Bom dia, CPFinhos. Acordei cedo, fumei meu charuto, ouvi um pouco de ópera e fui dar uma olhadinha nos antigos posts desse querido blog. Grande foi minha surpresa ao me deparar com uma campanha lançada em 2008, que pedia pela paz. Dentro e fora dos gramados.
Vamos, irmãos. Vamos dar as mãos e cantar em uníssono essa bela canção.
A paz do mundo
Começa em mim
Se eu tenho amor,
Com certeza sou feliz
Se eu faço o bem ao meu irmão,
Tenho a grandeza dentro do meu coração
Chegou a hora da gente construir a paz
Ninguém suporta mais o desamor
Paz pela paz - pelas crianças
Paz pela paz - pelas florestas
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar.
(repetir a 1ª estrofe)
Paz pela paz - pro mundo novo
Paz pela paz - a esperança
Paz pela paz - pela coragem de mudar.
Paz pela paz - pela justiça
Paz pela paz - a liberdade
Paz pela paz - pela beleza de te amar.
Tá precisando mesmo, hein
ResponderExcluirQue meigo
ResponderExcluira cpf esse ano tá muito cheia de frescura. vôte!
ResponderExcluirEu canto essa música em homenagem a nilton e resk.
ResponderExcluir¬¬
ResponderExcluirRepito aqui o comentário do post seguinte. Cabe tanto para um quanto para o outro.
ResponderExcluirLembro-me bem do dia em que, como presidente desta bagaça, apoiado pelo então vice-presidente Luiz Felipe, bani os anônimos em 2010. A situação estava fora do controle. O problema não era o fato de haver críticas. Ninguém aqui é criança mimada que não pode ser criticado.
O que estava em questão era o desrespeito e a covardia sem tamanho e sem explicação vistas nos supostos comentários engraçadinhos. Será que o suposto, repito, humor valia a pena ao estar causando tanta discórdia. Não estaríamos perdendo, naquele momento, o prumo da Copa? A CPF é um evento para agregar ou desagregar?
Lembro também que depois, por conta de muita pressão e reclamação, tive que ceder à vontade supostamente popular e reabrir os comentários anônimos. Os ânimos já estavam mais calmos e entendi, com a tal "autoridade" e responsabilidade que carregava, que voltar atrás seria mais benéfico naquele momento. Não fazê-lo daria razão aos que estavam me chamando, na brincadeira ou não, anonimamente ou não, de Mussolini, de ditador. Nunca me chateei com o apelido (tanto é que o incorporei à minha assinatura na CPF), mas comecei a perceber que aquilo poderia sair de controle.
Era tudo uma grande bravata. Por pouco não virou guerra, o que seria uma pena e desvirtuaria todo o propósito desta copa.
Espero realmente que com a retomada desta medida, Daniel, os ânimos se acalmem e tudo volte ao normal. Pelo que estou acompanhando de longe, concordo com você que a CPF 2012 está sendo um sucesso. E fico muito feliz com isso. Como bem lembrou a Rainha, problemas, broncas, tretas, picuinhas, sempre existiram.
Acabo esse comentário com um pensamento totalmente excelente e original:
"Atiram-me pedras? Guardo todas. Depois vendo-as e compro o Castelinho de Boa Viagem para sediar todas as festas da Paulo Francis".
Abraços,
"Gustavo" Paredão de Taipa Mussolini "Maia"
lindo pensamento. aliás, a gente tá pensando um Empire State Building Arena Massacration Embromation of Paulo Francis. só pra competir com a copa do mndo mesmo, sabe.
ResponderExcluir