segunda-feira, 7 de maio de 2012

1ª rodada CPF e CPP - Fotos

Se você achava que não fazia careta enquanto jogava futebol, das duas uma: você está muitíssimo enganado ou a equipe de registro não conseguiu te provar nada nesta rodada. Mas sua hora vai chegar. O que importa mesmo é que foto de homem suado também tem lugar aqui neste nosso querido blog.


Meninas, fiquem tranquilas porque vocês são lindas e cheirosas até quando não são. E aqui vocês não são. Então vocês são.

Procure-se e procure os seus amiguinhos de time nas fotos da 1ª rodada! Clique aqui.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Não costumo vir muito aqui comentar nada até porque não tenho disponibilidade nem mais para jogar, mas me senti na obrigação de dar uma passadinha aqui no setor de dúvidas, sugestões e reclamações, pensando no bem da CPF, mesmo que não participa mais de forma ativa.

    Não que eu tenha a escritura da verdade, mas é uma opinião crítica pessoal de quem fez parte durante um bom tempo de toda essa história.

    Já que 8 anos se passaram (a maioria de vocês ainda mamava - ou ainda mama, quem sabe)desde a minha primeira CPF, soube que alguns colegas voltaram este ano para fazer uma espécie de participação especial. Achei a ideia genial, embora tenha sido por um motivo triste que foi o abandono forçado da equipe verde, o PDF.

    Mas vamos deixar de cera. Parabéns pela convocação dos veteranos, a César o que é dele.

    Mas eu vejo - espero que os egos da organização sejam humildes - muita barra sendo forçada, a maioria dos textos parecem escritos como que por uma obrigação de ser engraçados, o que extrai muito da graça verdadeira da coisa.
    Como disse, não jogo (ou tentava) há um bom tempo, mas acompanho a Copa pelo blog desde que ele surgiu, em todas as suas edições e participado aqui e ali, raramente, como um simples anônimo.


    De uns 3 ou 4 anos pra cá, muita coisa melhorou, é fato. A integração aumentou, a proporção também; as prouções audiovisuais são bastante interessantes e algumas crônicas e resenhas são realmente sedutoras.

    Mas tentem não dar tanta prioridade aos períodos mais antigos, com 20 citações por textos de beltrano ou ciclano do RUN ou RYU. Já está ficando feio, desde o primeiro ano em que o PDF foi campeão, salvo engano, quando os posts foram sendo modelados por um ou outro "dirigente", que privilegiava o time verde na quantidade das atualizações. De lá até aqui, os textos vêm assinados não como um atestado do que se relatou, mas como uma autopromoção infeliz, de efeito reverso, quase uma citação, "eu sou beltrano e sou engraçado". Deêm mais chances aos mais novos de se sentirem à vontade para interagir. Se eu não dissesse isso aqui, com certeza, respoderiam: "mas o blog é aberto, blá. blá. blá." É aberto, mas Os verdes, até o ano passado, os laranjas, desde o ano passado, e os cinzas, que começaram a se sentir "doninhos" do blog apenas este ano, se impõem e tal forma como um aluno maior em relação a um bem menor na fila da cantina: o menor tem direito de estar na frente, mas a cara do maior é tão feia que intimida o "pequeno".

    Não se chateem, a CPF é maravilhosa desde o início, há 10 anos e assim permanece. Mas pensem nisso, se quiserem, claro. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. lélis, existe uma dinâmica de resenhas sobre os jogos (ao menos femininos) que objetiva justamente essa "integração" das outras equipes ao blog. o dpc é bem ativo nas postagens, o ryu não começou a postar com assiduidade apenas esse ano e desde que conheço a copa é natural os mais veteranos se sentirem mais à vontade para se expor, com piadas ou não. no mais, ninguém aqui é dono de nada. até presenciei andré arraes, que é "editor" do blog, bem incomodado hoje com essa concentração de "responsabilidades" sobre ele e a comissão. mas, enfim, esse posicionamento davi x golias tem sido tão recorrente que estou quase tomando como real. só saca o perfil da galera direitinho antes de julgar: conheço boa parte desses assíduos e sei que eles têm essa escrita divertida por natureza, não é barra forçada não. :)

    ResponderExcluir
  3. Não julguei ninguém, apenas fiz uma observação sobre o modus operandi. Todos aqui que não conheço (quase todos) parecem-me pessoas do bem, só toquei numa tecla que, quiçá sirva não para os veteranos controlarem determinados impulsos ególatras, mas, quem sabe para que justamente os mais novos não assumam uma postura mais participativa?
    Mas mesmo assim, obrigado pelas colocações, me fez pensar de uma forma um pouco diferente, mas não ainda a ponto de mudar esse ponto de vista.
    Abraços e boa noite, preciso voltar ao trabalho, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. que vibe baixo astral é essa?

    ResponderExcluir
  5. num é, menino? só aparece crítico por aqui. jornalista é mala mesmo.

    ResponderExcluir
  6. mermôa, RELAXE O BIGODE que a farra tá é boa!

    ResponderExcluir
  7. pior que concordo com meu xarah anonimo e com o lelis lah. eh baixo astral sim mas tbm rola uma postura meio ditadura de ego mesmo. mas sei lah, eh a opiniao, e tal... jah vi coisa mt pior aqui em post nos 2 ultimos anos. pelo menos ele foi educado.

    ResponderExcluir
  8. gente, o blog é de todo mundo. a gente só tá esperando as postagens.
    fdm e dpc já fizeram alguns posts esse ano.
    olha o drama e vamo jogar bola que é o que interessa (é?)

    ResponderExcluir