terça-feira, 24 de maio de 2011

PDF 0 x 1 RYU

brodagem
(latim brodandi, -a, -um, bróders, sistás)
s. f.
1. Ato de, competindo em Copa Paulo Francis ou semelhante (ex. Olímpiadas), diminuir a desvantagem numérica do time adversário, quando causada por força maior.
2. Prática de todos sentimentos bons, bonitos e coloridos, dentro ou fora de campo, em meio físico ou virtual (ex. blogs, apps e calculadoras).
3. (espírito de - ) Essência da Copa Paulo Francis.

Esta é uma resenha parcial. Se é pra reclamar da parcialidade nos comentários, já lhes adianto desde agora, podem reclamar sem ler mais uma linha. Esta é uma resenha parcial.

O RYU animou-se com a campanha de 2010, quando jogaram bonito, foram o único time a derrotar os campeões, e deixaram a medalha de bronze escapar nos pênaltis, pela torpeza dos centímetros. 2011 chegou arrebatado, trazendo consigo sentimentos até então inéditos aos cinzas: competitividade, ambição desmedida, agressividade. Não funcionou. Depois de uma estreia digna, seguiu-se uma série de empates indesejados, que tolheu os pontos e as chances dos cinzas de competirem pelo caneco dourado da competição.
Pior - muito pior -, indispuseram-se entre si mesmos, estavam apáticos, jogadores e torcida; faltava paixão, faltava amizade, faltava cerveja, faltava... faltava brodagem. Inês não estava morta, ainda e felizmente não. E percebeu-se isso; sabiam todos que algo andava errado na terra cinza, mas foi Rafael R9 Pata-de-Elefante "Moura", normalmente avesso a qualquer papo sério, que chegou a cada um de seus colegas jogadores, e os uniu em extensa discussão sobre os rumos do time; retrospectiva do passado, situação presente e perspectivas futuras. A equipe de reportagem conseguiu, com exclusividade, acessar a troca de emails sigilosos do escrete cinzento, e a publica pelo compromisso com a verdade, arcando com todos os riscos. Clique na imagem abaixo para ler a troca de emails do RYU.
 
A conclusão foi uma só, unânime: o time Bróder Paulo Francis voltaria, quer com vitória suada, quer com estóica derrota, mas sempre, sem exceção, com alegria, lealdade, e, acima de tudo, brodagem. E isso, antes do jogo mais díficil que enfrentariam: o PDF, campeão 2009 e sensação 2011, o qual nunca havia derrotado.
RYU = brodagem
A primeira prova da resolução tomada apresentou-se logo: o PDF perderia Cazuza, seu artilheiro e jogador-símbolo da temporada 2011, se o jogo não tivesse seu horário modificado. A ausência do craque seria uma bela vantagem, e, até, talvez a maior das chances de vitória cinza. Bróders novamente, o RYU priorizou o espetáculo; que se mudasse o jogo. 19h20 do sábado, e nada da Garça Verde chegar. Começariam os esmeraldinos com um a menos? Bróders, bróders novamente - o RYU começaria a partida com apenas 4 jogadores em campo, muito embora estivessem 6 dos seus presentes.


Cazuza volta a tempo (que não para)
Embate ruivo.
Xerife-Peterson volta com vigor canadense no lombo de Chico
O jogo em si é um detalhe. Aguerrido, aberto, repleto de jogadas de efeito; nada menos do que se esperava para o embate entre os escretes. Cazuza chegou no meio tempo, e ambos os times se enfrentaram com força total, em um jogo plástico, agudo, perigoso. A vida, contudo, estava ali para ensinar algo ao RYU, e quem perderia com essa lição seriam os verdes. 1x0 RYU em belo gol de R9, para que não restem dúvidas: na Paulo Francis, se em nada mais na vida, a amizade, a gentileza, o companheirismo, enfim e finalmente, a brodagem, é o que importa e é recompensada. Não nos esqueçamos disso.

Vitória cinza, mas isso é um detalhe, apenas um detalhe.





Mais que um gol, uma lição.

