terça-feira, 8 de maio de 2012

Começa em nós



Bom dia, CPFinhos. Acordei cedo, fumei meu charuto, ouvi um pouco de ópera e fui dar uma olhadinha nos antigos posts desse querido blog. Grande foi minha surpresa ao me deparar com uma campanha lançada em 2008, que pedia pela paz. Dentro e fora dos gramados.
Vamos, irmãos. Vamos dar as mãos e cantar em uníssono essa bela canção.  



A paz do mundo

Começa em mim

Se eu tenho amor,

Com certeza sou feliz

Se eu faço o bem ao meu irmão,

Tenho a grandeza dentro do meu coração

Chegou a hora da gente construir a paz

Ninguém suporta mais o desamor



Paz pela paz - pelas crianças

Paz pela paz - pelas florestas

Paz pela paz - pela coragem de mudar.

Paz pela paz - pela justiça

Paz pela paz - a liberdade

Paz pela paz - pela beleza de te amar.



(repetir a 1ª estrofe)



Paz pela paz - pro mundo novo

Paz pela paz - a esperança

Paz pela paz - pela coragem de mudar.

Paz pela paz - pela justiça

Paz pela paz - a liberdade

Paz pela paz - pela beleza de te amar.



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. a cpf esse ano tá muito cheia de frescura. vôte!

    ResponderExcluir
  2. Eu canto essa música em homenagem a nilton e resk.

    ResponderExcluir
  3. Repito aqui o comentário do post seguinte. Cabe tanto para um quanto para o outro.

    Lembro-me bem do dia em que, como presidente desta bagaça, apoiado pelo então vice-presidente Luiz Felipe, bani os anônimos em 2010. A situação estava fora do controle. O problema não era o fato de haver críticas. Ninguém aqui é criança mimada que não pode ser criticado.

    O que estava em questão era o desrespeito e a covardia sem tamanho e sem explicação vistas nos supostos comentários engraçadinhos. Será que o suposto, repito, humor valia a pena ao estar causando tanta discórdia. Não estaríamos perdendo, naquele momento, o prumo da Copa? A CPF é um evento para agregar ou desagregar?

    Lembro também que depois, por conta de muita pressão e reclamação, tive que ceder à vontade supostamente popular e reabrir os comentários anônimos. Os ânimos já estavam mais calmos e entendi, com a tal "autoridade" e responsabilidade que carregava, que voltar atrás seria mais benéfico naquele momento. Não fazê-lo daria razão aos que estavam me chamando, na brincadeira ou não, anonimamente ou não, de Mussolini, de ditador. Nunca me chateei com o apelido (tanto é que o incorporei à minha assinatura na CPF), mas comecei a perceber que aquilo poderia sair de controle.

    Era tudo uma grande bravata. Por pouco não virou guerra, o que seria uma pena e desvirtuaria todo o propósito desta copa.

    Espero realmente que com a retomada desta medida, Daniel, os ânimos se acalmem e tudo volte ao normal. Pelo que estou acompanhando de longe, concordo com você que a CPF 2012 está sendo um sucesso. E fico muito feliz com isso. Como bem lembrou a Rainha, problemas, broncas, tretas, picuinhas, sempre existiram.

    Acabo esse comentário com um pensamento totalmente excelente e original:

    "Atiram-me pedras? Guardo todas. Depois vendo-as e compro o Castelinho de Boa Viagem para sediar todas as festas da Paulo Francis".

    Abraços,
    "Gustavo" Paredão de Taipa Mussolini "Maia"

    ResponderExcluir
  4. lindo pensamento. aliás, a gente tá pensando um Empire State Building Arena Massacration Embromation of Paulo Francis. só pra competir com a copa do mndo mesmo, sabe.

    ResponderExcluir