estiveram presentes na edição passada da CPP era iminente, mas dessa vez elas resolveram não assustar tanto. Com algumas ausências (pouco menos de 100), o DPC não conseguiu manter a dinâmica durante muito tempo no campo das adversárias. Numa tentativa desesperada de parar a bola, uma das ex-calouras (devido à aglomeração característica do futebol feminino, não sei quem foi) tocou na bola com a mão, um pênalti claro cobrado pela zagueira Julia. Pra dar mais emoção ao jogo, o gol não foi dessa vez.
Nesse ritmo, Sthefany e Bilinha dividiam a posse da bola com sua respectiva goleira (que vivia com a bola, nunca vi!). Numa cobrança de lateral, Lorena arriscou uma bola na área e, lá, Mila mostrou entrosamento com Flávia, que marcou 1x0 para o RUN.


A diva Thaís Vidal, esperando sua vez de jogar
A goleira laranja não teve muitas oportunidades de mostrar neste jogo as suas habilidades tão impressionantes como guarda-redes. Boatos acusam a presidentA de ter afirmado que "se fosse só pra assistir, eu assistia lá de cima que a visão é melhor". O time se defende e afirma veementemente que tal sentença nunca foi dita, mas a Comissão de Ética das duas Copas decidiu mantê-la afastada do jogo do próximo dia 21.


RYU x FDM

Veteranas x Calouras. Herdada da Copa Paulo Francis, a tradição também vigora. As Chun-Lis chegaram em desfalque e, apesar dos reforços de 2011, os gritos de Julia Arraes e os gols de Julia Caldas se provaram fundamentais.
Agora não tão desconhecidas, as rosadas do FDM impuseram presença. Ao entrar no Estádio, encontraram a calourada (e só mesmo a calourada pra torcer por eles mesmos) dando apoio moral. E não fizeram feio. O jogo foi essencialmente coletivo, com passes de bola (ooooooooh!) e finalizações que, no fim das contas, balançaram a rede.

As cores refletem o estado de espírito pós-jogo
 A sede de vitória era tão grande que, numa tentativa de apelar pra sensualidade, uma caloura quis mostrar as pernas e acidentalmente pôs a bola pra dentro. Chegaram lá com um pouco de força, puxões de cabelo e mimimis bem calourescos, mas orgulharam sua torcida. Discute-se qual time pagou mais para o juiz, sem nenhum consenso até o presente momento. O gol contra o RYU logo no primeiro tempo abalou um pouco as campeãs de 2009; Gianni driblava bem mas não marcava. Nem mesmo Idalina conseguiu. O jogo terminou, também, em mais um 1x0 acanhado, mas muitíssimo comemorado pr'aquelas que ouviram repetidamente a afirmação "caloura não ganha nada".


Destaque para Moreira que, segundo fontes, já sofreu ameaças de morte pelo RUN e pelo DPC, próximas equipes a enfrentar o o FDM. Veremos quanto tempo durará a sorte de principiante.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Discute-se? Resk para juiz-ladrão 2011.


    Piedade das calourasvdeveria acarretar em punição disciplinar, hein chiliquenta?

    ResponderExcluir
  2. quem tá dando chilique mesmo é o anonimato.

    anônimo para chiliquenta 2011

    ResponderExcluir