Comentários
59 Comentários

59 comentários:

  1. Será que irão comentar a vitória do FDM? Porque quando perdemos os dois primeiros jogos fomos praticamente esculachados em algumas postagens. Depois que empatamos com o RYU e vencemos o DPC, pouco se comentou.

    ResponderExcluir
  2. Já sobre o comentário do "brother" Rafael Moura, acho que a expressão "empate com gosto de derrota" cabe a nós do FDM, pois quem quase perdeu foi o RYU, que só empatou, ptaticamente, nos segundos finais.

    ResponderExcluir
  3. O blog é aberto, escreva sua resenha e poste. Não fique esperando que "se comente" pra então vir cobrar aqui o comentário.

    ResponderExcluir
  4. Daniel Brother Ferrugem24 de maio de 2011 às 22:34

    Acredite, empate com os calouros sempre será com gosto de derrota. Agradeça nosso apagão e apatia daquele dia, e, por gentileza, ganhem do RUN.

    ResponderExcluir
  5. Pois é amigo Ferrugem, pensava eu que o blog tinha algumas pessoas responsáveis pela cobertura de todos os jogos. Creio que uma cobertura completa seria mais interessante para todos os períodos e não postagens de forma aleatória.

    ResponderExcluir
  6. Também acho, então vamos lá, mão à obra.
    O blog tem pessoas responsáveis, mas ultimamente, por motivo de precisão dos detalhes e fidelidade, cabe aos participantes dos jogos, geralmente os vencedores, chamar pra si a responsabilidade de fazer a resenha, que é um texto mais trabalhoso e detalhista. A parcialidade faz parte e até acho divertida, é quase um bônus por ganhar o jogo.
    Se achar que seu time está sendo desprestigiado - o que até é esperado, por não ter "história" e não sabermos seus nomes, características, etc - escreve uma resenha e pede pra algum membro do blog o login e a senha.
    Aguardamos a resenha do DPCxFDM.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela dica. Já sobre ganhar do RUN, lembro que são 5 jogadores contra 5 e não há nada decidido, só depois do apito final.

    ResponderExcluir
  9. Vinícius ficou encarregado de escrever a resenha do jogo do DPC e FDM, mas se você quiser pedir a ele para passar para você, tudo bem.
    Semana passada, ficou um pouco corrido, muita coisa ficou por escrever. Só o PDF fez resenha (que, a princípio, não era uma resenha). Houve problemas de comunicação e até iniciativa. Acontece.
    Mas, sim!, todos podem - e devem - escrever. Normalmente, as resenhas são postadas até a quinta-feira. Quinta para sexta, já é tempo de expectativas.
    Vocês, calouros, chegaram numa época em que o blog é muito movimentado, sempre tem estatísticas, resenhas etc.
    Nem sempre foi assim; e cabe a todo mundo fazer com que a gente consiga dar conta dessas "obrigações" à tempo.
    O termo "equipe" no blog é só simbólico, significando aqueles que se cobram mais em fazer as coisas e até um porto seguro para orientar aqueles que estão se iniciando no blog, mas esse espaço é de todo mundo do curso.
    A senha está aberta, assim como nossos corações.

    André

    ResponderExcluir
  10. E, brother Ferrugem, quer saber o nome do "apagão" que impediu de vocês jogarem bem? FDM.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sério... esse ano o prêmio de chiliquenta vai para todo o time do FDM. Hehehehe. Vai ser mais um prêmio coletivo da CPF. Pense num bando de chorão da porra. Aqui é tudo brincadeira, minhas joias.

    Não levem nada a sério (muito menos esse comentario).
    Beijos e queijos - apesar de achar que o ultimo ja tem de sobra!

    ResponderExcluir
  13. FDM = Freguês de Mim

    No mais, nenhum dos dois times estava com força total, então não foi lá o que se pode chamar de um embate indiscutível... hehehehe
    PDF, se prepare, timinho que perde do RYU, leva lapada do BAU!

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  14. texto, no mínimo, emocionante...

    orgulho do meu time RYU!
    Eterno e verdadeiro Broder Paulo Francis!!!

