sábado, 7 de maio de 2011

Classificação | 2ª Rodada | CPF 2011


Corrigido às 15h56 do dia 09.05.11

PDF goleou, RYU empatou e o DPC perdeu. Não, você não está lendo o post da semana passada. A repetição alguns resultados deu ar previsível a essa segunda rodada. Tanto é que o palpiteiro deste Blog da CPF acertou tudo. O fato é que com as três partidas realizadas nesse sábado de chuva, muita chuva, muita chuva mesmo, os verdes do 9° período se destacaram ainda mais na lideranã. Agora, por causa dos gols pró, são seguidos pelo RUN, campeões do ano passado. O BAU caiu uma posição e agora, com os mesmos quatro pontos dos laranjas, está em 3°. Com dois empates, o RYU fecha o rol dos que jogariam na rodada final, caso o torneio terminasse hoje. Como era de se esperar, FDM e DPC continuam dividindo as últimas posições, com leve vantagem para os roxinhos, que têm mais gols marcados.

A condição de jogos das partidas da Copa Paulo Francis de Futebol e Jornalismo hoje possibilitaria uma mudança de nome para Copa Chico José de Polo Aquático. Só faltou os golfinhos entrarem em campo. Mas não o faremos. Sabemos que para alcançar o sucesso longevo devemos seguir as tradições. O PDF que o diga. Time de tradição da CPF, a escrete verde gosta de demonstrar um pouco da história da competição quando entra em campo. Não à toa trucidou os mais novos times da CPF 2011. Hoje, com o 7 a 1 sobre o FDM, a goleada duplicou o saldo de gols (SG) da equipe, de 6 para 12. Assim sendo, o SG do PDF já é seis vezes maior que o do segundo colocado. Os filhos de Maria agora se encontram onde, por desígnio divino, sempre deveriam estar na tabela de classificação.

Depois de participar de partida de muitos gols, um 4 a 4 com o RYU na semana passada, o RUN preferiu tirar o pé ao jogar com os roxinhos do DPC. O 3 a 1 foi apertado. No decorrer do jogo, houve quem acreditasse que os meninos do 3° período pudessem repetir o feito do ano passado e ganhar dos atuais campeões. Mas não deu. Talvez por apresentar um jogo mais vistoso do que na semana passada, os dezporcentistas se livraram da lanterna.

No último jogo do dia, com o sistema de drenagem do gramado da Arena Paulo Super Star Francis of Afternoon and Night Soccer comprometido, BAU e RYU travaram embate aguerrido. Mas gol que é bom e todo mundo quer ver, nada. É mais do que justo registrar que isso se deve, em grande parte, ao desempenho magnânimo de Nílton AJ. Bombardeado, ele fez milagres e fechou o gol. Destaque também para a grande partida de Pedro Ken, que tanto como zagueiro como atacante, impressionou a corajosa plateia com lances bastante plásticos.

O placar 0 a 0 do BAU x RYU contribuiu para uma diminuição drástica do número de gols da rodada. Se na primeira foram 20, hoje a rede foi balançada "apenas" 12 vezes. Queda de 40%. Passadas seis partidas, a média de gols da CPF é agora de 5,333... À título de comparação, no ano passado, na mesma rodada, a média era de 4,666%...
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Dia lazarento, môvey. Vamos ao álcool.

    ResponderExcluir
  2. Ah e quanto aos milagres, obrigado, Guga, mas acho que todo mundo "andou sobre as águas" hoje (terrível, essa).
    ;*****

    ResponderExcluir
  3. A corrigir: o FDM perdeu por 2x0 e, agora, por 7x1. O saldo deles fica em -8, igual ao do DPC. Logo, a equipe roxa sobe uma colocação, devido aos Gols Pró, enquanto os rosados assumem seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  4. De fato, o DPC chilicou certo dessa vez!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. Calouros na lanterna, como deve ser! :)

    ResponderExcluir
  6. ps: o PDF tem que parar de fazer gol, bicho!

    ResponderExcluir
  7. Pode não, lolly! eles vão acabar levando a copa no saldo de gols! peraê,po!

    Além disso, nosso Eduardo é que tem que ser o artilheiro.

    ResponderExcluir