sexta-feira, 20 de maio de 2011

Loja de souvenir

Há alguns dias atrás, voltei da minha peregrinação nas terras de Maya, aquela personagem de uma telenovela global. O comitê de recepção no Aeroporto Internacional dos Guararapes, composto por representantes da CBF e dos três principais times de Pernambuco. O que trouxe na mala não foram apenas presentes para mãe, pai, irmãos, tios, avós, amigos, papagaio e cachorro, mas observações sobre o futebol jogado nas terras de lá.

Por mais importante que isso seja para a promoção de acordos bilaterais entre a CPF e campeonatos menores, devo falar de uma coisa que me impressionou. Hoje, quando passei em frente ao Líbano Intergalactic Stadium, vi que está sendo construída uma lojinha de conveniência próxima ao estádio – possivelmente para vender souvenirs da Copa Paulo Francis. Sim, amigos, aquele Rio Mar Shopping é parte de um acordo entre a diretora da nossa querida copa e investidores privados interessados nesse lucrativo setor do comércio.
Confira o projeto da conveniente loja de souvenir próxima ao
Libano Intergalactic Stadium

Tudo estava sendo mantido em segredo para debutar nas próximas edições da CPF, mas conversei com o assessor de imprensa do grupo empresarial responsável pela construção do shopping e revelei a ele que descobri o intuito do projeto. Ele me garantiu que enviará à imprensa um release informando a verdade sobre o Rio Mar, antes disfarçado de mais um simples shopping center na capital pernambucana.

Então preparem suas rúpias, ienes, dólares ou reais para investir nesse projeto – ou, para aqueles que não estão com vontade de ganhar dinheiro certo com esse empreendimento, podem simplesmente gastar suas pequenas fortunas comprando camisas oficiais dos times da CPF e mascotes (no caso, por enquanto no singular, o Tromba Longa*). Aliás, haverá uma loja exclusiva com os uniformes retrô que marcaram época nas copas passadas – então você que pensou que nunca veria a cor do uniforme do IMP, os fundadores disso tudo, terá agora a sua chance! Não perca!




* SPOILER!!
Vocês conseguem perceber que a estratégia de marketing do RYU funciona? Dica: Troba Longa e show de Restart estão ligados.


Furo especial (não o meu) de Peterson Mayrinck (envergonhado por tantas piadas de duplo-sentido e mau gosto)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sobre os uniformes retrô.... acho que o RYU vai ficar de fora dessa!!! Hehehe.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA Eu gostei, Pet!
    Sou adepta de piadinhas de gosto duvidoso, rs.
    Ponto pela criatividade sempre. Mas você só esqueceu de comentar o Hall da fama dos grandes astros da CPF e CPP, hein.

    ResponderExcluir
  3. Soube que na ala cultural do Rio Mar, vai haver uma exposição permanente de réplicas em cera das escalações de todos os times que já participaram da Copa e hoje estão aposentados. É verdade?

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir