sexta-feira, 13 de maio de 2011

Palpites e expectativas - 3ª Rodada

Enquanto na primeira rodada o auê ficou por conta da porradagem rolando solta nos gramados, na segunda, quem polemizou foi a chuva. Mais fortalecida do que nunca, a sétima equipe da Copa Paulo Francis brilhou quase sozinha dentro das quatro linhas. Por causa dela, o RUN foi parcialmente neutralizado, o que resultou numa trabalhosa vitória de 3x1 dos Laranjas Mecânicas em cima do DPC; sua imponência torrencial, guiou o BAU e o RYU a um ensopado empate de 0 x 0; e a tinta maliciosa da sua caneta escreveu uma vergonhosa derrota do PDF, que levou um belo de um 7 x 1 dos calouros... NOT! Esta última era mentira. Os calouros se fuderam mais uma vez.
Mais tarde, na Orange Party, os festeiros fizeram uma roda de dança cultuando o Sol, liderados por Xábalá-Balô-Xangô, uma afamada praticante das artes ocultas provenientes do velho continente africano.
Xábalá-Balô-Xangô faz a famosa dança do Sol para a 3ª rodada
No mais, temos uma ótima terceira rodada vindo por aí, muito obrigado pessoal e... Live from Clube Líbano, it’s Saturday Night!!

17h - RYU x FDM

Poderíamos citar uma linha do palpite passado sem hesitar: “um jogo que, apesar de nunca ter acontecido, tem um resultado, a princípio, previsível”. Na partida da semana passada, o RYU, conhecido por converter pessoas para o seu time (vide a campanha Só vai dar RYU), convenceu até São Pedro a entrar para a Direção de Arte da equipe. O santo (des?) coloriu o céu com o belo cinza-adamantium. A parceria funcionou parcialmente, visto que empataram com o BAU, com o qual tem um histórico de derrota. Do FDM, pouco têm a se comentar. Como boas foquinhas, vêm perdendo consecutivamente e chilicando vigorosamente no blog. O palpite não seria quem é o vencedor, mas de quanto vai ser a partida. Chuto 4x1.

Matheus (de laranja) descontraindo com sua banda, "Caravana Colorido"
RYU - Esta semana, os cinzas pretendem desempacar dos empates e botar a campanha para frente com uma costumeira vitória sobre os calouros. Pedro Paz distrubuindo e Davi-Paredón com segurança no fundo continuam sendo elementos que fazem do RYU, este ano, um time temeroso. A grande perda dessa rodada, contudo, é a presença do vice-presidente Matheus “Geléia” “Rambo” Torreão, que irá colocar uma calça colorida e abrir para a Restart (hmmmmmmmmmmm).

Provável escalação: Davi-Paredón (gol), Pedro Ken(?), Rafael “R9-Ex-Pata-de-Elefante” Moura, Daniel Ferrugem e Aaaaaaaron “Neto do Vento” Athias.

FDM – Saindo de uma derrota de 7 x 1 contra o PDF, os calouros não vão se recuperar. Não há como escapar, vai ser chulapada certa, lapada na rachada, gadanha na xanha. Vai ser estupro certo. Auto-intitulados “vencedores da calourada CPF 2011” (como!?), aparentemente, eles esperam mesmo é fazer uma festa massa... NOT! Os rosas não encontraram lugar para a semanal orgia CPF e agora está todo mundo na mão (e ficar na mão numa orgia é vacilo). Beleza, galera, é limpeza. Ninguém tá puto da vida não... VÃO PERDER DE 10 X 0, SEUS PUTONES!

(Im)Provável escalação: Goleiro de camisa lilás, Marlon "Mãozinha Poderoso Chefão", William Bonner, Professor, Houldine Chiliquenta e quem mais quiser agüentar o tranco.

Palpite: RYU

17h40 – PDF x RUN


História: PDF e RUN emparelhados na final da CPF 2009
Com um histórico de três confrontos em duas Paulo Francis, nos números gerais, dá PDF. Vitória no primeiro, goleada no segundo e derrota no terceiro. E justamente, esta última partida deixou espinhos em alguns sapatos e os Esmeraldinos e os Laranjas Mecânicas estão com assuntos não resolvidos desde a CPF 2010. O jogo é um clássico plástico, que traz dois dos maiores craques da História do torneio, Donida “Saco de Pancadas” e Anderson “Princesa Sarah” e promete não decepcionar. Este ano, o PDF já está com uma campanha de fazer inveja. As duas goleadas titânicas dos verdes (é certo... contra os calouros e os ex-calouros, mas... mesmo assim) estão deixando todo mundo com um pé atrás. O RUN, por outro lado, começou com um sofrido empate contra o RYU e seguiu com uma vitória (não tão fácil assim) contra o DPC, mas a confiança está lá e os resultados estão cada vez mais animadores. É esperar para ver.

