quinta-feira, 19 de maio de 2011

Palpites e expectativas - 4ª Rodada

Primeiro, gostaríamos de falar de algo que tem estampado a face da Paulo Francis de vergonha. Não é o atraso do post da seleção da rodada, ou o da artilharia, não é o empate do RYU com do FDM, muito menos as macumbas que Dio anda fazendo que vêm alterando os rumos da Copa. Não são as fotos (por demais) reveladoras das festas, nem a agregadagem agregando geral. Não é o W.O. do DPC... é um pouco o W.O. É um bocado o W.O. do DPC também, mas o que estamos querendo falar aqui é da sem-vergonhice que alguns calouros demonstraram na rodada passada.
Se eles lêem o blog, percebem que até a mãe do outro dá para xingar, mas a Copa... não, meus caros... a Copa não se xinga! Puto com o juiz, pode ficar! Somos humanos e estamos aí para isso. Mas a CPF é mais que um campeonato, é mais que uma marca registrada, é mais que nossos pais, aqueles que nos engendraram, porque fomos nós - e somos nós - que construímos esta Copa! A CPF é a cultura em si, é o homem construindo seus próprios desejos, para a sua própria fruição. Na grande muralha estorvante que o curso muitas vezes é para o nosso aprendizado como humanos, a CPF é um furo que nos permite ver o outro lado. É étérea, superior, sacrossanta, magnânima!
E desta vez passa (e passa fino), porque além de tudo isso, a Copa Paulo Francis é uma maneira de se integrar no curso e conhecer pessoas com as quais talvez você trabalhe para o resto de suas vidas, quando sair da faculdade. E não queremos mal-estar ou desavenças. Queremos, inclusive, estender mais uma vez nossas mãos e dar-lhes boas vindas, como se nada houvesse acontecido. E dizer que, provavelmente, o chiliquenta vai para um de vocês.
Agora, passemos à previsão de mais um sábado de jogos na Arena Paulo Francis of Twist and Shout. Assim como a previsão de tempo, não é exata. E, inclusive, espero que dê bom tempo.

17h - DPC x FDM

Se o DPC aparecer (isso aí! Começa assim, jogando na cara!), teremos uma partida interessante. Os mais novos times da CPF irão se enfrentar pela primeira de uma série de vezes (isto é, se o DPC aparecer). As duas escretes estão no final da tabela, querendo causar. Os roxos devem estar querendo fazer emendas por conta do W.O., e os rosas, pelas declarações indeclaráveis da semana passada. Portanto, os espectadores podem acabar se impressionando com o que vão se deparar nesta 4ª rodada.


Meninos do DPC passaram por um arco-íris e foram conferir show de Restart

DPC - Furões, os Enólogos (tá bom como apelido para o time?) foram treinar semana passada no show de Restart, portanto, estão com um dos braços bem fortalecido, mas as pernas continuam na mesma. Entretanto, na 2ª rodada, o DPC causou um certo desconforto no RUN, apesar do placar sofrido de 3x1. E, mais, estão jogando contra os calouros e, mesmo estes tendo desencantado no jogo contra o RYU, continuam sendo calouros.


Provável escalação: Hugo (gol), Deco “Pi”, Vinícius, Romero "Ex-Goleiro-X” e Pedro “Charlie Brown” Monteiro.


FDM – Pela primeira vez, um time está sendo realmente considerado para receber o Chiliquenta Especial - Prêmio Coletivo. Houve expectativas que talvez o BAU ganhasse algum ano, mas a prova de que não mereciam chegou ano passado, quando ganharam a prata com mais classe do que se imaginava (apesar das clássicas intrigas e polêmicas que o duelo produziu). Mas, à vera, o jogo dos rosas contra o RYU semana passado mostrou que os meninos têm algumas cartas na manga. É a hora de ver se esse potencial é algo real, ou se grito ganha jogo.

(Im)Provável escalação: Goleiro de camisa lilás, Marlon "Mãozinha Poderoso Chefão", William Bonner, Professor e Houldine Chiliquenta. (P.S.: a escalação deles está sempre repetida, porque a gente não tem a menor ideia de quem vai entrar).

Palpite: Empate

17h40 – BAU x RUN




Certamente, alguns integrantes dos dois times não esperavam outro jogo tanto quanto este. É a hora de ver se se vai dar queijo prato ou queijo chédar. E, ano passado, o BAU engoliu um belo de um sanduíche de queijo chédar que ainda está entalado. Mas, este ano, eles estão invictos, ao contrário do RUN, que perdeu a última partida para o PDF. Há de se pensar, também, que os confrontos do RUN foram mais complicados; já enfrentaram dois de seus clássicos rivais: o PDF e o RYU. Enquanto isso, o BAU ganhou dos calouros (claro), um W.O. e teve uma partida complicada contra os cinzentos, que deu em empate. E como diria o clichê: "é viver pra ver, pai"; ou ainda: "wim wenders e aprendenders".