    ResponderExcluir
  15. Pra quê essa cobrança toda, genteeeeem? Vamo curtir os bons drink nessa Copa linda de meu Deus.

    No mais, aadorei a referência Coimbrã a Inês! xD

    ResponderExcluir
  16. gosto de resenhas parciais, são mais emocionantes!

    ResponderExcluir
  17. Acho que a resposta "calouros" responde a todas as dúvidas do Wanderley, não? hehehe Geeente, que mania de levar tudo a serio! Começou um pouco ano passado, mas este ano com a chegada dos calouros pra apimentar tá difícil, viu! Já já vão pedir que postem a planilha de orçamento! hahahaha

    ResponderExcluir
  18. Ops, indo ao que interessa, texto lindo, meu RYU! :)

    ResponderExcluir
  19. "Ato de, competindo em Copa Paulo Francis ou semelhante (ex. Olímpiadas), diminuir a desvantagem numérica do time adversário, quando causada por força maior"

    Mas só durante os primeiros 7 minutos, se não corre o risco de perder. E eu que achava que ganhar era "só um detalhe, apenas um detalhe".

    ResponderExcluir
  20. Da-lhe Flavia! Texto parcial da porra! Prefiro os de Gustavo, muito mais isentos...

    ResponderExcluir
  21. Respondendo ao comentário malcriadinho desnecessário de Flávia-torando-o-aço-do-RYU-passar-o-RUN, ao contrário do que tinhamos estabelecido, não ficamos só nos primeiros 7min com 4 jogadores, mas durante quase a totalidade do 1º tempo; considerando a prática dos outros times de aproveitar qualquer vantagem numérica, principalmente frente a um time melhor posicionado na tabela, não creio que cabe vir questionar a brodagem do nosso ato.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. O bom-moço.

    Ah, sim, sim, BROTHER, ainda tô com aquele hematoma no tórax por conta de um "foimalaí" (cotovelada sem bola) contra o RYU, mas já me recuperei totalmente do chute no rosto que um Fighter me deu em um rebote na mesma partida. Brodági é issaew. (yn)

    Entrar com um a mais é uma feladaputice, mas quebrar os amigos sem bola tá lpz. Depois passa.

    Xêru.

    ResponderExcluir
  24. Belíssimo texto! Só senti falta de uma menção ao mérito de Tromba Longa, que acredito ter sido o grande responsável por quebrar a maldição dos 5 pontos ao estreiar como mascote in loco no último sábado. Mas ele é um elefante discreto e fica tão feliz quando Rafael marca que acredito que não vá se importar muito!

    Matheus Rambo Geleia Popstar Vice-presidente Masturbação é Algo Extremamente Natural "Torreão", capitão do RYU

    ResponderExcluir
  25. Nilton:
    http://www.youtube.com/watch?v=yqyixwqiCag

    ResponderExcluir
  26. OMG. Amei o vídeo.

    Mas Ferrugem, qual é teu problema comigo?
    Vai jogar tua bola, beber tua bebida e me esquece, caraio.

    ResponderExcluir
  27. Eu só respondi o seu comentário sobre nossa suposta violência, Nilton!
    Mas pódeixar que jogarei, beberei e esquecerei.

    ResponderExcluir
  28. Tu devia deixar de ser moleque e enrolar tua língua, cara. Suposição é o seu rabo. Dá uma de santo não que de bonzinho o inferno tá cheio.
    E quanto a esquecer, foi só uma sugestão, eu mesmo não vou fazê-lo, fui eu quem apanhou sem bola por 2 vezes e ainda tenho que ler esses teus comentários, pagando de menininho buchudo.
    Sabe aquela história do "quem bate esquece"?
    Pois é. Jogue, beba, esqueça.

    Fala aí com minha mão que tenho mais o que fazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Isso é que é tensão. CPF fazendo escola

    ResponderExcluir
  30. voces dois, tá bom de parar com essa meninice, né?
    deviam ganhar premio de casal chiliquento.
    tão pior que os calouros!

    beijo-e-nao-me-batam.