PDF –Taticamente (mesmo que não afetivamente), a contusão de Rafael Sotero já ficou no passado. O PDF já sabe que dá para jogar sem o novo para-atleta da CPF e pretende encher a boca com sangue de vindita. A derrota do ano passado já foi mastigada, já passou pela laringe e pela laringe, mas ficou entalada no finalzinho do esôfago. Até agora, este é o grande teste pelo qual os verdes precisam passar para começar a vislumbrar mais concretamente um bi-campeonato invicto.

Provável escalação: Gustavo "Paredão de Taipa Ex-presidente" Maia, Chico (Paulo PP), Cazuza, Anderson e Luiz Felipe

RUN – Mano Pow no gol parece que deu um ajuste no desfalcado time do RUN. Depois dessas duas partidas, eles perceberam que o presidente Rafael Magal era, de fato, uma engrenagem essencial à Laranja Mecânica. Mas os campeões do ano passado não vão deixar por menos. O talento de Donida deve ser, novamente, arma secreta para o sucesso do time. A exemplo do ano passado, os laranjinhas deverão tentar novamente neutralizar os mágicos pés de Anderson “Princesa Sarah” e contar com a força dos três pulmões que cada runner tem.

Provável escalação: Mano Pow (Sposito), André "Wally", Vítor, Terni Farofinha e Donida.

Palpite: Empate

18h20 - BAU X DPC

Um confronto apenas, os dois times protagonizaram. E o resultado não é difícil de se lembrar, considerando que o DPC era calouro: vitória do BAU; por 4 x 0. E, apesar do DPC ter se erguido este ano (conseguindo se manter na vice-lanterna), os prognósticos desta semana não são favoráveis para os roxos. Desculpem meninos, vocês deram uma bela festa e fizeram uma impecável campanha publicitária, mas a vida real está aí para dar-lhes uma tapa na cara. O BAU foi vice ano passado, começou ganhando este ano e empataram numa complicada partida com um fortalecido RYU. Nada mal. Vocês conseguiram se impor como jogadores raçudos no jogo contra o RUN, mas o torneio está difícil. Contudo, a equipe do Blog da CPF acredita que a vitória, apesar de improvável, não é uma impossibilidade.

Antes de passar madrugadas chorando, Diogo, de fato, jogava.
BAU – Chegaram chegando e pretendem continuar chegando até o final da temporada. Batalha complexa contra o RYU, que acabou num inaceitável 0 x 0. Mas Tropa de Elite – O Inimigo Agora é Outro, meu chapa. 100% de vitórias em cima do DPC (tudo bem, só se confrontaram uma vez), só se escuta os Solares dizendo uma coisa: “é freguês, papai”.A certeza (certeza mesmo) é só uma: a rede amarela permanece assustadoramente incólume. Nilton continua sendo a grande aposta do time e pretende brilhar novamente ali atrás, enquanto jogadores competentes, como Breno Pires e Fábio Mendes, avançam para marcar.

Provável escalação: Nilton AJ (gol), Breno Pires, Fábio Mendes, Túlio “Sem Braço” e Diogo “Boneco de Olinda”

Desempenho de Deco "Pi" está comprometido
DPC – Eles provaram, no confronto contra o RUN, que podem se impor também. Em vários momentos, conseguiram abalar as estruturas dos laranjas. Entretanto, acabaram levando de 3 (a 1) e tiveram que agitar mesmo foi na festa. Numa trombada pesada com André “Wally”, o capitão Deco “Pi” acabou se machucando. Segunda-feira, andava pelo CAC com a mão enfaixada da batida. Garantiu, contudo, que não guarda rancor e que irá, sim!, entrar contra os amarelos. Se os roxos ainda não têm um número expressivo de vitórias, o que pode reverter isso é a determinação com a qual vêm jogando.

Provável escalação: Hugo (gol), Deco “Pi”, Vinícius, Romero "Ex-Goleiro-X” e Pedro “Charlie Brown” Monteiro.

Palpite: BAU
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vai ter festa, sim.
    So nao sabem o lugar ainda.

    ResponderExcluir
  4. Vocês, como jornalista, deviam medir melhor as palavras antes de usá-las.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo de novo com Nilton!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  7. O jogo entre DPC e BAU não foi na primeira rodada do ano passado, mas sim na terceira.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir