quinta-feira, 5 de maio de 2011

Seleção da Rodada

Assim como o famosíssimo Barcelona de 1974, na Copa Paulo Francis também existe uma escalação dos sonhos. Não tem Cruyff, não tem Asensi, não tem Marcial. Também não tem Messi, Xavi, nem Iniesta. Ainda mais unânime que qualquer outro time, catalão ou merengue, a Seleção da Rodada define 5 jogadores dentre os que atuaram no certame para figurarem no hall da fama. Ao final de tudo, a Seleção CPF consagra os atletas como inesquecíveis protagonistas de cada edição do maior torneio jornalístico-futebolístico do universo (e um pouco além dele). A Primeira Seleção da Rodada da CPF foi unânime em qualidade e em votos. Indiscutível.

Goleiro:
Nilton "AJ" Múmia (BAU) - No seu último ano como arqueiro do BAU e atleta da CPF, Nilton resolveu dar tudo de si. Já contratado pelo Arsenal para finalmente os Gunners terem um goleiro que valha a pena, o guarda-metas já três vezes consagrado com a medalha de Melhor Goleiro da CPF (2008, 2009, 2010) fez uma apresentação segura no gol, sendo o BAU o único time não vazado da recheada primeira rodada. Além disso, fez um belo gol de falta, deu banho e, como sempre, organizou a equipe "canarinha".

Linha:
Daniel Ferrugem (RYU) - O galã dançarino Daniel Ferrugem era dúvida no início da CPF por conta de uma lesão no joelho. O mistério se estendeu até a hora em que o rúbio centroavante do RYU entrou em campo e não teve nenhuma dúvida ao arriscar de cara um petardo do meio da rua contra a meta do RUN, fazendo o primeiro de seus dois gols no jogo. Mesmo depois de sofrer entrada dura do gordinho Resk, Daniel se manteve em campo e foi o maestro do RYU no empate com os ainda campeões do RUN.

Eduardo Cazuza (PDF) - Indiscutivelmente, uma onipresença em campo. Cazuza coloca as mãos em uma das vagas da seleção da rodada assim como coloca os pés onde ele quer, dentro de campo. Pés recuperados, deu pra ver, pois o gigante marcou três gols no ovo de páscoa do PDF sobre o DPC. Também confessamos que aquele shortinho tava fazendo falta, e isso ajudou bastante para que não tirássemos os olhos de Cazuza durante o jogo e o escolhêssemos com vigor para estrelar aqui.

Anderson "Princesa Sarah" (PDF) - Se Paul Scholes está nas últimas lá pelas terras do Duque e da Duquesa de Cambridge, o nosso branquelo ruivinho aqui ainda está voando baixo. Com três gols e uma atuação genial, Anderson foi, como sempre, o maestro do PDF, e promete tomar de Donida o posto de artilheiro e craque da competição. Princesa Sarah voltou à realeza com um toque de bola envolvente e até gol de calcanhar ia fazendo (seria o gol que Ronaldinho Gaúcho na fez) não fosse um pé salvador dos roxos.

Eduardo "Sacodepancadaelóló" Donida (RUN) - No ano passado, Donida saiu com o pé azul da final da CPF, em memória ao grande artilheiro Wagner, do MAA. Isso também se deveu ao número de porradas que o craque levou durante o torneio. Donida balança, cai, mas levanta e tenta de novo. O Messi cpfiano é destro, mas também sabe fazer quatro gols num jogo, e já despontou na artilharia com uma atuação belíssima e só não mais recheada por conta do personagem secreto que o RYU fez malícia pra colocar em campo: a trave. Arrasador, promete levar todos os canecos possíveis pra casa ao final da competição (sem malícia, gente).
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Concordo piamente que os garotos foram os grandes destaques da rodada. Entretanto, acho que a gente deveria formar uma "seleção" mesmo.
    A gente poderia reservar um espacinho para um zagueiro e alguém que jogue mais pro meio de campo. Que acham?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também acho...esses realmente foram os melhores da rodada, mas não a seleção. Acho que da próxima, vale se pensar como um time, com alguém que jogue mais atrás, no meio...enfim. Parabéns a todos cinco, não menos merecedores dos troféus da semana!

    ResponderExcluir
  3. Beijo pro meu pai, pra minha mãe, pra toda a minha família e especialmente pra você, Paulo.
    ;****

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a seleção é esta mesmo. Anderson e Cazuza fazem muito bem o trabalho de zaga, assim como de ligação. Daniel é um típico centroavante, que arma todas as jogadas do RYU. Donida todo mundo sabe que é atacante. Acredito que essa seleção tem todas as características de um time completo, apesar de bastante ofensivo.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. Justificando assim, Dio, só resta um beijo pra você.

    Beijo pra você,
    André

    ResponderExcluir
  6. cazuza jogou quase de centroavante nessa rodada, princesa sarah mais atrás, mas mesmo assim não era uma homem de zaga, donida ligação pro ataque, e daniel atacante. Pelo menos nesse sábado eles jogaram assim, mas entendo o que você coloca Dio, só estamos dando um toque pra que não fique se reparando só nos homens de frente e tenhamos seleções sempre dessa forma. Mas, como eu disse, muito justo todos eles ocuparem esses lugares!

    Beijo,
    Rafael Magal

    ResponderExcluir