    ResponderExcluir
  31. Próxima rodada só começa depois que Nilton e Daniel se abraçarem.

    ResponderExcluir
  32. Daniel Moleque Ferrugem25 de maio de 2011 às 22:42

    "moleque", "enrolar tua lingua", "é o seu rabo", "menininho buchudo". Paulo Francis é tudo que há de bonito e colorido no mundo.

    ResponderExcluir
  33. Isso tudo não é mais que jogada de marketing

    ResponderExcluir
  34. Não fui eu que postei como "Daniel Moleque Ferrugem", deixando claro.

    ResponderExcluir
  35. Esse debate caliente entre Nilton e Daniel foi sério? Hehehehe.

    Queridos, qual o problemas de vocês? Tentem não levar a sério o que é colocado aqui no blog. Alguns comentarios aqui me faz pensar o quanto nos, do RYU, estamos sendo mal interpretados nessa copa. Hehehe. So pra deixar claro, aquele meu comentario durante o intervalo da ultima partida - aquele mesmo direcionado ao BAU e ao FDM - não passou de uma brincadeira. Alias, tudo aqui é uma grande brincadeira. Sobre a brodagem, acho que estamos incomodando bastante nos colocando como broders... mas se vocês quiserem, podemos passar esse titulo para qualquer um, não tem problema. Ah... e nos jogamos sim com um apenas 4 jogadores por um pedaço do primeiro tempo para poder esperar Cazuza. Antes disso, ja tinhamos aceito mudar o horario do jogo. Acho que isso ja é louvavel... o resto do barulho que a gente fez é tudo parte da nossa brilhante campanha de marketing. No mais, essa copa ta sendo a mais chata dos ultimos anos. E todos nos estamos contribuindo para isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  36. apx por rafael no momento.

    ahahaha


    eu também to em dúvida sobre a veracidade dessa frescura de daniel e nilton. taquepareu. isso eh mais revoltante que qualquer post anonimo!

    :*

    ResponderExcluir
  37. Chiliques em campo, briguinha no blog, mágoas e acusações...

    Acho que essa copa está absolutamente dentro do normal

    só não vê quem não quer

    ResponderExcluir
  38. E Flávia sempre querendo ser do contra ¬¬

    ResponderExcluir
  39. E Peterson -tão bonzinho, leva pra casa- sempre querendo conciliar todo mundo.

    ResponderExcluir
  40. DR no blog, não... por favor. Já basta Daniel e Nilton, né?

    ResponderExcluir
  41. Tô com Flávia. Apesar de ser desagradável, isso tem todo ano, quase como parte do DNA da copa. Da mesma forma, as brigas geralmente são superadas e no fim todo mundo fica numa boa.

    ResponderExcluir
  42. Eu, Paulo Francis, declaro essa discussão encerrada.
    Todo mundo, abraço grupal sábado. Não vamos nos dividir!

    Beijos,
    PF

    ResponderExcluir
  43. Peterson, pega no meu grupal.

    Abraços,
    Diogo.

    ResponderExcluir
  44. Acho que o Ryu foi brother sim! Agradeço mais uma vez pelo esforço.

    ResponderExcluir
  45. chiliquentas ou babões, só algumas meninas se salva nessa historia.

    ResponderExcluir
  46. Mas o português de Pasquale, por outro lado...

    ResponderExcluir
  47. E o bonde segue sua nau.

    ResponderExcluir
  48. Só queria dizer que to nervoso assim só porque fui muito penetrado no sábado passado.

    ResponderExcluir
  49. Aposto que esse último comentário foi o patadeelefante quem escreveu.

    ResponderExcluir
  50. E eu aposto que nilton vai pegar ar.

    ResponderExcluir
  51. Daqui pra cima todos são uns... uns... PUNHADO DE LAMA NOJENTA!

    Abraços,
    Dublagem de filme do Inter Cine

    ResponderExcluir
  52. Porra, e eu que pensei que fosse ver sangue aqui nesse post. =/

    ResponderExcluir