BAU – É a hora do BAU tentar subir às nuvens. Vencendo esta partida, os Solares se colocam numa posição muito favorável, aumentando bastante a possibilidade de chegarem na final. Para isso, contam com a segurança de Nilton AJ no fundo e ataques que surpreendam a defesa laranja. É provável que se baseiem numa tática de contra-ataque, tentando furar o gol mais fragilizado do RUN. Além do mais, todo mundo viu Diogo Madruga olhando o campo com malícia, como que premeditando sua volta. Ele até desceu para o gramado de pés descalços, a fim de sentir a grama úmida e se lembrar de quando jogava.

Diogo foi clicado em romance com a bola
Provável escalação: Nilton AJ (gol), Breno Pires, Fábio Mendes, Túlio “Sem Braço” e Diogo “Boneco de Olinda” (quem sabe, Diogo Madruga)

RUN – Tentando se recuperar de uma derrota que não podia lhes acontecer, o RUN pretende apelar para o que tem de melhor: Maradonida. Os boatos de que o atacante leva o time inteiro nas costas, para muitos estudiosos, se prova infundado. Quando a Laranja Mecânica está plenamente ajustada, funciona de forma fatal. E é nisso que o RUN está trabalhando. A defesa recentemente passou por treinamento de aço para aguentar o tranco ali atrás (that's what she said), enquanto o ataque matador Maradonida-Terni Farofinha vai tentar marcar.

Provável escalação: Mano Pow (Sposito), André "Wally", Vítor, Terni Farofinha e Maradonida.

Palpite: Empate

18h20 - PDF X RYU
Um post recente revelou a magia negra que estava sendo usada contra o RYU. O feitiço, que foi quebrado por aquele que o conjecturou, indicava que a escrete cinzenta empataria todas as partidas. Até agora, isto aconteceu, contudo, com o efeito desfeito, a história muda. Era bom mesmo que eles continuassem no caminho que levavam, pois, agora sem a proteção que juravam ser empecilho, terão que enfrentar o líder absoluto do campeonato. O PDF não só ganhou todas as partidas, mas todas eles com placares mais que significativos.
BEATLEMANÍACO Desta vez, Gustavo vai dar gameover no Rio

PDF – O primeiro tempo da partida passada, contra o RUN, foi um sufoco. Acabou em 1x1 e jogadores detonados de cansaço. Sem reservas e com alguns integrantes doentes, eles deram a volta por cima e ganharam bem. Cinderella Story, nem tanto assim, mas a galera do PDF tem mania de dizer que ganhou mesmo com todas as adversidades. Esta semana, contudo, haverá uma verdadeira adversidade. O goleiro Gustavo "Paredão de Taipa Ex-presidente Maia" vai trocar os Paulos. Por uma semana, deixará o Francis de lado pra tietar o McCartney. Vamos ver se os esmeraldinos vão funcionar na sua primeira partida sem o arqueiro.

Provável escalação: Paulo PP, Chico, Cazuza, Anderson "Princesa Sarah" e Luiz Felipe

RYU – Maldição, praga, mandinga, feitiço, bruxaria, encantamento, má sorte... chame como for, alguma coisa afetou o desempenho do RYU. É certo que os cinzas nunca foram um grande time (dentro de campo, porque fora, é só brodage), mas ano passado fizeram uma campanha que impressionou a todos e, em 2011, estavam listados como uma das equipes mais temerosas. Empataram todas. Contudo, o time vem completo, talvez até com a presença do Xerife Peterson (ele já chegou mesmo?). Com a ausência de Gustavo, maldição ou não, eles têm uma chance real de ganharem dos líderes e não ficarem na mão (sem trocadilhos com masturbação).

Provável escalação: Davi-Paredón (gol), Pedro Ken, Rafael “R9-Ex-Pata-de-Elefante” Moura, Daniel Ferrugem e Matheus "Masthurbation" Torreão (Xerife Peterson?).

Palpite: PDF
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. "segurança no fundo" é meio ambíguo, uahuehauhea, mas obrigado. (Se quiser eu seguro seu)
    :B

    ResponderExcluir
  2. gentequemáquinaéessa? hahahahaha

    maravilha de post!

    ResponderExcluir
  3. Só uma correção. Se o BAU ganhar amanhã, não estará perto da final, estará, sim, NA FINAL.

    AVANTE BAU!


    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  4. "wim wenders e aprendenders" hauahuahuahuahauhuahauhauha

    ResponderExcluir
  5. esse começo foi muito cheio de frescura.

    ResponderExcluir
  6. Pensionamento presto20 de maio de 2011 às 12:55

    La mia partecipazione nei commenti in pensione nel 2011, è il momento di messa a fuoco, è il momento decisionale.

    Amore a tutti.

    ;***

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=TBP9lS0qslg&feature=related

    ResponderExcluir
  8. Só quem deu foi tu, Rafael! Deu a bunda!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir